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Nova campanha de Seara Gourmet traz Chefs renomados e utiliza tecnologia inédita no Brasil

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A Seara lança sua nova campanha institucional de Seara Gourmet. Criada pela SunsetDDB e com produção assinada pela O2 Filmes, a campanha conta com a tecnologia StageCraft, técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.

Com o conceito “Os melhores especialistas preferem Seara Gourmet”, a campanha traz a assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”. O primeiro filme apresenta a linha de linguiças, feita com os saborosos ingredientes selecionados dos produtos Seara Gourmet: 100% pernil com temperos naturais, cuiabana com queijo coalho, linguiça com pimenta biquinho e a linguiça com alho-poró. O cenário conta com detalhes de bancadas e acessórios das cozinhas onde os especialistas da marca exercem seus respectivos talentos na preparação de seus famosos pratos.

“Estamos muito animados com essa produção. Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador, apresentar o amplo portfólio da linha e mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara.

Nos roteiros, o chef embaixador da marca, Claude Troigros, se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet. O especialista do primeiro filme é o apresentador Rodrigo Hilbert, que é declaradamente “apaixonado” por churrasco, e possui enorme aceitação dos consumidores da marca, segundo pesquisas da própria empresa.

As cozinhas de cada um dos especialistas foram construídas em estúdio. Posteriormente, as imagens foram captadas e aplicadas em tecnologia StageCraft, possibilitando que todas as gravações com os participantes da campanha pudessem ser realizadas no mesmo dia, em um mesmo lugar, com cenários diferentes.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a nova campanha de Seara Gourmet é resultado de um modelo de trabalho com foco em inovação, que usa a tecnologia para dar evolução ao potencial de uma ideia. “Os filmes conseguem reproduzir visualmente todos os atributos de qualidade da Seara Gourmet, proporcionando ao consumidor uma sensação tangível da qualidade e sofisticação que a marca representa no mercado de alimentos”, diz Mugnaini.

O diretor de cena Renato Amoroso, da O2 Filmes, conta que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira. “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta o diretor.

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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

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Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

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“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.

Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.

“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.

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