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Nestlé lança ferramenta online para promover educação nutricional

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A Nestlé lançou no início de 2021, ano em que celebra o centenário no Brasil, o hub de nutrição e alimentação ‘Que bem que faz’. Com menos de um ano no ar e matérias e dicas sobre como ter uma vida mais equilibrada, o portal já conta com mais de 2 milhões de visitas. Na última semana, em complemento aos conteúdos oferecidos pelo portal, a companhia anunciou o lançamento do Chat Nutri, um chat online integrado ao ‘Que bem que faz’ que busca reforçar e promover a educação nutricional em tempo real.

Com nutricionistas disponíveis durante a semana das 9h às 18h para responder as principais dúvidas sobre saúde, nutrição e alimentação. A ferramenta aproxima a Nestlé ainda mais dos consumidores com um serviço que permite democratizar o acesso à nutrição.

Entre os temas mais acessados no portal está a pauta sobre alimentos ricos em fibras (” 7 alimentos ricos em fibras para fazer coco todo dia”) , um tema simples e cotidiano, mas muito buscado pelos consumidores. “Com o ‘Que Bem Que Faz’ buscamos conversar com o nosso consumidor de uma maneira leve, simples e divertida. A integração do Chat Nutri reforça a nossa preocupação em democratizar o acesso à nutrição e oferecer cada vez mais informações sobre saúde, nutrição e alimentação de uma maneira descomplicada e fácil”, comenta Sara Rios, gerente da área de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé.

O chat pode ser acessado em todas as páginas do portal, por meio de um ícone localizado ao lado direito inferior da página, todas as pessoas podem conversar em tempo real e tirar dúvidas a respeito da alimentação e nutrição.

Alimentação saudável

Nos últimos anos, a Nestlé aumentou o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes e removendo corantes artificiais. A Nestlé desenvolve projetos globais para atualizar seus padrões de nutrição, saúde e bem-estar, e segue avaliando todo o portfólio. Nas últimas duas décadas, a Companhia reduziu significativamente os açúcares e o sódio dos produtos.

No Brasil, nos últimos cinco anos foram investidos mais de R$ 400 milhões pesquisas e produtos para intensificar lançamentos de alimentos mais funcionais, integrais e fortificados, com ingredientes como vegetais, vitaminas, grãos e sementes), além de reduzir ingredientes sensíveis à saúde da população – somente nos últimos 3 anos, a Nestlé retirou do mercado mais de 390 toneladas de sódio, 5.000 toneladas de gorduras saturadas e 8.000 toneladas de açúcar dos produtos. A Nestlé também investe no lançamento de itens orgânicos ou plant-based, inovações em linha com a tendência de as pessoas buscarem produtos associados à alimentação equilibrada e completa.

O aumento pela busca do consumidor por alimentos mais saudáveis é reflexo da posição que o Brasil ocupa no ranking global de vendas de bebidas e alimentos saudáveis. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, atualmente o país está no 4º lugar do ranking.

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Usaflex leva novo posicionamento para ponto de ônibus na Avenida Paulista

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A Usaflex dá mais um passo em seu novo posicionamento e leva tagline “Viver Pede Conforto” para as ruas de São Paulo com uma ação out-of-home que transforma o ponto de ônibus da Avenida Paulista, 900, em um espaço de pausa e bem-estar. A intervenção acontece entre os dias 11 e 17 de novembro e é assinada pela Paim United Creators, com execução da Eletromídia.

O abrigo temático propõe uma experiência sensorial e imersiva, criando uma verdadeira zona de conforto em meio ao ritmo acelerado da cidade. O espaço contará com bancos estofados, ambientação nas novas cores da marca e totens digitais e estáticos exibindo a campanha. A ideia é transformar um local de espera em um momento de pausa, onde o público possa vivenciar, de forma real e tangível, a essência do novo posicionamento da Usaflex.

Segundo a marca, a escolha da Avenida Paulista reflete o desejo de estar presente nos trajetos reais das mulheres e de reforçar sua conexão com a vida urbana. Com fluxo médio estimado em 84 mil pessoas por dia, o local foi escolhido pela alta visibilidade e diversidade do público, tornando-se um palco estratégico para consolidar o novo momento da Usaflex que agora traduz o conforto não apenas como atributo físico, mas como um estado de plenitude, autoconfiança e fluidez.

Com essa ação, a Usaflex reforça sua presença no cenário urbano e consolida a nova identidade visual, marcada pelas novas cores rosa e amarelo, que expressam feminilidade, vitalidade e autenticidade.

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Burger King® e Pepsi® transformam pedidos ousados de clientes em produtos reais

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Como parte da campanha “Seu Rango, Suas Regras”, de Pepsi, o Burger King se une à marca para celebrar a liberdade dos consumidores de montarem seus pedidos do jeito que quiserem — seja um sanduíche, acompanhamento ou sobremesa, com as combinações e peculiaridades que mais agradam ao seu paladar. A ação acontece entre 10 e 25 de novembro e incentiva escolhas ousadas.

Como parte da celebração, o BK apresenta os três sanduíches especiais inspirados em combinações reais feitas por clientes:

  • Big King Jalapeño Ardido: para quem gosta de emoção, com extra jalapeño.
  • Cheeseburger Duplo Piclezudo: perfeito para os verdadeiros apaixonados por muito picles.
  • Cheddar Duplo Cebolaço: muito sabor e, claro, muito hálito.

A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO e conta com presença em OOH (Out of Home), desenvolvida pela Streetwise, com estratégia social desenvolvida pela Jotacom.

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