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Montblanc lança parceria multi-anual com a Ferrari

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Montblanc e Ferrari, dois líderes em luxo, firmaram uma parceria que verá o desenvolvimento e a introdução de novos instrumentos de escrita. A colaboração abrangerá vários designs diferentes, com cada produto criado por artesãos da Montblanc com as sugestões da equipe da Ferrari. Em todos, será possível encontrar a paixão de ambas as empresas por artesanato, inovação e desempenho, usando materiais finos e design inovador para contar histórias comoventes. A colaboração é impulsionada por What Move You, Makes You (Vocé é o que te move, em tradução livre), o ethos da marca Montblanc e a missão de inspirar as pessoas a expressarem todo o seu potencial fazendo o que realmente as move, em vez de seguir um caminho mais convencional para o sucesso.

“Ao reunir duas marcas icônicas, estamos escrevendo um novo capítulo no artesanato de luxo, começando por contar a história do visionário Enzo Ferrari. Embora a Montblanc tenha se originado na cultura da escrita e a Ferrari na arte do automobilismo, ambas as empresas têm inovação, design e desempenho firmemente embutidos em seu próprio DNA. Esta parceria visa liberar corajosamente esses atributos nos próximos anos para criar produtos que inspirarão outras pessoas “, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

A parceria entre as marcas é lançada oficialmente com uma homenagem ao Espírito Fundador de Enzo Ferrari e a introdução da Great Characters Enzo Ferrari Edition, uma coleção de instrumentos de escrita elaborados pela Montblanc que celebram a vida e o legado de Enzo Ferrari, o piloto de automobilismo italiano, empresário e fundador da marca automobilística Ferrari. Cada detalhe do design dos instrumentos de escrita evoca as realizações e o caráter do pioneiro da velocidade e da engenharia automotiva.

“Não há lugar melhor do que o Museu Enzo Ferrari – o local de nascimento do nosso Fondatore – para celebrar a parceria entre a Ferrari e a Montblanc. Nosso primeiro projeto juntos, dedicado ao fundador da nossa empresa, tem um início perfeito na cidade natal de Enzo Ferrari e no Museu que homenageia a longa história e realizações da Ferrari. Não tenho dúvidas de que esta será a primeira de muitas colaborações juntos”, diz Nicola Boari, Diretor de Diversificação de Marcas da Ferrari.

Para celebrar a parceria, Montblanc e Ferrari sediaram um evento de lançamento global em Modena, Itália, a casa da Ferrari e local de nascimento de Enzo Ferrari, em 27 de outubro de 2021. A Great Characters Enzo Ferrari Edition foi apresentada por Piero Ferrari, filho de Enzo e Vice-Presidente da Ferrari. Os convidados incluiram a modelo inglesa e apresentadora de TV Jodie Kidd e o piloto profissional de Fórmula 1 espanhol Marc Gené. A experiência contou com diferentes elementos, incluindo uma Experiência de Escrita na mesa real do grande Enzo Ferrari, um momento de direção da Ferrari a bordo de um simulador de F1 da Ferrari de última geração e uma experiência visual que levou os visitantes através da rica herança de inovação de ambas marcas. O chef de renome mundial Massimo Bottura criou uma experiência gourmet única, e a banda Phly Boyz entreteve os convidados com uma apresentação ao vivo.
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

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A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.

Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.

“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.

“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.

O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.

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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

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O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.

A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.

O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.

Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.

A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.

O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.

“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.

“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.

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