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mLabs apresenta a Pesquisa Perspectivas para o Mercado Digital 2020

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A mLabs, empresa líder em gerenciamento de mídias sociais, concluiu uma pesquisa sobre as “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, em parceria com a Social Media Week SP (SMWSP). Como comentei por telefone, gostaria de compartilhar o resultado contigo para ver se renderia algo para vocês. Anexo o levantamento na íntegra e abaixo um recorde que achei interessante para trabalharmos.

A pesquisa escutou 337 inscritos no SMWSP 2019, entre os dias 24/09 e 19/11 de 2019. Sobre o público, 68,2% deles é decisor ou participa diretamente do processo de decisão de compra de produtos e serviços digitais; 61,7% dos respondentes ocupam cargos de liderança/diretivos; 38,3% atuam em cargos operacionais. Ainda, 38% dos que responderam são Empresas, 31% Agências, 21% Produtores de Conteúdo, 5% Professores e 4% Estudantes.

Sobre as estratégias para o mercado digital, o levantamento mostrou que a Gamificação (15%), o Omnichannel (14%) e o Marketing de Causas (12%) estarão entre as apostas dos entrevistados para 2020, ao registrarem que começarão a usar estes canais. Em termos de tendências, 69% dos entrevistados vão manter os investimentos e/ou começarão a usar o SEO em 2020, seguidos por 67% Branded Content e 60% Social ADS.

Segundo o Rafael Kiso, especialista em mídias sociais e fundador da mLabs, salvo pelas duas principais tendências projetadas, todas as demais possibilidades apresentam uma quantidade de respondentes com interesse em investimento considerável e aproximado, enquanto o primeiro e o segundo lugar têm conteúdo como peça-chave. Se quiser, posso te colocar em contato com ele para mais informações.

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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