Empresa
Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen

A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento da nova campanha global 2021 de Nissin Lámen #DE TODO JEITO PERFEITO. São dois filmes veiculados na TV aberta e em redes sociais que têm como objetivo mostrar as diferentes formas de preparo e consumo do lámen, seja com arroz, feijão ou requeijão, seja à noite ou no aniversário.
De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, ambos os filmes apresentam misturas inusitadas envolvendo o produto. “Sabemos que cada um faz o miojo do seu jeito, por isso optamos por enaltecer a criatividade dos nossos consumidores”, explica. “A campanha conta também com influenciadores das principais plataformas para ajudar no engajamento da ação.”
Concebidos pela dentsumcgarrybowen, os novos filmes criam o requeiojo (miojo + requeijão), arroziojo (miojo + arroz), meiojo (miojo dividido por 2), leiteojo (miojo + leite), feijojo (miojo + feijão), noiteojo (miojo + noite) e aniversáriojo (miojo + aniversário), além do NARCIOJO (miojo + Narcisa Tamborindeguy).

Os consumidores poderão contar à marca no Instagram como é o jeito preferido de cada um ao preparar o miojo, postando fotos e marcando a #Meumiojo. A NISSIN FOODS DO BRASIL enviará respostas divertidas, criando palavras com os ingredientes e o miojo. A nova campanha pretende impactar e engajar mais de 94 milhões de pessoas.
Ficha Técnica:
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Campanha Global – Lámen
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Redator: Kojiro Tanoue
Direção de Arte: Thiago Gamboa, Eduardo Ataide
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze.
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.
VP de Atendimento: Bruno Pânico.
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.
Head de Mídia: Viviana Maurman.
Mídia: Vivian Salazar, Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Produtora: Hungry Man
Diretor/DoP: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
AD: Ulisses Wermelinger
DoP de Produto: Daniel Martinelli Belinky
Diretor de Arte: Anna Cestari
Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretores de Produção: Marcelo Ferrari e Maria Luisa Ferrari
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador: Luiz Bicudo Junior
Pós Produção: Octopost
Color Grading: Sergio Pasqualino (Bleach)
Produtora de áudio: Punch áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação Musical: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Empresa
Heineken apresenta edição especial em garrafa de alumínio para celebrar o GP de São Paulo de Fórmula 1 2025

Heineken, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2025, lança uma nova garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1, em mais um capítulo na parceria entre a marca e um dos principais eventos esportivos realizados no Brasil. A novidade chega a partir deste mês em São Paulo, em quantidade limitada, nos principais pontos de venda supermercadistas da capital paulista, no formato long neck 330 ml.
Importada diretamente da Holanda, a edição especial reforça o vínculo entre Heineken e o universo da Fórmula 1, uma parceria global iniciada em 2016 e caracterizada por experiências que unem autenticidade e inovação. Produzida com o mesmo processo da Heineken® original e envasada no país de origem, a garrafa exibe um design exclusivo que celebra o automobilismo e o espírito das corridas, combinando o verde icônico da marca com detalhes inspirados na velocidade das pistas.
Com potencial colecionável, cerca de 300 mil unidades da novidade estarão à venda exclusivamente na cidade de São Paulo — palco do Grande Prêmio. O lançamento também reflete o olhar atento da Heineken para inovação em sustentabilidade. O produto em alumínio, material com mais de 98% de reciclabilidade no Brasil, dialoga com as metas de circularidade da marca, que tem como objetivo tornar 80% de suas embalagens circulares até 2030, dentro de sua plataforma Green Your City.
“A Heineken tem uma relação de longa data com a Fórmula 1, e essa garrafa comemorativa reforça essa conexão de forma tangível. Queremos celebrar o Grande Prêmio de São Paulo e aproximar ainda mais os fãs desse universo por meio de uma edição exclusiva, que traduz o espírito de inovação, sofisticação e celebração que a marca representa”, disse Elbert Beekman, gerente sênior de marketing e inovação da Heineken.
Empresa
ClickBus aposta no poder do engajamento digital com o novo programa “Indique e Ganhe”

A ClickBus, aplicativo de vendas de passagens de ônibus online no Brasil, anuncia a evolução estratégica de seu programa de fidelidade “Indique e Ganhe” (Member Get Member – MGM). A iniciativa foi totalmente reformulada: o programa, que antes era restrito a um formato exclusivo via e-mail, agora é centralizado e só pode ser ativado diretamente no aplicativo, ação que o consolida como o principal hub de relacionamento da marca. O movimento visa transformar clientes satisfeitos em verdadeiros embaixadores digitais.
O novo modelo é uma resposta direta à confiança do consumidor, uma vez que uma pesquisa recente da travel tech apontou que 76% dos viajantes confiam mais em indicações pessoais do que em publicidade tradicional. Segundo Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus, o objetivo da reformulação é valorizar o consumidor como voz autêntica da marca e reforçar uma estratégia de crescimento orgânico. “Acreditamos que nada substitui a experiência real do viajante. O ‘Indique e Ganhe’ reconhece essa influência e transforma cada recomendação em uma oportunidade de conexão verdadeira, transformando clientes satisfeitos em verdadeiros embaixadores digitais,” afirma.
A reformulação é um passo importante para simplificar a arquitetura de benefícios da empresa. O programa abandonou a funcionalidade exclusiva via e-mail, onde a jornada de indicação era mais restrita, e passou a operar de forma completa dentro do app, ao lado de outros benefícios como o Clube ClickBus e CashBack. A mecânica de recompensa foi simplificada e agora premia a indicação nas duas pontas da jornada: o convidado recebe R$ 25,00 na primeira compra, e quem indica ganha R$ 20 em créditos após a conclusão do embarque do amigo.
Para ampliar o alcance da ação, a empresa investe em uma comunicação integrada e multicanal. A estratégia utiliza as redes sociais não como um canal de massa, mas como um motor de crescimento que direciona o cliente para o aplicativo, com campanhas digitais e parcerias com influenciadores que compartilham experiências genuínas de viagem. “A ação reforça o propósito da marca de tornar o transporte rodoviário mais acessível, conectado e colaborativo”, diz Michelle.
A dinâmica do MGM empodera o cliente a ser o agente da divulgação. O embaixador acessa seu link exclusivo diretamente no aplicativo e tem total controle sobre como e com quem compartilhá-lo, seja em suas redes sociais, WhatsApp ou qualquer canal de contato pessoal. Ao fornecer um link personalizado, a travel tech garante o compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois não tem acesso à lista de contatos do promotor nem aos dados pessoais do indicado até que este realize a primeira compra na plataforma.








