Universo Live
Novo estudo da Casa 96 traz dados sobre comportamento promocional em tempos de COVID

Com o isolamento social consumidores mudaram seus comportamentos de consumo. Mas e quanto ao comportamento promocional? Quais as influências da crise do COVID-19 sobre ele? Uma pergunta que a Casa 96 responde por meio de sua última pesquisa, Promoção em Tempos de COVID-19, que entrevistou 1.058 consumidores em todo o Brasil com a ajuda de ferramentas digitais.
A pesquisa revela que 90% dos consumidores afirma a intenção de continuar participando de promoções, normalmente. Além deste dado, os resultados revelam o que mudou nas preferências de premiação, os hábitos de compras durante a pandemia e como as promoções também podem cumprir papéis sociais importantes.
A cada semestre a Casa 96 realiza novos estudos, todos disponibilizados ao mercado.
“Cada vez mais entendemos que nossas estratégias têm que ser guiadas por dados e, nesse sentido, nossas pesquisas tem um papel extremamente importante no sucesso de nossas promoções”, diz Denise de Cassia, sócia-diretora da agência.
Confira os resultados no infográfico.
Interessados em acessar os demais estudos da Casa 96 podem mandar um direct no @casa96 no Instagram.
Especializada em Live Marketing com foco em BI, a Casa 96 elabora ações pautadas a partir do resultado de pesquisas e relacionamento, com uma base composta por milhões de consumidores, além de milhares de lojas divididas pelas categorias Nielsen. Com plataforma proprietária, a metodologia potencializa o nível de acerto na rota escolhida para a elaboração de cada ação. Na carteira, a presença de grandes marcas, como Ajinomoto do Brasil, Colgate, M Dias Branco, Melitta, Ypê e Kibon, entre outras atesta a qualidade na entrega e nos resultados que a agência propõe.
Universo Live
Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
Universo Live
BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.
You must be logged in to post a comment Login