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Nivea realiza convenção com ênfase em ESG e assinatura da Acuca

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A Acuca assina e dá ênfase ao ESG no evento mais estratégico do ano para a Nivea. O “Nivea Blue Power”, convenção anual que aconteceu em Foz do Iguaçu para 300 participantes, teve foco na sustentabilidade e apoio a projetos e à economia local.

O espaço escolhido para receber o evento, Mabu Termas Grand Resort, possui selo de sustentabilidade ABNT e destaca-se pelo engajamento sustentável, que visa estimular ações ESG. A agência também se preocupou em espalhar bebedouros pela plenária e espaços comuns, reduzindo o uso de plásticos e desperdícios, além de coordenar a entrega de eco copos para os participantes. Os crachás foram substituídos por bottons reutilizáveis e o lixo foi reciclado com ajuda de uma empresa parceira de coleta seletiva, em conjunto com o hotel. Para compensar as emissões de CO2, Nivea também providenciou um plantio de 362 árvores, por meio da parceria com a ONG Iniciativa Verde.

“Há 12 anos atendemos a Nivea e esse é quinto ano que trabalhamos o conceito do evento, criado a partir de pesquisas e alinhamentos em conjunto com a marca, transformando o encontro mais estratégico do cliente em Blue Power. Coincidentemente, para celebrar, nós nos encontramos no mesmo destino do primeiro evento que fizemos em conjunto, há 12 anos, e seguimos evoluindo e inovando a cada edição”, afirma o CEO da Acuca, Hebert Lacava.

“Esta convenção foi muito significativa para a Nivea: primeiro, marcou o reencontro de toda a companhia em um evento presencial, após dois anos de hiato; segundo, mostrou na prática a nossa dedicação e dos nossos parceiros de fazer um evento grandioso com atenção para práticas mais sustentáveis. As pautas de ESG estão cada vez mais inseridas no nosso dia a dia e fez todo o sentido trazê-las para um dos eventos mais importantes do ano, onde celebramos resultados e dialogamos sobre o futuro dos negócios”, comenta Christian Goetz, presidente da Nivea Brasil.

Duas ONGs locais foram convidadas para o evento e a marca estimulou o apoio aos seus projetos: Projeto Onças do Iguaçu, que visa conservar a onça-pintada como espécie chave para a manutenção da biodiversidade da região; e a Casa de Malhú, que traz incentivo à comunidade LGBTQIA+ local. A cada incentivo financeiro de uma pessoa colaboradora, a Nivea dobrou o valor de apoio, além de disponibilizar produtos das organizações para venda. A ação foi divulgada em totens sustentáveis com madeiras reaproveitadas e por meio de QRCodes.

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Dermacyd ativa loja da Drogaria São Paulo com projeção mapeada e experiência 360°

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Dermacyd, marca da EMS, realizou uma ação inédita em parceria com a Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP. A loja da drogaria localizada na Praça Panamericana, em São Paulo, foi totalmente personalizada pela linha Dermacyd Neutralize, com direito a projeção mapeada em toda a fachada, pontos extras e ofertas exclusivas para consumidoras.

A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar a presença no ponto de venda por meio de ativações diferenciadas e tecnológicas, aproximando-se das consumidoras e reforçando a divulgação da linha Dermacyd Neutralize, que ao longo de 2025 ganhou novidades como os Lenços Íntimos Umedecidos. A ação marca também o encerramento de um ciclo de projetos especiais realizados com o Grupo DPSP durante o ano, incluindo adesivação do trem da linha 4 Esmeralda em São Paulo, adesivação do vagão do VLT no Rio de Janeiro e iniciativas de OOH (publicidade em espaços públicos) na capital fluminense.

“Entendemos que essa é a primeira vez que uma marca de sabonete íntimo traz uma ativação dessas. Queremos de fato estar cada vez mais perto das nossas consumidoras, entregando experiências novas, relevantes e conectadas com seu dia a dia. A ativação na Drogaria São Paulo é mais um passo nessa construção, reforçando a força de Dermacyd Neutralize no PDV e ampliando nossa entrega no varejo”, afirma Cinthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS.

