Empresa
MRM Brasil cria campanha para Prêmio Mentes da Inovação, da Bayer

A MRM Brasil, agência do McCann Worldgroup, é a responsável pela campanha de comunicação que está divulgando o Prêmio Mentes da Inovação, iniciativa da Bayer para comemorar 125 anos de presença da empresa no Brasil.
O objetivo do prêmio é impulsionar a ciência no país, reconhecendo projetos desenvolvidos por universitários e acadêmicos de graduação a pós-doutorado.
A campanha publicitária está sendo veiculada até o dia 8 de outubro e inclui TV e digital. Para a TV, a MRM criou e produziu um filme de 30” que está sendo veiculado nos canais Globo News e Sportv. No digital, estão sendo realizados banners em portais, posts em redes sociais, ação com influenciadores e anúncios de Google Search. Nessa primeira etapa da campanha o objetivo é divulgar o prêmio e convidar os interessados a se inscreverem. Um segundo flight está programado para novembro, quando serão revelados os ganhadores da premiação.
Serão aceitos trabalhos nas categorias de “Saúde” e “Agricultura” com foco em ciências aplicadas, ou seja, projetos baseados em pesquisas que propõem soluções para problemas concretos da sociedade e do nosso tempo. O Prêmio Mentes da Inovação vai reconhecer e homenagear os 12 projetos finalistas. Já os grandes vencedores (até três de cada categoria), receberão R$ 30 mil para serem investidos em atividades que estejam relacionadas ao desenvolvimento científico de seus projetos, como novos ciclos da pesquisa, despesas com viagem para fins científicos e participação em congressos ou cursos.
“Incentivar a inovação entre acadêmicos e universitários é uma iniciativa que simboliza muito bem a jornada de 125 anos da Bayer no Brasil. A campanha foi pensada para reforçar essa ideia. Ficamos felizes em ajudar a divulgar uma iniciativa tão relevante”, diz Lucas Baranzelli, CSO da MRM Brasil.
Ficha técnica:
Agência: MRM Brasil
Título: Campanha Bayer 125 anos | Prêmio Mentes da Inovação
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Rubens Cintra
Criação: Natiele Santana, Beto Rocha, Rodrigo Oliveira e Peu Dias
COO: Isabel Coletta
Diretora de negócio: Fernanda Souza
Atendimento: Laura Taborda
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Felipe Rodriguez
Mídia: Alessandro Rodrigues, Núria Alves e Danielle Santos
RTV: Sabrina Inui e Thiago Durães
Aprovação Cliente: Malu Weber, Thiago Massari e Letícia Afonso
Produtora de Vídeo: Uncave Filmes
Produtora de Áudio: Limbic Music
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








