Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mondelez e Mr. Bey firmam parceria inédita

Publicado

em

Para proporcionar momentos especiais com sabores ainda mais irresistíveis, a Mondelēz Brasil, líder global em snacks, e a Mr. Bey Sobremesas Premium, líder da categoria de sobremesas congeladas Premium, se juntaram em uma parceria inédita para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

Os produtos, que prometem aquecer o segmento de congelados, chegam ao mercado em março de 2021 com distribuição nacional. Ao todo, serão 6 lançamentos em versões para o varejo, atacado varejista e food service, incluindo o produto mais famoso da Mr. Bey, o Petit Gateau, nas versões Diamante Negro e Laka & Diamante Negro – além de outras delícias como o Mousse Lacta ao Leite, Mousse Laka & Oreo e Tortas Oreo e Diamante Negro. As sobremesas são fiéis aos sabores originais dos chocolates e do biscoito, e foram desenvolvidas respeitando a essência de cada marca.

Com a parceria, as empresas pretendem ampliar a participação nas categorias de sobremesas congeladas, ainda muito concentrada em sorvetes.  Para a Mondelēz Brasil, o licenciamento de marcas proprietárias, consolidadas no mercado e queridas pelo consumidor, representa a oportunidade de alcançar categorias adjacentes ao modelo de negócio atual, com a ampliação  dos pontos de contato dos consumidores com as marcas pertencentes ao grupo.

“Entendemos que Lacta e Oreo têm atributos de qualidade, sabor e posicionamento de marca, bastante distintivos e que podem ser facilmente traduzidos para sobremesas congeladas, entregando ao consumidor o sabor que eles esperam, com o êxtase que proporcionam. O licenciamento de marcas é um movimento global da companhia, que agora se expande para a América Latina, buscando parceiros fortes que complementem a estratégia de ganho de participação de mercado e aumento da penetração das marcas nos lares dos consumidores. Buscamos associar nossas marcas de renome à empresas com expertise e estrutura para implementar a parceria, mantendo a qualidade e sabores característicos de nossos produtos”, analisa Ricardo Reis, gerente de licenciamento LATAM da Mondelēz International no Brasil.

Já para a Mr. Bey, a iniciativa amplia o portfólio da marca, com potencial para atração e retenção de novos consumidores, além de gerar ganho de capilaridade. Presente em mais de 5 mil estabelecimentos espalhados no território nacional, a Mr. Bey conta com um portfólio de mais de 40 produtos inspirados em receitas caseiras, semi-artesanais e legítimas da família Beyruti. A marca está otimista com o lançamento, e vê a expansão da linha de tortas congeladas como uma grande aposta para 2021. Prezando sempre pela qualidade e sabor caseiro, a empresa está sempre buscando soluçōes criativas para entregar produtos diferenciados ao consumidor.

“A Mr. Bey acredita que as duas marcas possuem uma ótima sinergia, além de um encaixe natural de nossos produtos, que facilmente podem ser convergidos em uma sobremesa congelada  ainda mais deliciosa para nossos fãs. É um desejo de longa data fazer uma parceria com a Mondelēz Brasil e pretendemos lançar, futuramente, novas marcas e versões, ampliando este projeto”, acrescenta o CEO da Mr. Bey, Marcelo Beyruti. A expectativa da empresa de sobremesas congeladas é que já no primeiro mês de lançamento, os produtos desenvolvidos em parceria com a Mondelēz Brasil representem aproximadamente 20% do total da produção, e que a empresa dobre seu faturamento nos próximos três anos com as vendas da nova linha.

Continue lendo

Empresa

Hershey’s oficializa Capibarra como nova mascote da Páscoa brasileira

Publicado

em

Em uma decisão ousada que rompe com as tradições do varejo sazonal, a Hershey’s no Brasil anunciou, para a Páscoa de 2026, a substituição do tradicional coelho pela Capibarra como sua nova mascote oficial. A iniciativa, que aposta na força dos símbolos culturais locais, não surgiu de forma convencional. O processo de seleção seguiu a lógica do mercado de trabalho moderno, iniciando com um anúncio de #OpenToWork no LinkedIn e a abertura de uma vaga formal para “Mascote da Páscoa”, culminando na contratação da Capi, que provou ser o match perfeito para a estratégia da marca.

