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No Dia Internacional do Gamer, a HyperX mostra a trajetória dos gamers

Você sabia que dia 29 de agosto é celebrado o Dia Internacional do Gamer. No dicionário popular, o termo ‘gamer’ não é só aquele que joga. É aquele que sofre com o modo história, que lamenta a morte do personagem, que se irrita com o game, mas não nunca o abandona! Os games já fazem parte de um verdadeiro gamer e, por isso, a HyperX resolveu perguntar a quatro grandes influenciadores a importância dos games em suas vidas.
O time de influenciadores da HyperX está escalado com Damiani, YoDa, Baiano e Nyvi Estephan. Eles fazem parte dos mais de 2,7 bilhões de pessoas que têm os jogos como lifestyle, ou seja, a ‘parada’ é viver pelos jogos. E não se assuste, pois o mercado de jogos e seus seguidores chega a movimentar US$ 159,3 bilhões – cerca de 9,3% a mais que em 2019.
Para começar, Gustavo Gomes, o famoso ‘Baiano’, é ex-player profissional de LoL (League of Legends) e foi o primeiro brasileiro a jogar profissionalmente fora do país. Que moral, hein! Baiano tem uma boa história de superação, já que superou um tumor, a depressão e diversas cirurgias, para hoje levar alegria e muito conteúdo aos mais de 433 mil inscritos na Twitch.
O segundo convidado da HyperX para o Dia Internacional do Gamer foi Guilherme Damiani, apresentador do canal do YouTube Damianizando, que já conta com mais de dois milhões de inscritos, e traz diversos conteúdos sobre games, animes, memes e o dia corrido de um gamer. Dami lembra que seu primeiro contato com videogame foi aos dois anos, quando ganhou um Mega Drive com uma fita de Sonic 2, presente de seu pai e que marcou completamente a vida de Guilherme.
“Como eu comecei a jogar muito novo, tudo na minha vida sempre girou em torno dos games. Aprendi inglês, consegui me comunicar com jogadores de outros países, fiz amigos na internet e comecei a trabalhar. Na quinta série eu gravava e vendia disquetes com emulador de Game Boy e jogos do Pokemón”, recorda.
O influencer ainda conta que sempre teve o apoio de sua família em suas empreitadas e aceitou a decisão de Damiani se tornar um gamer profissional, mas é claro que, com uma única condição: ajudar a pagar as contas de casa.
Agora é a vez da prata da casa! Nyvi Estephan, apresentadora do HyperX Drive e integrante do time de Heróis HyperX, já se destaca no cenário dos jogos há muito tempo. Já foi eleita a melhor apresentadora de e-Sports da América Latina e a 3º do mundo no Esports Awards. Nyvi conta que sua história com o controle começou a partir do Super Nintendo, quando se reunia com seus irmãos para jogar e, logo de cara, já se apaixonou!
“Eu passava a noite pensando como ia terminar aquela fase e esperando ansiosamente para poder voltar da escola e jogar novamente”.
Com o passar do tempo e com um trabalho fixo, a apresentadora percebeu que não queria nada daquilo e resolveu criar coragem para seguir com a sua tão sonhada carreira gamer.
Nyvi também não teve resistência de sua família, pois já era graduada e tinha um trabalho paralelo. “Me demiti do outro emprego depois de um ano que já estava trabalhando com games e percebi que conseguiria me sustentar apenas como apresentadora. Nem um apocalipse zumbi me faria desistir dos jogos”.
E por último e não menos importante, o grande Felipe Noronha, mais conhecido como YoDa, é ex-jogador profissional de LoL, companheiro de Nyvi como Héroi HyperX e um dos principais streamers do país, seja em números de seguidores em seu canal e redes sociais ou em números de audiência durante suas lives.
Bicampeão da categoria ‘Personalidade do Ano’ no Prêmio eSports Brasil, é idealizador do projeto social YoGamers do Bem, iniciativa beneficente que leva formação em tecnologia e games para estudantes de escolas públicas.
“Foi desafiador explicar para minha família que eu iria trabalhar com games, mas sempre tive certeza do que queria pra minha vida. Eles passaram a me apoiar e, se eu não fosse gamer, estaria marchando na Academia de Polícia Militar do Barro Branco”.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.
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Centauro transforma lojas em arenas e convida o público para torcer na fase final da UEFA Champions League

A emoção da UEFA Champions League vai invadir as lojas da Centauro. Para levar a atmosfera das grandes decisões aos seus clientes, a varejista realiza ‘watch parties’ grátis – encontros para torcedores vivenciam juntos a emoção dos jogos – durante as semifinais e a grande final do principal torneio de clubes do futebol mundial.
O primeiro evento foi no dia 6 de maio e o segundo acontece em 31 de maio. Nessa data as lojas da Centauro do Rio de Janeiro e São Paulo vão transmitir ao vivo os jogos decisivos, transformando os espaços em verdadeiras arquibancadas para a torcida vibrar junta. Além de acompanhar cada lance, o público poderá curtir atividades de entretenimento como pebolim, futebol de botão e saborear pipoca e bebidas gratuitas.
A Centauro, que mantém desde 2022 uma parceria exclusiva com a UEFA para a venda de produtos licenciados da Liga dos Campeões no Brasil, apresenta agora novas coleções oficiais para os apaixonados por futebol.
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