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Novo estudo da Casa 96 traz dados sobre comportamento promocional em tempos de COVID

Com o isolamento social consumidores mudaram seus comportamentos de consumo. Mas e quanto ao comportamento promocional? Quais as influências da crise do COVID-19 sobre ele? Uma pergunta que a Casa 96 responde por meio de sua última pesquisa, Promoção em Tempos de COVID-19, que entrevistou 1.058 consumidores em todo o Brasil com a ajuda de ferramentas digitais.
A pesquisa revela que 90% dos consumidores afirma a intenção de continuar participando de promoções, normalmente. Além deste dado, os resultados revelam o que mudou nas preferências de premiação, os hábitos de compras durante a pandemia e como as promoções também podem cumprir papéis sociais importantes.
A cada semestre a Casa 96 realiza novos estudos, todos disponibilizados ao mercado.
“Cada vez mais entendemos que nossas estratégias têm que ser guiadas por dados e, nesse sentido, nossas pesquisas tem um papel extremamente importante no sucesso de nossas promoções”, diz Denise de Cassia, sócia-diretora da agência.
Confira os resultados no infográfico.
Interessados em acessar os demais estudos da Casa 96 podem mandar um direct no @casa96 no Instagram.
Especializada em Live Marketing com foco em BI, a Casa 96 elabora ações pautadas a partir do resultado de pesquisas e relacionamento, com uma base composta por milhões de consumidores, além de milhares de lojas divididas pelas categorias Nielsen. Com plataforma proprietária, a metodologia potencializa o nível de acerto na rota escolhida para a elaboração de cada ação. Na carteira, a presença de grandes marcas, como Ajinomoto do Brasil, Colgate, M Dias Branco, Melitta, Ypê e Kibon, entre outras atesta a qualidade na entrega e nos resultados que a agência propõe.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.









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