A movimentação é um desdobramento da estratégia da Hershey’s de reposicionar o ato de presentear na data, tornando-o mais flexível e democrático. Ao trazer um ícone genuinamente brasileiro, presente no imaginário popular e nas interações do dia a dia, a marca busca fortalecer a relevância cultural e a proximidade com o consumidor. O perfil da nova mascote foi desenhado para espelhar atributos de leveza e colaboração, fundamentais para a atual visão de comunicação da empresa.

“Além de ter um fit cultural imediato com o país, a Capi chega com um conjunto de atributos difícil de encontrar em um único perfil. Ela possui um networking orgânico e transversal (anda em bando, é amiga de todos), entrega em larga escala (distribui barras para todo mundo) e se destaca pelas soft skills (perfil pacífico, colaborativo e zero inclinação a conflitos). Para a Páscoa brasileira, isso significa uma data mais próxima e mais divertida; para a Hershey’s, é trazer para o time alguém que soma em carisma e talkability”, comenta Ana Carolina Guazelli Cosin, head de marketing da Hershey’s.

A nova mascote chega com metas claras de engajamento e a missão de “abrasileirar” a data, reforçando o protagonismo das barras de chocolate — produto central do portfólio da companhia — em detrimento dos formatos tradicionais de ovo. Para a Capibarra, o desafio é transformar a experiência do consumidor através de um tom de voz próximo e carismático.

“Chego pra mexer com os corações dos Barra Lovers e com objetivos claros! Com meus skills de conseguir reunir pessoas, criar bons momentos e meu suuuuper carisma, tenho certeza que vou transformar essa Páscoa. Vim pra isso: abrasileirar a data, distribuir barras Hershey’s por aí e deixar todo mundo de boca aberta. Ca-pi-ba-rra, guardem esse nome. Beijinhos da Capibarra”, afirma a mascote.

Com essa investida, a Hershey’s sinaliza ao mercado que a inovação na experiência do consumidor pode passar pela subversão de símbolos universais em favor de figuras que carregam maior identificação com o público local. A estratégia aposta que a talkability gerada pela escolha da Capibarra seja o diferencial para garantir visibilidade e conversão em um dos períodos mais competitivos do varejo brasileiro.

Continue lendo

Empresa

Boto Marinho e VB Refresca unem forças para criar escola de música na Ilha de Paquetá

Publicado

em

O bloco carioca Boto Marinho e a marca VB Refresca, linha ready to drink (RTD) da Velho Barreiro, oficializaram uma aliança de impacto social que vai além da folia. O objetivo central da parceria é a fundação de uma escola de música na Ilha de Paquetá, com o intuito de democratizar o acesso à cultura e à educação para crianças e jovens da região ainda no decorrer de 2026.

O projeto é estruturado de forma colaborativa: a equipe do bloco Boto Marinho contribuirá com instrumentos e o conhecimento técnico musical para introduzir os jovens no universo criativo, enquanto a VB Refresca assegura o aporte financeiro necessário para a viabilização da estrutura. A iniciativa é um movimento de resposta direta à demografia local: segundo dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro possui 3.612 habitantes, sendo que 12,8% representam crianças com até 14 anos de idade.

Para os idealizadores, o projeto materializa a responsabilidade social do bloco frente à comunidade. “O Boto Marinho nasceu da paixão pela cultura popular e pela música. Criar uma escola de música em Paquetá é uma forma de devolver à comunidade tudo o que ela representa para o nosso bloco. Queremos que as crianças tenham acesso à arte, ao aprendizado e a novas possibilidades de futuro”, comenta Vitor Mazzeo, fundador do Boto Marinho.

A Velho Barreiro, marca com 60 anos de trajetória no mercado brasileiro, enxerga na ação uma oportunidade estratégica de ir além do marketing tradicional, integrando o propósito corporativo ao calendário cultural. “Para a Velho Barreiro, especialmente por meio da VB Refresca, estar presente no Carnaval vai além da celebração. Entendemos a força cultural desse momento e acreditamos que marcas têm a responsabilidade de gerar impacto positivo nos territórios onde atuam. Apoiar a criação da escola de música na Ilha de Paquetá é uma forma concreta de transformar visibilidade em compromisso”, afirma Astor José Pinheiro Cirne, gerente nacional de trade da VB Refresca.

Continue lendo