Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen

Publicado

em

Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen

NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento da nova campanha global 2021 de Nissin Lámen #DE TODO JEITO PERFEITO. São dois filmes veiculados na TV aberta e em redes sociais que têm como objetivo mostrar as diferentes formas de preparo e consumo do lámen, seja com arroz, feijão ou requeijão, seja à noite ou no aniversário.

De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, ambos os filmes apresentam misturas inusitadas envolvendo o produto. “Sabemos que cada um faz o miojo do seu jeito, por isso optamos por enaltecer a criatividade dos nossos consumidores”, explica. “A campanha conta também com influenciadores das principais plataformas para ajudar no engajamento da ação.”

Concebidos pela dentsumcgarrybowen, os novos filmes criam o requeiojo (miojo + requeijão), arroziojo (miojo + arroz), meiojo (miojo dividido por 2), leiteojo (miojo + leite), feijojo (miojo + feijão), noiteojo (miojo + noite) e aniversáriojo (miojo + aniversário), além do NARCIOJO (miojo + Narcisa Tamborindeguy).

“Miojo combina com qualquer ingrediente que você goste. Então, transformamos isso em uma equação maluca, não apenas falando sobre ingredientes, mas até mesmo em situações engraçadas”, explica Kojiro Tanoue, diretor de criação executivo da dentsumcgarrybowen.

Os consumidores poderão contar à marca no Instagram como é o jeito preferido de cada um ao preparar o miojo, postando fotos e marcando a #Meumiojo. A NISSIN FOODS DO BRASIL enviará respostas divertidas, criando palavras com os ingredientes e o miojo. A nova campanha pretende impactar e engajar mais de 94 milhões de pessoas.

Ficha Técnica: 

Agência: dentsumcgarrybowen

Anunciante: Nissin – Cup Noodles

Campanha: Campanha Global – Lámen

 

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue 

Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria

Redator: Kojiro Tanoue

Direção de Arte: Thiago Gamboa, Eduardo Ataide

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze.

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.

VP de Atendimento: Bruno Pânico.

Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.

Head de Mídia: Viviana Maurman.

Mídia: Vivian Salazar, Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Brenda Silva.

 

Produtora: Hungry Man

Diretor/DoP: João Papa

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini

Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa

Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello

AD: Ulisses Wermelinger

DoP de Produto: Daniel Martinelli Belinky

Diretor de Arte: Anna Cestari
Head of Production: Maran Poian

In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini

Diretores de Produção: Marcelo Ferrari e Maria Luisa Ferrari

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto

Montador: Alexandre Boechat

Finalizador: Luiz Bicudo Junior

Pós Produção: Octopost

Color Grading: Sergio Pasqualino (Bleach)

Produtora de áudio: Punch áudio

Produtor: Mariano Alvarez

Criação Musical: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez

Continue lendo

Empresa

Chilli Beans e Anitta coloca o poder da comunidade e do fã no centro do Live Marketing

Publicado

em

A Chilli Beans reafirma sua hegemonia no território da música e da atitude ao lançar uma nova collab estratégica com a estrela global Anitta. Indo além do lançamento de uma nova linha de óculos, a marca de Caito Maia aposta no protagonismo dos fãs para conduzir a narrativa, transformando a parceria em um verdadeiro movimento de impacto cultural que pulsa das ruas para as redes sociais.

A estratégia está profundamente enraizada no DNA da companhia, que sempre utilizou a música como um conector social. Segundo Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a relação com o público é horizontal e participativa. “Desde o começo, a Chilli nasce entendendo a música e a cultura como plataformas de conexão real. A gente não fala para o fã, fala com ele. Quando criamos espaços para que essas pessoas se expressem, a marca deixa de ser um produto e passa a ser parte da vida, da identidade e da história delas”, afirma Caito.

O timing escolhido para intensificar a ação não poderia ser outro: o Carnaval. A marca marcou presença em quatro datas dos Ensaios da Anitta pelo Brasil com a ativação do Chilli Moov, unidade móvel que promove a interação física e imediata entre a marca, a artista e a comunidade. Essa presença no on-the-ground é complementada por uma forte ofensiva digital através do #ChilliBeansQGChallenge. O concurso cultural, realizado em parceria com o QG da artista entre 13 e 22 de fevereiro, convida fãs de todo o país a criarem conteúdos autorais inspirados na collab e na folia.

Um diferencial importante desta ação de live marketing é o critério de seleção: a premiação foca na criatividade e na narrativa autoral, deixando de lado as métricas frias de engajamento para privilegiar o senso de pertencimento. O vencedor do desafio receberá uma caixa exclusiva com dez óculos e dez Chilli Charms, idêntica à coleção pessoal da própria Anitta, um gesto que reforça a proximidade aspiracional entre o ídolo e o seguidor.

Essa iniciativa consolida um modelo de negócio que a Chilli Beans já testou com sucesso em parcerias anteriores, como com Luan Santana e Simone Mendes. Ao colocar o fã como o elo central entre marca e cultura, a Chilli Beans deixa de apenas vender acessórios para gerenciar comunidades vibrantes e criativas.

Continue lendo

Empresa

Vitacon se reposiciona como a primeira “fincorporadora” do país em estratégia assinada pela FutureBrand

Publicado

em

A Vitacon, que há 16 anos dita tendências em empreendimentos inovadores, anunciou um reposicionamento disruptivo: a companhia passa a se apresentar como a primeira fincorporadora do Brasil. O conceito, que funde a incorporação imobiliária à lógica rigorosa do mercado financeiro, busca tratar o imóvel como um ativo estratégico desde a sua concepção, utilizando dados, governança e previsibilidade para atrair um investidor cada vez mais sofisticado.

O projeto de rebranding, que inclui uma nova identidade visual e uma profunda mudança na cultura organizacional e no consumer behaviour, foi desenvolvido pela FutureBrand São Paulo, agência do Grupo Omnicom. A mudança é visual e simbólica: o tradicional vermelho da marca dá lugar ao azul, evocando sobriedade, transparência e elegância — atributos intrínsecos ao universo das finanças.

“Esse reposicionamento traduz uma evolução natural da Vitacon. A marca passa a refletir com mais clareza quem já somos na prática, uma companhia que combina visão imobiliária com racional financeiro, dados e governança. A nova identidade visual acompanha essa mudança, reforçando atributos como sofisticação, transparência e confiança, essenciais para dialogar com um investidor cada vez mais atento à lógica de valor e previsibilidade”, afirma o diretor de marketing e comunicação da Vitacon, João Henrique Firmino.

A estratégia de live marketing e comunicação da nova fase será onipresente. A nova identidade clean e contemporânea será aplicada em todos os pontos de contato, dos tapumes de obras aos materiais de investidores. Além disso, a Vitacon aposta na digitalização da jornada do cliente, com o lançamento de podcasts, newsletters e conteúdos próprios que visam transformar a marca em uma autoridade em investimentos e o futuro das cidades.

Para Ana Virtuozo, diretora de head e estratégia da FutureBrand São Paulo, o movimento equilibra a inovação histórica da empresa com uma inteligência financeira aguçada. “A Vitacon entra em um novo momento ao se posicionar como uma marca que trata o tijolo como ativo estratégico. A estratégia aproxima a experiência da marca do universo financeiro, com mais inteligência, previsibilidade e proximidade para os investidores, sem abrir mão da sua essência de inovação e transformação da cidade. Investimento, tecnologia e visão urbana passam a operar de forma integrada, ampliando o papel da companhia para além da incorporação tradicional: uma fincorporadora”, pontua Ana.

Continue lendo