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Expertise Group e Gilmar Caldeira se unem para revolucionar o mercado de incentivo

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Vivemos um momento em que profissionais estão desmotivados e as companhias precisam retomar seus negócios e ampliar as vendas. O antídoto para resolver esse impasse são as campanhas de motivação e incentivo – que atrelam o desempenho à premiação. O mercado de Incentivo fatura mais de R$ 10 bilhões no Brasil e movimenta mais de U$134 bilhões nos Estados Unidos. No entanto, o foco nos prêmios em detrimento da motivação, do conhecimento do público e da comunicação com metas adequadas fizeram com que as campanhas de incentivo se tornassem commodities no Brasil. Com o objetivo de resgatar a importância das pessoas e revolucionar o mercado de incentivo com um modelo 100% digital, nasce a IGNIX – uma divisão autônoma do Expertise Group.

A IGNIX traz inovação na gestão das campanhas, nas métricas, na premiação, no formato de remuneração diferente do praticado hoje pelas agências e ainda conta com um banco de projetos prontos para serem implementados (campanhas O2O ).

O foco extremo em premiação, e a forma menos criativa das campanhas que hoje são lançadas não engajam. Além disso, as campanhas passaram a ser pautadas exclusivamente por métricas e metas, quando no incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera.

Para comandar esse desafio, o grupo se uniu ao precursor do incentivo e marketing de relacionamento no país, Gilmar Pinto Caldeira e que revolucionou o mercado quando lançou campanhas inovadoras com storytellings, o primeiro voucher de premiação e viagens inesquecíveis de Incentivo. Na visão de Gilmar, a forma menos elaborada e criativa das campanhas em conjunto com ações pautadas exclusivamente por métricas e metas são responsáveis pela falta de engajamento dos participantes desvalorização desse mercado.

“No incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, atinge metas, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera. E as pessoas são movidas por motivação e não por comunicados frios. Defendemos que as pessoas devem ser o eixo central das campanhas de incentivo, por isso o lema que traduz a essência da IGNIX é “People comes first”. Essa assinatura está em todas as etapas e ações desenvolvidas – desde a criação de campanhas e experiências para todas as gerações que atuam hoje no mercado de trabalho até a utilização dos recursos de inovação e tecnologia”, ressalta Gilmar, CEO da unidade.

Pesquisas indicam que campanhas de relacionamento e incentivo bem estruturadas aumentam o interesse no trabalho, atraem e retém pessoas mais qualificadas, e incrementam performance de 25% a 44%. Com o intuito de atingir uma comunicação eficiente com o público interno, a nova divisão do Expertise Group adota novas plataformas e canais de comunicação, bem como um planejamento e peças criativas que contemplem as particularidades e diferenças das diferentes gerações que atuam numa mesma companhia.

Para ampliar o engajamento dos profissionais às campanhas – que hoje é de no máximo 60% de adesão – a IGNIX ainda apresenta a P:8 – plataforma que possibilita a customização rápida das campanhas e a gestão de maneira muito mais eficiente, segmentada, bem como estratégias de Power BI, e “People Analytics”, e demais ferramentas que possibilitem a geração de mais resultados para as empresas – ampliando o percentual de metas atingidas.

A IGNIX traz um sistema de cobrança totalmente disruptivo, que descontrói a cobrança por fee, substituindo-a pelo sistema de assinatura com cash back, além de um verdadeiro banco de campanhas de sucesso: o sistema O2O. Campanhas que podem ser implementadas imediatamente, com temas, logotipos, combo de peças e de ativações, acopladas a um catálogo on-line Gift Premium Collection com milhões de opções de prêmios – além de um plano de comunicação on-line, off-line e interativo, reforçando o conceito de proximidade e mantendo os vínculos fortalecidos.

Outra inovação é uso de tecnologia digital para dar às empresas muito mais que resultado de campanha de incentivos: o conhecimento do seu público com inteligência e análises. E para premiar as equipes traz um catálogo on-line de premiação Gift Premium Collection totalmente renovada e na versão 4.o e roteiros de viagens de incentivo com experiências inéditas.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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