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NXT in MKT é a nova plataforma da LLYC sobre tendências de marketing

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NXT in MKT é a nova plataforma global que reúne os profissionais mais destacados do setor de marketing e comunicação a nível internacional para oferecer uma visão diferente, mais fresca e renovada sobre as principais tendências do setor. A plataforma abordará mensalmente uma tendência selecionada através de diferentes formatos: um podcast em formato talk com os principais agentes do marketing a nível nacional e internacional, diferentes artigos de opinião escritos por especialistas na matéria da LLYC e artigos de firmas ou marcas invitadas nos quais agências do setor e marcas nacionais e internacionais encontrarão seu espaço para oferecer-nos sua visão sobre o tema.

 

Este mês o foco está posto na criatividade e marcas que arriscam como ponto diferencial e estratégico para conectar com o consumidor, com convidados de primeiro nível como Kerman Romeo, Head of Fame de KFC, e Eva Pavo, Diretora de Comunicação e Marketing do Grupo Correos que nos deixaram reflexões muito reveladoras. Kerman Romeo acredita que “a intuição e a experiência de algumas pessoas é muito importante, é critério; apesar de ser mais arriscado, muitas vezes é melhor escutar a uma pessoa que a dez”. “Não todas as ideias criativas têm que ser aceitas. O importante é criar com a agência esse ambiente de confiança, que não haja medo ao não. E um ambiente de liberdade criativa”, segundo Eva Pavo.

 

Além disso, este mês a plataforma conta com várias firmas invitadas: a reflexão de Leandro Malandrini, CPO de Pedidos e a visão de Sam Judez, Managing Director da DDB. Na LLYC contribuirão com sua opinião de colaboradores a nível global como Hugo Valdez, Diretor da área de Consumer Engagement no México e Julio Alonso, Diretor Criativo da LLYC na Espanha.

 

Nas palavras de David González Natal, Sócio e Diretor Sênior de Engagement na LLYC, “com NXT in MKT queremos abordar as tendências com profissionais de primeiro nível desde outra perspectiva e compartilhando visões e opiniões de forma relaxada e gerando um espaço de interesse para a indústria”.

 

Guillermo Lecumberri, Diretor de Consumer Engagement na LLYC Espanha, destaca: “Elegemos marcas que arriscam porque a criatividade é a base de todo processo comunicativo. Vimos de um contexto de incertezas, mas também de oportunidade. É um momento ideal para a indústria para romper com o estabelecido e fazer as coisas de uma forma diferente”.
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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

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Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

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Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

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Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

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