Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

MRM Brasil cria campanha para Prêmio Mentes da Inovação, da Bayer

Publicado

em

MRM Brasil cria campanha para Prêmio Mentes da Inovação, da Bayer

A MRM Brasil, agência do McCann Worldgroup, é a responsável pela campanha de comunicação que está divulgando o Prêmio Mentes da Inovação, iniciativa da Bayer para comemorar 125 anos de presença da empresa no Brasil.

O objetivo do prêmio é impulsionar a ciência no país, reconhecendo projetos desenvolvidos por universitários e acadêmicos de graduação a pós-doutorado.

A campanha publicitária está sendo veiculada até o dia 8 de outubro e inclui TV e digital. Para a TV, a MRM criou e produziu um filme de 30” que está sendo veiculado nos canais Globo News e Sportv. No digital, estão sendo realizados banners em portais, posts em redes sociais, ação com influenciadores e anúncios de Google Search. Nessa primeira etapa da campanha o objetivo é divulgar o prêmio e convidar os interessados a se inscreverem. Um segundo flight está programado para novembro, quando serão revelados os ganhadores da premiação.

Serão aceitos trabalhos nas categorias de “Saúde” e “Agricultura” com foco em ciências aplicadas, ou seja, projetos baseados em pesquisas que propõem soluções para problemas concretos da sociedade e do nosso tempo. O Prêmio Mentes da Inovação vai reconhecer e homenagear os 12 projetos finalistas. Já os grandes vencedores (até três de cada categoria), receberão R$ 30 mil para serem investidos em atividades que estejam relacionadas ao desenvolvimento científico de seus projetos, como novos ciclos da pesquisa, despesas com viagem para fins científicos e participação em congressos ou cursos.

“Incentivar a inovação entre acadêmicos e universitários é uma iniciativa que simboliza muito bem a jornada de 125 anos da Bayer no Brasil. A campanha foi pensada para reforçar essa ideia. Ficamos felizes em ajudar a divulgar uma iniciativa tão relevante”, diz Lucas Baranzelli, CSO da MRM Brasil.

Ficha técnica:

 

Agência: MRM Brasil

Título: Campanha Bayer 125 anos | Prêmio Mentes da Inovação

CCO: Diogo Pace

Direção de Criação: Rubens Cintra

Criação: Natiele Santana, Beto Rocha, Rodrigo Oliveira e Peu Dias

COO: Isabel Coletta

Diretora de negócio: Fernanda Souza

Atendimento: Laura Taborda

CSO: Lucas Baranzelli

Planejamento: Felipe Rodriguez

Mídia: Alessandro Rodrigues, Núria Alves e Danielle Santos

RTV: Sabrina Inui e Thiago Durães

Aprovação Cliente: Malu Weber, Thiago Massari e Letícia Afonso

Produtora de Vídeo: Uncave Filmes

Produtora de Áudio: Limbic Music

Continue lendo

Empresa

market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

Publicado

em

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.

A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.

A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.

Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.

Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.

Continue lendo

Empresa

Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Publicado

em

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.

“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.

Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.

O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.

Continue lendo