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Nestlé lança ferramenta online para promover educação nutricional

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A Nestlé lançou no início de 2021, ano em que celebra o centenário no Brasil, o hub de nutrição e alimentação ‘Que bem que faz’. Com menos de um ano no ar e matérias e dicas sobre como ter uma vida mais equilibrada, o portal já conta com mais de 2 milhões de visitas. Na última semana, em complemento aos conteúdos oferecidos pelo portal, a companhia anunciou o lançamento do Chat Nutri, um chat online integrado ao ‘Que bem que faz’ que busca reforçar e promover a educação nutricional em tempo real.

Com nutricionistas disponíveis durante a semana das 9h às 18h para responder as principais dúvidas sobre saúde, nutrição e alimentação. A ferramenta aproxima a Nestlé ainda mais dos consumidores com um serviço que permite democratizar o acesso à nutrição.

Entre os temas mais acessados no portal está a pauta sobre alimentos ricos em fibras (” 7 alimentos ricos em fibras para fazer coco todo dia”) , um tema simples e cotidiano, mas muito buscado pelos consumidores. “Com o ‘Que Bem Que Faz’ buscamos conversar com o nosso consumidor de uma maneira leve, simples e divertida. A integração do Chat Nutri reforça a nossa preocupação em democratizar o acesso à nutrição e oferecer cada vez mais informações sobre saúde, nutrição e alimentação de uma maneira descomplicada e fácil”, comenta Sara Rios, gerente da área de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé.

O chat pode ser acessado em todas as páginas do portal, por meio de um ícone localizado ao lado direito inferior da página, todas as pessoas podem conversar em tempo real e tirar dúvidas a respeito da alimentação e nutrição.

Alimentação saudável

Nos últimos anos, a Nestlé aumentou o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes e removendo corantes artificiais. A Nestlé desenvolve projetos globais para atualizar seus padrões de nutrição, saúde e bem-estar, e segue avaliando todo o portfólio. Nas últimas duas décadas, a Companhia reduziu significativamente os açúcares e o sódio dos produtos.

No Brasil, nos últimos cinco anos foram investidos mais de R$ 400 milhões pesquisas e produtos para intensificar lançamentos de alimentos mais funcionais, integrais e fortificados, com ingredientes como vegetais, vitaminas, grãos e sementes), além de reduzir ingredientes sensíveis à saúde da população – somente nos últimos 3 anos, a Nestlé retirou do mercado mais de 390 toneladas de sódio, 5.000 toneladas de gorduras saturadas e 8.000 toneladas de açúcar dos produtos. A Nestlé também investe no lançamento de itens orgânicos ou plant-based, inovações em linha com a tendência de as pessoas buscarem produtos associados à alimentação equilibrada e completa.

O aumento pela busca do consumidor por alimentos mais saudáveis é reflexo da posição que o Brasil ocupa no ranking global de vendas de bebidas e alimentos saudáveis. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, atualmente o país está no 4º lugar do ranking.

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Burger King reúne Popó e Wanderlei Silva em nova campanha

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Quem diria que depois de tanta confusão, veríamos o Popó e o Wanderlei juntinhos, dividindo sanduíches do BK por um precinho camarada? A marca foi responsável por promover o inimaginável reencontro entre os ícones da luta. Mas, ao contrário do que aconteceu semanas atrás, não deu em confusão no final. Deu em oferta. De forma leve e descontraída, os dois protagonizam a nova campanha para a plataforma King em Dobro, fazendo referência aos momentos mais memoráveis da noite em que a luta dos dois acabou de um jeito… inusitado.

A campanha, criada pela AlmapBBDO, mostra os atletas desfrutando da oferta de dois sanduíches a partir de R$25,90. Eles brincam com a situação, mostrando que o Burger King é um lugar de grandes encontros. O filme reforça a ideia de que, enquanto tem gente que quer ver a “porrada comendo”, o BK quer ver todo mundo amassando 2 burgers grandões, feitos no fogo e no precinho.

O Burger King tem em seu DNA a coragem de usar a criatividade para incluir assuntos da cultura popular ou mesmo temas importantes para a sociedade em sua comunicação. Segundo a marca, a rivalidade entre Popó e Wanderlei parou o Brasil, e nada seria mais autêntico do que promover o reencontro de um jeito descontraído, com muito sabor, para afastar o gosto amargo que ficou na trajetória de ambos.

A plataforma King em Dobro é a estrela da campanha, oferecendo uma combinação de valor e variedade que se tornou um pilar estratégico para a marca. As ofertas foram desenhadas para atender a todos os tipos de fome e bolsos.

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

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