Empresa
Minute Media anuncia lançamento da plataforma The Players’ Tribune no Brasil

Primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas, o The Players’ Tribune (TPT), marca do grupo Minute Media, anunciou seu lançamento no Brasil nesta terça-feira (11 de maio), ampliando um período de seis anos de parceria com atletas brasileiros, que já somam mais de 40 histórias publicadas em inglês e português em seu site original. A partir de agora, o The Players’ Tribune terá uma operação e um site dedicados ao Brasil, para continuar apoiando os atletas e levando sua mensagem aos fãs brasileiros.
Até o momento, o The Players’ Tribune publicou conteúdos de alguns dos mais renomados atletas do esporte brasileiro como Pelé, Marta, Neymar Jr., Dani Alves e Marcelo Vieira.
“Como brasileiro, estou extremamente orgulhoso de fazer parte do lançamento do TPT no Brasil e ter a oportunidade de fazer crescer nossa marca e nossa equipe local”, disse o CMO da Minute Media, Andres Cardenas. “Estamos ansiosos para parcerias com atletas e marcas locais e levar esta plataforma de conteúdo voltada para atletas a um dos públicos de esportes mais fanáticos do mundo”.
O The Players’ Tribune trará a voz dos atletas para esta comunidade apaixonada e, por sua vez, oferecerá aos esportistas brasileiros, como o ex-jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, um espaço para compartilhar histórias com o mundo – em suas próprias palavras. Conhecido por ser um atleta que raramente fala com a imprensa, Adriano relembrou sua trajetória em uma emocionante carta publicada pelo The Players ’Tribune Brasil: “Acho que sou um dos jogadores de futebol mais incompreendidos do planeta. As pessoas realmente não entendem o que aconteceu comigo. Eles entenderam a história totalmente errada”, explicou o Imperador. O vídeo exclusivo que acompanha o artigo pode ser visualizado aqui.
O TPT foi incorporado ao portfólio de esportes da Minute Media em 2019, com o objetivo de expandir o alcance global do grupo, aprimorando a tecnologia e a infraestrutura de publicação por meio de sua plataforma proprietária de mídia e ferramentas de desenvolvimento de público. Desde a expansão para o Japão em março de 2021, a Minute Media e o The Players’ Tribune trabalham para continuar expandindo globalmente, incluindo este importante lançamento no Brasil.
O estilo narrativo do TPT oferece histórias únicas e profundas, que permitem aos leitores compreender o coração e a mente de seus atletas favoritos, proporcionando ao Brasil uma plataforma inédita neste mercado. Os fãs podem esperar histórias de alguns dos principais atletas do Brasil, como o ex-jogador Adriano, a lutadora do UFC Jéssica “Bate Estaca” Andrade, o surfista Adriano “Mineirinho” de Souza, o ex-jogador de futebol Gilberto Silva, entre outros. Com a chegada ao mercado brasileiro, o The Players’ Tribune irá compartilhar ainda mais histórias de atletas e ex-atletas renomados, com a base de torcedores única e vibrante do Brasil.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.
Empresa
McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.
Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.
Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.
“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.
A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.








