Empresa
Minute Media anuncia lançamento da plataforma The Players’ Tribune no Brasil

Primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas, o The Players’ Tribune (TPT), marca do grupo Minute Media, anunciou seu lançamento no Brasil nesta terça-feira (11 de maio), ampliando um período de seis anos de parceria com atletas brasileiros, que já somam mais de 40 histórias publicadas em inglês e português em seu site original. A partir de agora, o The Players’ Tribune terá uma operação e um site dedicados ao Brasil, para continuar apoiando os atletas e levando sua mensagem aos fãs brasileiros.
Até o momento, o The Players’ Tribune publicou conteúdos de alguns dos mais renomados atletas do esporte brasileiro como Pelé, Marta, Neymar Jr., Dani Alves e Marcelo Vieira.
“Como brasileiro, estou extremamente orgulhoso de fazer parte do lançamento do TPT no Brasil e ter a oportunidade de fazer crescer nossa marca e nossa equipe local”, disse o CMO da Minute Media, Andres Cardenas. “Estamos ansiosos para parcerias com atletas e marcas locais e levar esta plataforma de conteúdo voltada para atletas a um dos públicos de esportes mais fanáticos do mundo”.
O The Players’ Tribune trará a voz dos atletas para esta comunidade apaixonada e, por sua vez, oferecerá aos esportistas brasileiros, como o ex-jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, um espaço para compartilhar histórias com o mundo – em suas próprias palavras. Conhecido por ser um atleta que raramente fala com a imprensa, Adriano relembrou sua trajetória em uma emocionante carta publicada pelo The Players ’Tribune Brasil: “Acho que sou um dos jogadores de futebol mais incompreendidos do planeta. As pessoas realmente não entendem o que aconteceu comigo. Eles entenderam a história totalmente errada”, explicou o Imperador. O vídeo exclusivo que acompanha o artigo pode ser visualizado aqui.
O TPT foi incorporado ao portfólio de esportes da Minute Media em 2019, com o objetivo de expandir o alcance global do grupo, aprimorando a tecnologia e a infraestrutura de publicação por meio de sua plataforma proprietária de mídia e ferramentas de desenvolvimento de público. Desde a expansão para o Japão em março de 2021, a Minute Media e o The Players’ Tribune trabalham para continuar expandindo globalmente, incluindo este importante lançamento no Brasil.
O estilo narrativo do TPT oferece histórias únicas e profundas, que permitem aos leitores compreender o coração e a mente de seus atletas favoritos, proporcionando ao Brasil uma plataforma inédita neste mercado. Os fãs podem esperar histórias de alguns dos principais atletas do Brasil, como o ex-jogador Adriano, a lutadora do UFC Jéssica “Bate Estaca” Andrade, o surfista Adriano “Mineirinho” de Souza, o ex-jogador de futebol Gilberto Silva, entre outros. Com a chegada ao mercado brasileiro, o The Players’ Tribune irá compartilhar ainda mais histórias de atletas e ex-atletas renomados, com a base de torcedores única e vibrante do Brasil.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









