Empresa
Mondelez e Mr. Bey firmam parceria inédita

Para proporcionar momentos especiais com sabores ainda mais irresistíveis, a Mondelēz Brasil, líder global em snacks, e a Mr. Bey Sobremesas Premium, líder da categoria de sobremesas congeladas Premium, se juntaram em uma parceria inédita para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.
Os produtos, que prometem aquecer o segmento de congelados, chegam ao mercado em março de 2021 com distribuição nacional. Ao todo, serão 6 lançamentos em versões para o varejo, atacado varejista e food service, incluindo o produto mais famoso da Mr. Bey, o Petit Gateau, nas versões Diamante Negro e Laka & Diamante Negro – além de outras delícias como o Mousse Lacta ao Leite, Mousse Laka & Oreo e Tortas Oreo e Diamante Negro. As sobremesas são fiéis aos sabores originais dos chocolates e do biscoito, e foram desenvolvidas respeitando a essência de cada marca.
Com a parceria, as empresas pretendem ampliar a participação nas categorias de sobremesas congeladas, ainda muito concentrada em sorvetes. Para a Mondelēz Brasil, o licenciamento de marcas proprietárias, consolidadas no mercado e queridas pelo consumidor, representa a oportunidade de alcançar categorias adjacentes ao modelo de negócio atual, com a ampliação dos pontos de contato dos consumidores com as marcas pertencentes ao grupo.
“Entendemos que Lacta e Oreo têm atributos de qualidade, sabor e posicionamento de marca, bastante distintivos e que podem ser facilmente traduzidos para sobremesas congeladas, entregando ao consumidor o sabor que eles esperam, com o êxtase que proporcionam. O licenciamento de marcas é um movimento global da companhia, que agora se expande para a América Latina, buscando parceiros fortes que complementem a estratégia de ganho de participação de mercado e aumento da penetração das marcas nos lares dos consumidores. Buscamos associar nossas marcas de renome à empresas com expertise e estrutura para implementar a parceria, mantendo a qualidade e sabores característicos de nossos produtos”, analisa Ricardo Reis, gerente de licenciamento LATAM da Mondelēz International no Brasil.
Já para a Mr. Bey, a iniciativa amplia o portfólio da marca, com potencial para atração e retenção de novos consumidores, além de gerar ganho de capilaridade. Presente em mais de 5 mil estabelecimentos espalhados no território nacional, a Mr. Bey conta com um portfólio de mais de 40 produtos inspirados em receitas caseiras, semi-artesanais e legítimas da família Beyruti. A marca está otimista com o lançamento, e vê a expansão da linha de tortas congeladas como uma grande aposta para 2021. Prezando sempre pela qualidade e sabor caseiro, a empresa está sempre buscando soluçōes criativas para entregar produtos diferenciados ao consumidor.
“A Mr. Bey acredita que as duas marcas possuem uma ótima sinergia, além de um encaixe natural de nossos produtos, que facilmente podem ser convergidos em uma sobremesa congelada ainda mais deliciosa para nossos fãs. É um desejo de longa data fazer uma parceria com a Mondelēz Brasil e pretendemos lançar, futuramente, novas marcas e versões, ampliando este projeto”, acrescenta o CEO da Mr. Bey, Marcelo Beyruti. A expectativa da empresa de sobremesas congeladas é que já no primeiro mês de lançamento, os produtos desenvolvidos em parceria com a Mondelēz Brasil representem aproximadamente 20% do total da produção, e que a empresa dobre seu faturamento nos próximos três anos com as vendas da nova linha.
Empresa
Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.
Empresa
Mandala 360º transforma gift corporativo em movimento cultural com artistas da comunidade LGBTQIAPN+

O Grupo Mandala acaba de lançar o Projeto Mandalas das Diversidades, uma iniciativa concebida para expressar o posicionamento institucional da companhia por meio de uma experiência artística e afetiva. Em parceria com o Espaço Casario, responsável pela curadoria de 14 artistas da comunidade LGBTQIAPN+ alagoanos, o trabalho resultou em uma coleção de 150 caixas ilustradas que celebram pluralidade, liberdade criativa e respeito às múltiplas identidades que já começaram a ser enviadas gratuitamente a diversas partes do país.
Idealizado, produzido e coordenado pela agência Mandala 360º, o projeto nasceu a partir do desejo de criar um material de fim de ano que superasse o modelo institucional tradicional e ampliasse a conexão entre o DNA do grupo e a diversidade das vivências humanas. O presente, pensado inicialmente para clientes e parceiros do grupo, foi aberto também ao público interessado em arte, diversidade e comunicação.
A ação começou como um gesto simples: presentear clientes e parceiros do Grupo Mandala com caixas pintadas individualmente pelos artistas curados pelo Casario. Cada caixa acomoda produtos que representam simbolicamente as empresas do grupo, como a geleia artesanal de acerola com pimenta, que homenageia a Casa do Chef e o Cerimonial Thiago Cadete; o porta celular associado à Unne; a caixa personalizada que reforça a agilidade da Mandafazer e um jogo Tetris, criado para evidenciar o caráter lúdico da Mandala Games. À medida que o processo avançava, tornou-se evidente o potencial narrativo dessa iniciativa, o que motivou a equipe a registrar todas as etapas em um documentário.
Com o acúmulo de registros e a repercussão espontânea da ação, o projeto ganhou novas dimensões e evoluiu para um livro que consolida, de forma visual e poética, tanto o percurso criativo dos artistas quanto a integração simbólica de todas as empresas do Grupo Mandala. O resultado é um case que une arte, design, branding e propósito, ressignificando o material corporativo de fim de ano e transformando-o em um movimento cultural.
Segundo Manoel Barbosa, CEO do Grupo Mandala, o projeto representa a essência da empresa. “Queríamos construir algo que fosse além de uma peça institucional, algo que traduzisse nossos valores a partir de uma perspectiva sensível e genuína. A força desse projeto está na liberdade criativa dos artistas, na pluralidade das histórias e na forma como tudo se conecta ao propósito do grupo.”
“Quando artistas se reúnem em torno de um mesmo gesto criativo, nasce uma força que não pertence a um indivíduo, mas ao conjunto. Cada caixa é única —mas juntas, transformam-se em um grande círculo de diversidade, respeito e esperança. Mandalas da Diversidade é o reflexo do que acontece quando a arte acolhe, une e amplia mundos. Um convite para ver, sentir e celebrar quem somos — em todas as nossas cores”, afirma Gustavo Boroni, curador do projeto e gestor de criatividade e relacionamento do Espaço Casario.
O Mandalas das Diversidades envolveu mais de 30 profissionais diretos e indiretos desde o início do processo, no começo de outubro. A participação de artistas locais posiciona Alagoas no centro da narrativa e reforça o compromisso da Mandala em valorizar talentos regionais, respeitando e celebrando a diversidade sem recorrer a mensagens panfletárias. A organicidade do projeto, que surgiu como presente e se transformou em obra editorial, reforça o potencial da criação colaborativa e do diálogo entre arte, marcas e território.
Fundado em Alagoas e presente em diversos estados brasileiros, o Grupo Mandala reúne empresas especializadas em comunicação, design, gastronomia, entretenimento, produção e soluções criativas. Com atuação integrada e foco em inovação, o grupo desenvolve projetos 360º que combinam estratégia, estética e propósito, conectando marcas a experiências relevantes e culturalmente pertinentes.








