Gente
Moringa investe em gestão de pessoas

Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.
Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.
“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.
Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.
Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.
Gente
Betano reforça liderança no Brasil com foco em relações institucionais e marketing estratégico

A Betano, que atua no mercado de apostas esportivas, anunciou nesta semana uma reestruturação estratégica em seu alto escalão no Brasil. O movimento visa consolidar a presença da marca no território nacional, equilibrando a expansão de mercado com um diálogo mais próximo junto às esferas regulatórias e à sociedade civil.
No comando das relações institucionais, a companhia oficializou a chegada de Guilherme Figueiredo. O executivo assume o desafio de atuar como ponte entre a Betano e órgãos governamentais, reguladores e formadores de opinião, em um momento crucial para a consolidação do marco regulatório do setor no país. A missão é clara: promover um discurso de transparência e colaboração.
A área de marketing também recebe novos contornos sob a liderança de Arthur Niggemann. Anteriormente gerente sênior de marketing para as Américas, Niggemann assume agora como head de marketing no Brasil. Sob sua gestão estarão os projetos de maior visibilidade da casa, com destaque para a estreia da marca como patrocinadora master do Big Brother Brasil (BBB), maior reality show do país.
A estratégia de Live Marketing e patrocínios da Betano para este ano vai além do campo esportivo, buscando uma conexão emocional e massiva com o público brasileiro. Para Niggemann, a presença em programas de grande audiência é a plataforma ideal para educar o consumidor.
Gente
Baruel anuncia Pedro Fernandes como novo diretor de Marketing para acelerar crescimento das marcas Tenys Pé e Baruel Baby

A Baruel, uma das empresas mais tradicionais do mercado brasileiro de higiene e beleza, anunciou a chegada de Pedro Fernandes como seu novo diretor de marketing. O executivo assume o desafio de impulsionar a expansão da companhia e ampliar a presença das marcas Tenys Pé Baruel e Baruel Baby nos lares brasileiros.
Com mais de 17 anos de experiência no setor de bens de consumo, Pedro retorna à Baruel após passagem pela empresa entre 2020 e 2024, período marcado por crescimento consistente e fortalecimento da performance das marcas. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em companhias como BRF (atual MBRF), Wickbold e Braé, sempre à frente de projetos voltados à transformação de negócios e à ampliação de receita.
A CEO da Baruel, Carolina Moraes, destaca que a chegada do executivo ocorre em um momento estratégico para a companhia, que atravessa um novo ciclo de desenvolvimento. “A Baruel é uma empresa brasileira com mais de 120 anos de história, reconhecida pela qualidade e pela confiança dos consumidores. Vivemos uma fase de crescimento, fortalecendo o nosso jeito brasileiro de cuidar bem por meio de marcas e produtos conectados à vida das pessoas. A volta do Pedro reforça esse compromisso com excelência e proximidade com quem consome e confia nas nossas marcas”, afirma.
Nos últimos anos, a empresa intensificou sua presença na mídia e investiu em campanhas de alcance nacional. Em 2025, lançou a campanha “Tá no pé de todo mundo”, estrelada por Cauã Reymond, ampliando a visibilidade da marca Tenys Pé Baruel. Agora, a companhia anuncia uma nova parceria inédita no mercado: a colaboração Tenys Pé Sabrina Sato.
Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reflete a estratégia de inovação e diálogo com novos públicos. “Essa collab traduz o nosso jeito autêntico de criar parcerias que conversam com diferentes audiências. A Sabrina representa uma voz feminina forte e próxima, capaz de ampliar o debate sobre a importância do cuidado com os pés de forma relevante, moderna e multicanal”, destaca o executivo.
Com a nova liderança em marketing e investimentos em comunicação e parcerias estratégicas, a Baruel reforça seu posicionamento como uma marca nacional conectada às transformações do consumo e aos hábitos cotidianos dos brasileiros, apostando em inovação e relacionamento para sustentar seu crescimento no mercado de higiene e beleza.







