Empresa
Next e Disney lançam app de educação financeira para crianças e jovens

O banco digital next lançou seu novo produto: nextJoy, uma conta gratuita para menores de idade, que auxilia pais, responsáveis e seus dependentes nos processos de aprendizados financeiros desde cedo, de forma interativa, estimulante e responsável. A conta digital é personalizável e conta com personagens de franquias como Disney, Marvel e Star Wars para promover a educação financeira de maneira lúdica e interativa.
Trata-se do primeiro projeto na América Latina que une uma instituição bancária e a Disney para incentivar a educação financeira de crianças e adolescentes. Desenvolvido em um novo app integrado à conta next dos pais ou responsáveis legais para permitir que eles tenham o total gerenciamento, o nextJoy oferece serviços como cartão de débito, transferências, educação financeira e “mimos” especiais.
Na última quinta-feira (15) o next lançou no intervalo do programa The Voice, da TV Globo, a primeira grande campanha publicitária de seu novo produto: nextJoy. Com criação da R/GA, a campanha, que tem como assinatura “Faça a Magia Acontecer”, incentiva que os pequenos conheçam suas finanças e aprendam a valorizar cada conquista, sempre com a autorização e supervisão dos seus pais, mães e responsáveis legais.
“Saber lidar com o dinheiro é uma habilidade que deve ser ensinada para as crianças e adolescentes. A gente quer que a magia de uma produção desse porte realmente inspire o interesse de pais e filhos por esse assunto. Esse é o impacto mais nobre que essa campanha tem”, afirma Fabiano Coura, presidente da R/GA.
A campanha, intitulada “Missão Presente”, mostra quatro amigos em uma missão secreta para fazer uma surpresa de aniversário para um colega. Para que o plano funcione, eles contam com o nextJoy. O filme foi dirigido por Daniel Rezende, único brasileiro indicado ao Oscar na categoria montagem e diretor de filmes icônicos como o live action da Turma da Mônica e Bingo. Além da TV aberta, haverá peças para Pay TV, digital e redes sociais, e ações com influenciadores. As filmagens foram feitas de acordo com o protocolo sanitário da Ancine e orientações das organizações de saúde.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login