Empresa
Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen

A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento da nova campanha global 2021 de Nissin Lámen #DE TODO JEITO PERFEITO. São dois filmes veiculados na TV aberta e em redes sociais que têm como objetivo mostrar as diferentes formas de preparo e consumo do lámen, seja com arroz, feijão ou requeijão, seja à noite ou no aniversário.
De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, ambos os filmes apresentam misturas inusitadas envolvendo o produto. “Sabemos que cada um faz o miojo do seu jeito, por isso optamos por enaltecer a criatividade dos nossos consumidores”, explica. “A campanha conta também com influenciadores das principais plataformas para ajudar no engajamento da ação.”
Concebidos pela dentsumcgarrybowen, os novos filmes criam o requeiojo (miojo + requeijão), arroziojo (miojo + arroz), meiojo (miojo dividido por 2), leiteojo (miojo + leite), feijojo (miojo + feijão), noiteojo (miojo + noite) e aniversáriojo (miojo + aniversário), além do NARCIOJO (miojo + Narcisa Tamborindeguy).

Os consumidores poderão contar à marca no Instagram como é o jeito preferido de cada um ao preparar o miojo, postando fotos e marcando a #Meumiojo. A NISSIN FOODS DO BRASIL enviará respostas divertidas, criando palavras com os ingredientes e o miojo. A nova campanha pretende impactar e engajar mais de 94 milhões de pessoas.
Ficha Técnica:
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Campanha Global – Lámen
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Redator: Kojiro Tanoue
Direção de Arte: Thiago Gamboa, Eduardo Ataide
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze.
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.
VP de Atendimento: Bruno Pânico.
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.
Head de Mídia: Viviana Maurman.
Mídia: Vivian Salazar, Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Produtora: Hungry Man
Diretor/DoP: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
AD: Ulisses Wermelinger
DoP de Produto: Daniel Martinelli Belinky
Diretor de Arte: Anna Cestari
Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretores de Produção: Marcelo Ferrari e Maria Luisa Ferrari
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador: Luiz Bicudo Junior
Pós Produção: Octopost
Color Grading: Sergio Pasqualino (Bleach)
Produtora de áudio: Punch áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação Musical: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







