Empresa
NFT: Coleção para os 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

A Fórmula 1 comemora 50 anos no Brasil. A organização do GP São Paulo de Fórmula 1 e a agência allnft{lab} lançam no próximo mês uma coleção com 5050 NFTs exclusivos com uma série de benefícios físicos e digitais. A venda começa no dia 10 de setembro, às 18h, e o comprador receberá o NFT de um piloto e um carro estilizado de Fórmula 1 com o número 50, em referência aos 50 anos, no fundo. Será uma coleção comemorativa, limitada, feita pensando nos fãs da maior categoria do automobilismo mundial. A comercialização será através do site oficial. Já a revenda será realizada na OpenSea, o maior marketplace de NFTs do mundo.
NFT — non-fungible tokens — é um ativo que garante a posse de um bem exclusivo que nenhuma outra pessoa possui. É utilizado, entre outros, para obras de arte também chamadas de cripto-arte. A tecnologia digital blockchain, onde se cria o ativo, assegura sua autenticidade. Ele é único. No primeiro dos cinco lotes cada NFT custará U$ 70 (cerca de R$ 360 no câmbio de hoje), mais taxas. A partir do segundo lote haverá um acréscimo de U$ 50 por lote (cerca de R$ 255 no câmbio de hoje).
“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, diz Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}.
O GP São Paulo de Fórmula 1 possui um grande leque de fãs em todo o Brasil. A ideia de lançar os NFTs é uma forma de estreitar os laços com os entusiastas do evento.
“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, explica Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Os 5050 Generative Drivers do Grande Prêmio de São Paulo de F1 possibilitarão ao comprador uma série de bonificações. Os proprietários desses NFTs (holders) serão contemplados com benefícios exclusivos, físicos e digitais, que serão revelados ao longo da jornada, que começa agora e irá até agosto de 2023. A quantidade de NFTs por lote é limitada e a compra fica sujeita à disponibilidade.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









