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Noviça Lança Campanha 360°
Há mais de 40 anos no mercado, mantendo-se contemporânea e inovadora, Noviça investe em campanha 360° com o objetivo de conversar com os diferentes perfis de consumidores da marca. Para abrilhantar o momento, Noviça elegeu a jornalista e apresentadora Chris Flores como embaixadora, desenvolvendo ações cheias de personalidade e dicas práticas para o consumidor
Presente no mercado há mais de 40 anos, Noviça foi a primeira vassoura a ter marca no Brasil e conquistou liderança de mercado, tendo a vassoura mais vendida do país até hoje*. Do início de sua história até aqui, Noviça cresceu em estrutura, qualidade, tecnologias, apresentando um portfólio cada vez mais amplo. Sempre trazendo soluções inéditas, a marca foi pioneira na categoria de mops, levando maior agilidade, praticidade e eficiência na rotina de limpeza da casa. São diferentes modelos, para diferentes necessidades, do espaço compacto às grandes áreas. Noviça ainda traz em seu mix de produtos acessórios como rodos, pás, baldes e aromatizadores.
Toda versatilidade de uma marca que se desenvolveu através dos tempos está sendo mostrada na campanha “Noviça, Limpeza agora se faz assim”. A marca buscou identificar as diferentes personas de seus consumidores e, a partir daí, desenvolveu estratégias em mídias, como TV aberta e fechada, rádio, PDV, mídia externa, redes sociais e imprensa. “A Noviça oferece produtos que trazem praticidade e eficiência na limpeza do dia a dia, atendendo consumidores de diferentes perfis. Buscamos então desenvolver uma campanha com diferentes estratégias para cada meio/canal, para conversarmos com os mais variados públicos que tem contato com a marca”, afirma Thabata Lima, gerente de marketing da Bettanin, empresa detentora da marca Noviça.
Em toda a campanha, Noviça contará com a presença da jornalista e apresentadora Chris Flores, embaixadora da marca, para fortalecer junto ao consumidor seus atributos. “A Chris Flores é uma mulher moderna, dinâmica e autêntica, que está sempre inovando em sua carreira, se reinventando, e portanto representa muito bem os atributos de Noviça,” afirma Thabata.
:: NOVIÇA NA TV
Com um amplo plano de mídia, a Noviça adotou uma estratégia de abrangência nacional, pensando em atingir as massas, bem como estratégia de divulgação regional, valorizando programação e hábitos locais.
Nacionalmente, a campanha será divulgada na TV aberta, nos intervalos da grade de programação do SBT. Além disso, Noviça aposta na audiência do Domingo Legal – e carisma do apresentador Celso Portiolli – para realizar ações de merchandising. A TV fechada também fará parte da divulgação nacional e a campanha será veiculada nos intervalos dos programas do canal Discovery Home & Health, como Irmãos à Obra, Fábrica de Casamentos, Master Chef e Ame-a ou Deixe-a. “A Discovery H&H tem tudo a ver com os perfis de consumidores da marca, por isso apostamos no canal. Além disso, eles contam com o Fábrica de Casamento, que tem a Chris Flores como apresentadora, o que reforça a imagem da marca”, comenta Thabata.
Estratégias regionais também foram contempladas como forma de valorizar toda a força comercial da empresa. Regionalmente, a marca está em diversas emissoras, além de uma programação específica em rádio no Rio Grande do Sul.
:: MÍDIA EXTERNA
A comunicação em mídias externas também recebe atenção especial, sendo que a marca reforça sua presença em outdoors – que levam a imagem da Chris Flores – presentes em rodovias e em pontos estratégicos de diversas cidades.
:: NOVIÇA DIGITAL
Pensando em intensificar a comunicação, gerar engajamento e relacionamento com os consumidores durante todo o período da campanha, a Noviça aposta também no uso das redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.
Para o canal do Youtube realizou uma série de vídeos com dicas de limpeza chamada “Dica Noviça”. São seis vídeos, cada um explorando uma categoria diferente, com dicas dadas pela Chris Flores. Além de estarem no canal oficial da marca e da Bettanin, os vídeos podem ser vistos em formato de anúncios no canal do SBT. “Juntas, as ações em redes sociais devem impactar cerca de 3 milhões de pessoas”, complementa.
O Instagram também é uma rede de grande importância para a marca e onde há um grande engajamento com o público. “O Instagram é bastante utilizado pelo nosso público e é onde eles compartilham informações, marcando amigos e familiares. Então pensamos em desenvolver conteúdos que estimulam ainda mais essa interação.”
:: NOVIÇA EM PDV
Nos pontos de venda, o foco principal é a comunicação sobre a campanha Noviça Mobília sua Casa, promoção que acontece até o dia 30 de novembro, serão 30 sorteados: 5 prêmios de até R$ 30 mil e mais 25 kits com diversos produtos da marca.
Somando todas as frentes, a Noviça conseguirá impactar mais de 152 milhões de pessoas no período da campanha. A campanha Noviça começou a ser ativada este mês e será mantida até novembro.
*NIELSENSCANTRACK|JAN17 ATÉNOV17| VASSOURA NOVIÇA ORIGINAL| LÍDER EM VASSOURAS SINTÉTICAS NO MERCADO BRASILEIRO.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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