Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha institucional da Faber-Castell reforça o propósito da marca de despertar o potencial criativo das pessoas e vai além do território do desenho e da pintura

Publicado

em

Dentro de uma estratégia de negócios voltada a ampliar o seu posicionamento de marca para além dos instrumentos de escrita, a Faber-Castell lança nesta semana a campanha institucional “A criatividade em suas mãos”, criada pela agência DAVID. Nas peças — que incluem filmes para TV fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais –, a empresa reforça que a criatividade pode se manifestar das mais diferentes formas, mas que todas as ideias têm um ponto em comum: começam com um esboço, rascunho ou desenho com lápis da Faber-Castell, mas vão muito além dele.

“Nos últimos seis anos, a Faber-Castell Brasil tem investido fortemente em diversas frentes de Inovação que permitiram criar soluções e serviços inéditos voltados a estimular a criatividade dos brasileiros e que não se restringem ao desenho e à pintura”, afirma Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil. “E essa campanha nasce exatamente para comunicar aos nossos consumidores que estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento e as atividades criativas em todas as frentes, territórios e possibilidades. Escolhemos o lápis como ponto de partida, por ser o principal produto da marca, mas a ideia é mostrar que vamos muito além desse item para estimular o potencial criativo das pessoas. Hoje temos um Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas que impacta milhares de alunos no Brasil, a Plataforma Hora da Invenção que traz experiências criativas para crianças, Cursos Online em diferentes áreas da criatividade e uma área de Corporate Venture Capital voltada a apoiar edtechs (empresas que desenvolvem tecnologias inovadoras na área de educação)”, complementa.

A nova campanha da Faber-Castell voltada a reforçar esse posicionamento mais amplo da marca no território da criatividade inclui filmes (em versões de 30, 15 e 6 segundos), veiculados em TV e canais online. O insight criativo para contar a história de diferentes personagens (marceneiro, tatuadora, criança e compositora), foi contar a história de cada um em reverso, de trás para frente, utilizando cenas em rewind, sempre revelando os bastidores do processo criativo de cada um e como todos os projetos nasceram de um lugar comum: o lápis Faber-Castell.

Ficha Técnica da Campanha

Agência: DAVID

Campanha: O Lápis Mais Criativo do Mundo

Cliente: Faber-Castell

Produto: Institucional

Partner, Global CCO: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivos: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto

Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa

Assistente de Criação: Luzia Campos

Produção: Fernanda Peixoto, Tunay Canepari, Paulo Soares

Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Fabrízio Barbazia

Planejamento: Daniela Bombonato, Julia Smidt, Camila Baltar

Social Media: Toni Ferreira, Angela Andrade

Mídia: Márcia Mendonça, Valdete Flor, Pedro Graça, Cibele Vilela

Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Silva.

 

Produtora de Imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS

Diretor: André Inacio

Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Coordenador de Produção: Pedro Gomes

Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet

Direção De Fotografia: Leo Kawabe

Diretor de arte: Paula Albuquerque

Diretor de Produção: Giba Pereira

Stylist: Sara Teitelbaum

Make: Laura La Laina

1o Assistente de Direção: Ariela Hertel

Coordenador de Pós-Produção: Nathalie Rueda

Assistente de Ilha de Pós: Rafael Supliano

Montagem: José Fausto

Color Grading: Acauã

Pós-Produtora: Hub VFX

Supervisor de VFX: Matheus Scatolini

Finalização HUB: Reinaldo Souza e Lucas Garcia

Motion Designer e Composição: Daniel Manguinha

Atendimento: Luana Daminelli

Produtora de Som: ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Locução: Bruna Pazinato

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo