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Mundo Verde lança campanha Lancheira Saudável com Disney

A ação visa incentivar a alimentação saudável
O Mundo Verde – uma das maiores redes de produtos naturais e orgânicos da América Latina – acaba de lançar a campanha “Lancheira Saudável Com Disney”, que tem como objetivo contribuir para melhorar os hábitos alimentares das crianças.
Nas compras a partir de R$ 60,00, com pelo menos 2 produtos licenciados Disney, nas lojas da rede Mundo Verde, o consumidor ganha um copo do Mickey. Todos os produtos participantes são livres de açúcar e sem conservantes artificiais.
No Brasil uma em cada três crianças, entre 5 a 9 anos de idade estão acima do peso, de acordo com a série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que totaliza 4,4 milhões de crianças. “O sobrepeso e a obesidade infantil estão diretamente associados ao sedentarismo e aos hábitos alimentares”, destaca Cláudia Abreu, CEO do Mundo Verde. “Com esta iniciativa queremos ajudar os pais e as crianças a reverter esse quadro”.
“O sobrepeso e a obesidade têm ganhando destaque no cenário mundial, não só em função de seu crescimento, mas, principalmente, por estarem associados a uma série de danos à saúde.Crianças obesas têm mais chances de se tornarem adultos obesos e, consequentemente, de apresentarem complicações de saúde ligadas ao excesso de peso, como infarto, AVC e diabetes”, destaca Claudia. “Cuidar da alimentação é algo que deve ser feito sempre. Quando a criança é educada seguindo um estilo de vida saudável, ela tem mais chances de seguir esse exemplo pelo resto da vida. Queremos estimular esta prática com os consumidores da rede, por meio de produtos saudáveis e de qualidade”, ressalta.
Além de dicas sobre alimentação saudável e o incentivo à troca de alimentos gordurosos e guloseimas por alternativas saudáveis durante o período da campanha, acontecerá uma ação super divertida para os consumidores aproveitarem ainda mais a experiência no ponto de venda. Ao baixar um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o Mundo Verde, todos os visitantes das lojas poderão tirar uma foto com o Mickey, Minnie ou Donald. Basta posicionar a câmera no material de PDV específico, para liberar a brincadeira.
A campanha Lancheira Saudável com Disney se estende até dia 29 de março nas lojas Mundo Verde espalhadas pelo país.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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