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Nivea realiza convenção com ênfase em ESG e assinatura da Acuca

A Acuca assina e dá ênfase ao ESG no evento mais estratégico do ano para a Nivea. O “Nivea Blue Power”, convenção anual que aconteceu em Foz do Iguaçu para 300 participantes, teve foco na sustentabilidade e apoio a projetos e à economia local.
O espaço escolhido para receber o evento, Mabu Termas Grand Resort, possui selo de sustentabilidade ABNT e destaca-se pelo engajamento sustentável, que visa estimular ações ESG. A agência também se preocupou em espalhar bebedouros pela plenária e espaços comuns, reduzindo o uso de plásticos e desperdícios, além de coordenar a entrega de eco copos para os participantes. Os crachás foram substituídos por bottons reutilizáveis e o lixo foi reciclado com ajuda de uma empresa parceira de coleta seletiva, em conjunto com o hotel. Para compensar as emissões de CO2, Nivea também providenciou um plantio de 362 árvores, por meio da parceria com a ONG Iniciativa Verde.
“Há 12 anos atendemos a Nivea e esse é quinto ano que trabalhamos o conceito do evento, criado a partir de pesquisas e alinhamentos em conjunto com a marca, transformando o encontro mais estratégico do cliente em Blue Power. Coincidentemente, para celebrar, nós nos encontramos no mesmo destino do primeiro evento que fizemos em conjunto, há 12 anos, e seguimos evoluindo e inovando a cada edição”, afirma o CEO da Acuca, Hebert Lacava.
“Esta convenção foi muito significativa para a Nivea: primeiro, marcou o reencontro de toda a companhia em um evento presencial, após dois anos de hiato; segundo, mostrou na prática a nossa dedicação e dos nossos parceiros de fazer um evento grandioso com atenção para práticas mais sustentáveis. As pautas de ESG estão cada vez mais inseridas no nosso dia a dia e fez todo o sentido trazê-las para um dos eventos mais importantes do ano, onde celebramos resultados e dialogamos sobre o futuro dos negócios”, comenta Christian Goetz, presidente da Nivea Brasil.
Duas ONGs locais foram convidadas para o evento e a marca estimulou o apoio aos seus projetos: Projeto Onças do Iguaçu, que visa conservar a onça-pintada como espécie chave para a manutenção da biodiversidade da região; e a Casa de Malhú, que traz incentivo à comunidade LGBTQIA+ local. A cada incentivo financeiro de uma pessoa colaboradora, a Nivea dobrou o valor de apoio, além de disponibilizar produtos das organizações para venda. A ação foi divulgada em totens sustentáveis com madeiras reaproveitadas e por meio de QRCodes.
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Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.
O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo.
Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.
Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.
A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.