Empresa
MIT Drivelines transforma o 4×4 da Mitsubishi em companhia de viagens de primeira classe

Com as restrições a viagens mais longas por conta da pandemia, cresceu o desejo dos brasileiros por conhecer e se aprofundar nos destinos mais próximos, geralmente no próprio estado, e conhecer as preciosidades escondidas pelo Brasil.
Para cumprir esse sonho de viagens mais próximas, sem precisar ir até o aeroporto, nada melhor que fazer as malas, apertar os cintos e viajar com o conforto de primeira classe de um 4×4 da Mitsubishi, sempre com o cumprimento de todos os protocolos de segurança, como o distanciamento social e o uso de máscaras.
Incentivando essa prática, a marca dos três diamantes anuncia a MIT Drivelines, ação criada pela Tech and Soul que, por meio de uma companhia fictícia de viagens, convida as pessoas a descobrirem o Brasil a bordo dos utilitários da marca.
A campanha mostra “comissárias” da MIT Drivelines, com toda a estética que vemos nas viagens de avião e com direito à identidade sonora dos aeroportos. Elas apresentam e recomendam diversos roteiros, destinos e experiências, separados para diversos perfis de público: viagens em família, com apelo mais cultural, com um viés mais aventureiro ou mesmo um roteiro gastronômico.
“A ação busca mostrar a essência 4×4 da Mitsubishi Motors, que produz veículos com tecnologia, conforto e segurança, ideais para desbravar todas as partes do Brasil. Em uma época de distanciamento social, as viagens de carro aumentaram consideravelmente e o MIT Drivelines é um verdadeiro guia com informações sobre lugares incríveis do País”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.
A estratégia é composta por filmes para TV e digital que levam as pessoas ao hotsite mitdrivelines.com.br, onde é possível encontrar rotas de diferentes perfis, do mais aventureiro ao mais cultural.
Por lá, além de conteúdo especial sobre turismo, os proprietários de um Mitsubishi terão acesso a um programa de parcerias e recompensas em hotéis e restaurantes indicados no roteiro, por meio da parceria firmada entre a marca e o Circuito Elegante, associação reconhecida no meio do turismo como um selo de qualidade de hotéis e restaurantes.
“Em tempos de distanciamento, o número de voos diminuiu consideravelmente. Mas, se depender da Mitsubishi, as pessoas não vão parar de conhecer novos lugares. A campanha mostra que é possível viajar de carro com todo o conforto das poltronas de primeira classe, tecnologia das aeronaves mais modernas e visuais incríveis na janela”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login