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Natal promete movimentar R$ 17,9 bilhões no e-commerce

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De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal de 2023 deve movimentar o varejo online, principalmente com a expectativa do 13º salário, que injetará R$291 bilhões na economia do país, conforme relatório divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo a ABComm, as transações do e-commerce brasileiro poderão atingir R$17,9 bilhões, um aumento de 3,34% em relação ao mesmo período de 2022.

Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity na Iberia e Brasil, empresa especialista em engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as companhias e seus consumidores, explica que, além das ofertas, os lojistas precisam encontrar estratégias mais eficazes para ofertar os produtos aos clientes.

“Os números apontam uma grande janela de oportunidades para os negócios, no entanto, só se destacarão aqueles que utilizarem as melhores abordagens de propaganda. É importante que o consumidor tenha a possibilidade de ter contato com a publicidade do produto nas mais diferentes plataformas digitais, e com anúncios que se conectem com a necessidade de cada cliente”, comenta o VP.

Para este fim de ano, a ABComm projeta que o país terá mais de 87 milhões de compradores online e 395 milhões de pedidos para o e-commerce. Por isso, para se destacar entre milhares de ofertas e promoções, o executivo explica que a disputa pela atenção do consumidor pode ter uma relevância ainda maior do que o preço.

“A competição por preço nem sempre é a resposta para atrair o consumidor, que está cada vez mais conectado às propagandas que chegam pelo celular e outros meios digitais. O retail media, por exemplo, é uma abordagem que pode trazer resultados positivos tanto para clientes quanto varejistas, levando o anúncio que se encaixa ao perfil daquele cliente”, comenta Eduardo.
Publicidade com maior eficácia

As propagandas feitas com o retail media utilizam a base de dados dos próprios varejistas para indicar produtos que tenham afinidade com o histórico de compras dos clientes. As sugestões de itens podem surgir até mesmo na hora de finalizar o pedido.

“São anúncios mais precisos, que geram renda extra aos varejistas e otimizam os espaços publicitários dos e-commerces. Para que isso funcione é importante que os lojistas tenham o suporte de uma empresa especializada, com uma plataforma e estratégias adaptadas às necessidades de cada negócio. Sem dúvidas, é um dos métodos com maior retorno que temos atualmente”, finaliza Esparza.

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Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

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A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.

O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.

A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.

“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.

A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.

Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.

Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.

“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

 

 

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Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

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Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.

Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.

Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.

Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.

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