Empresa
MRM Brasil cria campanha para Prêmio Mentes da Inovação, da Bayer

A MRM Brasil, agência do McCann Worldgroup, é a responsável pela campanha de comunicação que está divulgando o Prêmio Mentes da Inovação, iniciativa da Bayer para comemorar 125 anos de presença da empresa no Brasil.
O objetivo do prêmio é impulsionar a ciência no país, reconhecendo projetos desenvolvidos por universitários e acadêmicos de graduação a pós-doutorado.
A campanha publicitária está sendo veiculada até o dia 8 de outubro e inclui TV e digital. Para a TV, a MRM criou e produziu um filme de 30” que está sendo veiculado nos canais Globo News e Sportv. No digital, estão sendo realizados banners em portais, posts em redes sociais, ação com influenciadores e anúncios de Google Search. Nessa primeira etapa da campanha o objetivo é divulgar o prêmio e convidar os interessados a se inscreverem. Um segundo flight está programado para novembro, quando serão revelados os ganhadores da premiação.
Serão aceitos trabalhos nas categorias de “Saúde” e “Agricultura” com foco em ciências aplicadas, ou seja, projetos baseados em pesquisas que propõem soluções para problemas concretos da sociedade e do nosso tempo. O Prêmio Mentes da Inovação vai reconhecer e homenagear os 12 projetos finalistas. Já os grandes vencedores (até três de cada categoria), receberão R$ 30 mil para serem investidos em atividades que estejam relacionadas ao desenvolvimento científico de seus projetos, como novos ciclos da pesquisa, despesas com viagem para fins científicos e participação em congressos ou cursos.
“Incentivar a inovação entre acadêmicos e universitários é uma iniciativa que simboliza muito bem a jornada de 125 anos da Bayer no Brasil. A campanha foi pensada para reforçar essa ideia. Ficamos felizes em ajudar a divulgar uma iniciativa tão relevante”, diz Lucas Baranzelli, CSO da MRM Brasil.
Ficha técnica:
Agência: MRM Brasil
Título: Campanha Bayer 125 anos | Prêmio Mentes da Inovação
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Rubens Cintra
Criação: Natiele Santana, Beto Rocha, Rodrigo Oliveira e Peu Dias
COO: Isabel Coletta
Diretora de negócio: Fernanda Souza
Atendimento: Laura Taborda
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Felipe Rodriguez
Mídia: Alessandro Rodrigues, Núria Alves e Danielle Santos
RTV: Sabrina Inui e Thiago Durães
Aprovação Cliente: Malu Weber, Thiago Massari e Letícia Afonso
Produtora de Vídeo: Uncave Filmes
Produtora de Áudio: Limbic Music
Empresa
Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
Empresa
V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









