Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

NIVEA criará “Tropa Digital” de influenciadoras periféricas para campanha de Beleza Radiante

Publicado

em

A NIVEA, marca de cuidados com a pele, dá início a um projeto especial que vai recrutar, treinar e potencializar a atuação de influenciadoras digitais de periferias e comunidades. Intitulado “Afrolab NIVEA: Tropa Digital”, o projeto realizado em parceria com a Digital Favela e a PretaHub, por meio de seu projeto de formação empreendedora Afrolab, selecionará dezenas de criadoras de conteúdo ligadas ao universo da beleza para oferecer um treinamento completo, ampliando seus conhecimentos e capacidades, além de selecionar 10 delas para atuarem em 2024 em sua nova campanha digital de Beleza Radiante, linha de produtos da marca especialmente pensados e desenvolvidos para as peles pretas.

O processo vai selecionar até 150 pessoas que queiram ser influenciadoras do segmento, que venham das comunidades de todo o Brasil e tenham por lá seu principal público, independentemente de números de seguidores e outras métricas tradicionais. A partir de um time de curadoria montado por profissionais da NIVEA, Digital Favela e PretaHub, 40 delas serão selecionadas para receber o treinamento de especialistas, amplificando seu talento e mostrando caminhos e oportunidades que vão desde produção e criação de conteúdo à monetização.

Ao final da primeira fase, haverá ainda um pitch reverso: mais do que uma escolha da marca, a ideia é que as creators treinadas indiquem seu interesse e conexão com a campanha e seu propósito. É a partir desse “match” que serão selecionadas as 10 que atuarão de forma oficial como influenciadoras da NIVEA na campanha de Beleza Radiante.

“Esse projeto é mais uma iniciativa dentro da campanha de Beleza Radiante, uma linha que resgata o cuidado além da pele e cria o movimento para apoiar, reconhecer e se conectar com a comunidade negra. Essa ação em parceria com PretaHub e Digital Favela fomenta impacto social, além de proporcionar acessibilidade e representatividade para as belezas das peles negras”, ressalta Andrea Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

Publicado

em

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).

O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.

“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.

A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.

Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”

Continue lendo

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo