Empresa
Nestlé anuncia programa global de aceleração de startups

A Nestlé Purina, empresa global em cuidados para pets, anuncia a abertura das inscrições para o Unleashed 2025, programa global de aceleração de startups de pet tech. Podem participar empresas de todo o mundo que tenham soluções tecnológicas inovadoras para melhorar a vida dos pets e dos tutores, com foco em saúde e bem-estar. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 30 de setembro no site www.unleashedbypurina.com. Os vencedores serão anunciados em fevereiro de 2025.
Impulsionada pelo Purina Accelerator Lab (Laboratório de Aceleração da Purina), o programa está em sua sexta edição e tem como objetivo identificar, apoiar e acelerar iniciativas disruptivas pelo mundo que utilizam tecnologia para ajudar a resolver problemas de tutores de pets, de forma relevante, escalável e sustentável. A Nestlé Purina valoriza o sistema de inovação aberta e, para isso, oferece recursos para projetos que desenvolvem tecnologia em produtos e serviços, buscando contribuir com o crescimento do ecossistema pet.
Para essa edição do Unleashed o objetivo é acelerar até 10 startups em 2025. Especialistas e líderes da Nestlé Purina compõem o trabalho dando suporte e orientação no desenvolvimento das pet techs selecionadas por até 20 semanas. Nesse período, cada projeto recebe financiamento de aproximadamente R$ 280 mil para atingir os KPIs pré-determinados e passa a ter acesso a rede do Unleashed e da Purina. Nos últimos cinco anos, a Nestlé Purina recebeu mais de 1.400 inscrições, de 50 países, e acelerou 33 startups. Em alguns casos, a colaboração da companhia global com as vencedoras evoluiu para um contrato comercial ou incubação.
“Estamos entusiasmados com o segundo ano da plataforma Unleashed no Brasil, um mercado que se destaca pelo seu crescimento acelerado e pela busca crescente por inovação. O primeiro ano foi um sucesso em termos de inscrições de projetos nacionais. Este é um momento marcante para nós, pois vamos combinar a expertise científica de Purina com nossa capacidade de desenvolvimento para nos tornarmos o principal parceiro de startups brasileiras no setor de pet tech. Nosso objetivo é claro: fazer a diferença para milhões de pets e seus tutores, contribuindo significativamente para o avanço e a evolução do mercado local”, afirma Eric Zeller, BEO da Nestlé Purina Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








