Empresa
Nova campanha institucional da Faber-Castell reforça o propósito da marca de despertar o potencial criativo das pessoas e vai além do território do desenho e da pintura

Dentro de uma estratégia de negócios voltada a ampliar o seu posicionamento de marca para além dos instrumentos de escrita, a Faber-Castell lança nesta semana a campanha institucional “A criatividade em suas mãos”, criada pela agência DAVID. Nas peças — que incluem filmes para TV fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais –, a empresa reforça que a criatividade pode se manifestar das mais diferentes formas, mas que todas as ideias têm um ponto em comum: começam com um esboço, rascunho ou desenho com lápis da Faber-Castell, mas vão muito além dele.
“Nos últimos seis anos, a Faber-Castell Brasil tem investido fortemente em diversas frentes de Inovação que permitiram criar soluções e serviços inéditos voltados a estimular a criatividade dos brasileiros e que não se restringem ao desenho e à pintura”, afirma Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil. “E essa campanha nasce exatamente para comunicar aos nossos consumidores que estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento e as atividades criativas em todas as frentes, territórios e possibilidades. Escolhemos o lápis como ponto de partida, por ser o principal produto da marca, mas a ideia é mostrar que vamos muito além desse item para estimular o potencial criativo das pessoas. Hoje temos um Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas que impacta milhares de alunos no Brasil, a Plataforma Hora da Invenção que traz experiências criativas para crianças, Cursos Online em diferentes áreas da criatividade e uma área de Corporate Venture Capital voltada a apoiar edtechs (empresas que desenvolvem tecnologias inovadoras na área de educação)”, complementa.
A nova campanha da Faber-Castell voltada a reforçar esse posicionamento mais amplo da marca no território da criatividade inclui filmes (em versões de 30, 15 e 6 segundos), veiculados em TV e canais online. O insight criativo para contar a história de diferentes personagens (marceneiro, tatuadora, criança e compositora), foi contar a história de cada um em reverso, de trás para frente, utilizando cenas em rewind, sempre revelando os bastidores do processo criativo de cada um e como todos os projetos nasceram de um lugar comum: o lápis Faber-Castell.
Ficha Técnica da Campanha
Agência: DAVID
Campanha: O Lápis Mais Criativo do Mundo
Cliente: Faber-Castell
Produto: Institucional
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivos: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistente de Criação: Luzia Campos
Produção: Fernanda Peixoto, Tunay Canepari, Paulo Soares
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Fabrízio Barbazia
Planejamento: Daniela Bombonato, Julia Smidt, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Angela Andrade
Mídia: Márcia Mendonça, Valdete Flor, Pedro Graça, Cibele Vilela
Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Silva.
Produtora de Imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Diretor: André Inacio
Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Coordenador de Produção: Pedro Gomes
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção De Fotografia: Leo Kawabe
Diretor de arte: Paula Albuquerque
Diretor de Produção: Giba Pereira
Stylist: Sara Teitelbaum
Make: Laura La Laina
1o Assistente de Direção: Ariela Hertel
Coordenador de Pós-Produção: Nathalie Rueda
Assistente de Ilha de Pós: Rafael Supliano
Montagem: José Fausto
Color Grading: Acauã
Pós-Produtora: Hub VFX
Supervisor de VFX: Matheus Scatolini
Finalização HUB: Reinaldo Souza e Lucas Garcia
Motion Designer e Composição: Daniel Manguinha
Atendimento: Luana Daminelli
Produtora de Som: ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Locução: Bruna Pazinato
Empresa
3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.
A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.
As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.
“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.
Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.
Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.
Empresa
Bauducco e Fini expandem collab histórica com foco em texturas e sabores frutados para 2026

A Bauducco acaba de dar mais um passo ousado em sua estratégia de inovação ao anunciar o lançamento do Bauducco Cookies Fini Amoras. O movimento coloca a companhia na vanguarda das tendências de consumo mapeadas para 2026 pelo estudo global Taste Charts, da Kerry — desenvolvido por uma banca de mais de 1.200 cientistas e 100 aromistas —, que aponta a ascensão dos sabores frutados e a busca por experiências sensoriais complexas como os novos motores da indústria de alimentos.
O grande trunfo do novo produto reside na engenharia de texturas, um dos pilares do mercado de snacks atuais. O biscoito traz miçangas crocantes incorporadas diretamente à massa, adicionando uma sensação tátil diferenciada a cada mordida, combinada à tradicional base com cobertura de chocolate característica da linha maxi da fabricante. A iniciativa eleva o patamar da categoria ao fundir o DNA lúdico da Fini à expertise em forneados da Bauducco.
A parceria estratégica entre as duas gigantes, que já conquistou a marca de 1,74 milhão de lares brasileiros segundo dados consolidados da NielsenIQ e Kantar, entra agora em uma fase de forte diversificação de portfólio. A amora, identificada pela Kerry como um dos sabores de maior crescimento no segmento de doces, é a ponta de lança de um ecossistema que invade novas gôndolas.
Além do novo cookie, a evolução da linha conjunta contempla a estreia em categorias até então inéditas para a parceria.
Com essa expansão, as marcas estendem sua presença para múltiplos momentos de consumo ao longo do dia, conversando desde o público infantil até o jovem adulto que busca indulgência, diversão e alta qualidade em formatos práticos de alimentação.