Durante as quatro horas de evento, a loja foi personalizada com as cores e identidade de Dermacyd Neutralize, reunindo espaços instagramáveis, conteúdo educativo, ativações de experimentação e ofertas especiais. Para amplificar o alcance da experiência, as influenciadoras Fernanda Vilarrodona (@escuta.ela) e Pri Cortez (@cortezpri) estiveram presentes para interagir com consumidoras e compartilhar o momento em seus próprios canais, com repercussão também na página proprietária de Dermacyd (@dermacyd) e da Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo).

“Neutralize é uma linha essencial para a marca e, neste ano, investimos em uma série de ativações para destacar seu posicionamento, sua tecnologia exclusiva Odor Control e sua relevância na categoria. Essa parceria com a Drogaria São Paulo simboliza a importância de trabalharmos ao lado de varejistas estratégicos, criando conexões reais e fortalecendo nossa presença no ponto de venda”, reforça Cinthia.

A Drogaria São Paulo também destaca sua participação no projeto e a importância da parceria com a marca. “Somos uma empresa de saúde e em todas as nossas ações buscamos ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar, além de estreitar a conexão com o maior número possível de clientes. Por isso, nos unimos a Dermacyd, em uma parceria estratégica, para destacar a importância dos cuidados íntimos”, conta a diretora de marketing do Grupo DPSP, Adriana Brito.

 

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Maestra per La Pastina aposta na emoção e no legado em campanha de fim de ano assinada pela OMD

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Maestra per La Pastina, nova marca de alta gastronomia do Grupo La Pastina, lança sua campanha de fim de ano, assinada pela OMD, agência de mídia e fullservice do Omnicom Media Group, consolidando seu posicionamento como símbolo de sofisticação, emoção e herança italiana. Com o conceito “Incomparável por essência”, a comunicação tem como estrela a linha de panetones artesanais Maestra per La Pastina, apresentados como ícones de tradição e presentes atemporais.

Mais do que uma ação comercial, a campanha busca afirmar a marca como território de celebrações – de fim de ano e da vida. “Mais do que um produto, Maestra per La Pastina é uma narrativa de legado e excelência. Queremos traduzir o que é genuinamente artesanal e transformá-lo em um convite à contemplação – aquilo que não se consome, mas se aprecia”, explica Juliana La Pastina, CEO do grupo.

A partir de um conceito macro de marca, a campanha tem estrutura multifásica, desenhada para se prolongar ao longo de 2026. A ideia é fazer do Natal apenas o ponto de partida de uma narrativa que conecta Maestra per La Pastina às celebrações cotidianas.

A comunicação se divide em três etapas:

– Pré-lançamento: apresenta o universo conceitual de Maestra per La Pastina como um convite à experiência de receber, brindar e criar memórias. O filme “A Essência” é um plano-sequência em 360° que percorre uma mesa de celebração e traduz o olhar contemplativo da marca — finalizado com a assinatura “Celebre o incomparável por essência”.
– Lançamento (Natal): a segunda fase tem foco nos panetones, protagonistas da celebração natalina. No filme “A Espera”, uma mulher percorre as ruas em uma vespa carregada de panettones até chegar em casa, onde o gesto de presentear se transforma em símbolo de afeto e distinção. O filme termina com a assinatura “Presenteie com o incomparável por essência”.
– Sustentação (a partir de janeiro de 2026): intitulada “A Dança”, essa fase posiciona Maestra como marca de lifestyle, celebrando o prazer do preparo e da convivência. Entre gestos delicados e encontros espontâneos, o filme traduz o espírito de soft living – um viver mais leve, sensorial e autêntico – e se encerra com “O que é incomparável se revela em sua essência”.

 

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