Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nespresso leva renomados chefs brasileiros para Suíça

Publicado

em

A Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, está proporcionando uma experiência única para os chefs Gerônimo Athuel, Raphael Vasconcellos e Vini Figueira representantes dos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, respectivamente, além de membros do programa Chefs Club da Nespresso. Até o dia 18 de janeiro, os chefs estarão em uma jornada pela Suíça, país de origem da marca, imergindo em um itinerário repleto de experiências sensoriais e explorando todas as belezas e encantos da gastronomia regional.

Os mestres da gastronomia estão tendo a oportunidade de mergulhar mais no universo do café, com atividades exclusivas na Boutique Nespresso em Lausanne, localizada as margens do Lago de Genebra, além de visitar restaurantes e parceiros locais do segmento profissional da marca. O roteiro planejado abraça a riqueza da diversidade culinária local, proporcionando experiências que vão desde visitas a vinhedos com degustações exclusivas até imersões com chocolates e queijos, na encantadora cidade medieval de Gruyère. Este local é reconhecido como um dos vilarejos mais típicos da Suíça, repleto de castelos e museus ao ar livre que revelarão os fascinantes segredos por trás dessas deliciosas iguarias.

“Essa viagem faz parte do nosso projeto Chefs Club, que reúne profissionais autênticos, sinônimos de criatividade, resiliência e superação, com o objetivo de promover e destacar os principais nomes da culinária regional do Brasil”, explica Demer Santos, gerente de marketing da Nespresso Professional. “Temos um cuidado especial na criação de experiências únicas que impactem verdadeiramente nossos parceiros. Por isso, esta viagem promete ser uma imersão genuína nos melhores sabores da Suíça, unindo a excelência da culinária local à magia do café Nespresso Professional”finaliza o executivo.

Continue lendo

Empresa

Casa Bauducco resgata o valor das pausas cotidianas e oferece café de cortesia em promoção nacional

Publicado

em

Em um cotidiano marcado pela aceleração, a Casa Bauducco — unidade de negócios D2C (Direto ao Consumidor) da Bauducco — lança uma iniciativa para incentivar o público a valorizar os pequenos momentos de respiro. Durante todo o mês de maio, a rede de franquias promove uma ação especial em que o café expresso é por conta da casa na compra de dois produtos selecionados do cardápio.

A promoção, válida até o dia 31 de maio, abrange as mais de 200 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, com forte presença em aeroportos, rodovias, centros corporativos, shoppings, universidades e hospitais. A estratégia foca na versatilidade, permitindo que o cliente monte sua própria combinação entre os itens mais consumidos do portfólio da marca.

Para garantir a cortesia, o consumidor pode escolher entre opções icônicas como as fatias de Chocottone ou Panettone, além de Muffins, Brownies, Pão de Mel e o tradicional pão de queijo. Segundo Camila Forte, gerente executiva de marketing da Casa Bauducco, a ativação busca tornar a experiência de loja ainda mais acolhedora. “Focamos nos itens mais pedidos, como fatias e doces individuais, que já fazem parte da escolha de quem visita a Casa Bauducco. Ao longo do mês, a campanha reforça o convite para que os consumidores vivam a experiência nas lojas de forma aconchegante, valorizando a arte de degustar tão inerente à marca”, afirma Camila.

A ação reforça o posicionamento da Casa Bauducco como um refúgio de hospitalidade em meio à rotina urbana, utilizando a gastronomia afetiva para estreitar o vínculo com o consumidor e impulsionar o fluxo nas unidades físicas através de uma proposta de valor clara e convidativa.

Continue lendo

Empresa

Troiano inicia parceria com LF & Cia para fortalecer relacionamento estratégico com a imprensa

Publicado

em

Em um cenário onde a gestão de marcas exige cada vez mais coerência e impacto real na sociedade, a Troiano, uma das consultorias de branding mais respeitadas do Brasil, anunciou a LF & Cia Comunicação Integrada como sua nova parceira para o relacionamento com a imprensa. A movimentação visa ampliar a interlocução da consultoria com jornalistas e formadores de opinião, consolidando sua autoridade em um mercado em constante transformação.

Fundada por Jaime Troiano, a consultoria foi pioneira no país ao estruturar metodologias proprietárias que elevaram o branding ao patamar de ativo estratégico para as organizações. Ao lado de Cecília Russo, sócia e CEO da empresa, a Troiano construiu uma trajetória definida pela reflexão crítica e pela análise profunda de como as marcas influenciam não apenas os negócios, mas a própria cultura organizacional.

A consultoria opera hoje sob o posicionamento “Pulso. Essência. Potência”, que reflete seu compromisso com a jornada completa de construção de marca — integrando pesquisa, estratégia e design. O objetivo central dessa tríade é gerar resultados tangíveis e potência competitiva para o portfólio de seus clientes.

Com a nova estrutura de comunicação, os especialistas da Troiano passam a atuar de forma ainda mais ativa como fontes de mercado, oferecendo análises e participando de pautas sobre temas cruciais para o ecossistema corporativo atual, tais como: Gestão estratégica de marcas e reputação; Propósito e cultura organizacional; Comportamento do consumidor e tendências e desafios contemporâneos das marcas na sociedade.

A parceria reforça o papel da Troiano como um hub de conhecimento e pensamento estratégico, garantindo que suas décadas de experiência contribuam para o debate público sobre o futuro das marcas e seu papel na geração de valor para os negócios e para as pessoas.

Continue lendo