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O Boticário cocria com talentos do Alemão, Rocinha e Vidigal em campanha

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O Boticário cocria com talentos do Alemão, Rocinha e Vidigal em campanha

A iniciativa da marca tem objetivo de gerar renda extra aos moradores de comunidades carentes e movimentar a economia local

Para enaltecer a potência e a beleza das comunidades, O Boticário convida 23 moradores das favelas do Alemão, Rocinha e Vidigal para participar a da produção e criação da campanha “Talentos da Favela“. Entre os profissionais, estão artistas, fotógrafos, designers, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, figurinistas e outros especialistas.

Idealizada pela agência OpúsMultipla, a campanha traz os talentos para divulgar o canal de venda direta no Rio de Janeiro e a possibilidade de se tornar um revendedor da marca. Os filmes da campanha destacam revendedoras de produtos do Boticário dentro destas comunidades e o trabalho dos talentos que atuaram como cocriadores e produtores.

 

Com a assinatura “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, os filmes trazem depoimentos das revendedoras sobre a importância e os benefícios de trabalhar com o Boticário. Nos roteiros, os profissionais cocriadores também dão testemunhais sobre a campanha “Talentos da Favela”.

As peças de mídia exterior, com fotos das revendedoras, trazem frases que se conectam com as comunidades e foram criadas por esse time local, como “A Rocinha vibra com você”, “O Vidigal é mais lindo com você” e “A favela se reinventa com você”.

Algumas peças de mídia exterior da campanha foram veiculadas com a empresa Outdoor Social, com conceito de economia circular e retorno de investimento direcionado a benfeitorias para as favelas e renda para o morador ou proprietário do imóvel onde a peça é veiculada.

FICHA TÉCNICA

Agência: OpusMúltipla

Anunciante: O Boticário

Título: Talentos da Favela

Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher

Diretor de Criação Opus Múltipla: Alexandre Catarino

Diretor de Arte: Luís Bacellar

Diretora de Arte: Bruna Serves

Redator: Alexandre Catarino

Produtor responsável: Edson Perin

Coordenadora Geral de Produção: Janaína Driessen

Coordenadora de Planejamento: Ana Kelly Sanches

Vice-Presidente de Atendimento: Juliana Arnulf

Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati

Supervisora de Atendimento: Janaína Driessen / Christiane Lapoian

Atendimento: Camila Wzorek

Assistente Atendimento: Lorena Ichikawa

Diretora de Mídia: Rosane Rocha

Gerentes de Mídia: Elisa Manuela Cetnarovski /Adriana Felicíssimo/ Danilo Minicucci

Supervisora de Mídia: Priscilla Ximenes

Analista de Mídia: Victor Sequinel, Giuliano Frigo, Hemilly Roque,

Curadoria dos Cocriadores: Eric de Gaia (Quimera – Laboratório de Inovação Regenerativa)

Aprovação do Cliente: Aroana Elisa Machado, Caroline Lourenço de Lima, Jacqueline Tobaru e Juliana Vianna F. Costa

VÍDEOS

Direção de Cena: André de Paula

Direção de Fotografia: Heros Cegatta (Vidigal)

Som: David Valcarcel (Quintino)

Maquiadoras: Isadora Oliveira (Alemão) e Aline Albuquerque (Vidigal)

Produtor: Abadia (Nildo) – (Alemão)

Produtor: Márcio Da Brenda – Favelart’s (Rocinha)

FOTOS (Todos da Favela Vidigal)

Fotógrafo: Igor Albuquerque

Produção: Sônia Magalhães

Auxiliar produção: Agatha Pacheco

Figurinista: Ramon Carvalho

Maquiador: Kelvin Flares

Cabelereiro: Christophe Dendaletche

Vídeo Making of: Rafael Magalhães e Márcia Francisco

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

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A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.

Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.

“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.

“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.

O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.

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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

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O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.

A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.

O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.

Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.

A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.

O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.

“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.

“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.

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