Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

MField reformula área criativa da agência, que passa a ser o hub de criação e conteúdo

Publicado

em

A MField, agência especialista em marketing de influência e conteúdo para ativações digitais, anuncia a reformulação de sua área de criação, que agora será chamada: Hub de Criação e Conteúdo. A frente da estrutura como head de criação e conteúdo, estará Danilo Moura, que teve em sua trajetória passagens pela WMcCann, Suno, Maurício de Sousa Produções e Adventures, e experiências com grandes marcas como Visa, TikTok, Tinder, General Motors, Santander, Stone e Turma da Mônica. A partir dessa reformulação o núcleo passa a focar mais na criação de conteúdos relevantes e ativações a partir de influenciadores, conectando melhor marcas e seus públicos com essa perspectiva.

“Acreditamos na força do conteúdo como elo entre a marca e o influenciador. Um conteúdo que se reinventa e quebra formatos para trazer ainda mais visibilidade, engajamento e resultados para a mensagem da marca dentro das campanhas e ativações nesse mercado de influência”, afirma Danilo.

A nova formatação não faz separação entre as áreas de criação e estratégia, sendo sempre unida aos dados, com objetivos claros no sentido da geração de conteúdos anti-skip (ou anti-scroll), que criam mais conexão e resultados para as marcas. O novo núcleo também ficará sob o guarda chuva do COO da MField, Gabriel Lima. “O conteúdo sempre foi a palavra chave na MField. A estruturação do time de criação de conteúdo, só reforça esse nosso compromisso com o marketing de influência” destaca Gabriel. “Nossos clientes vão usufruir do máximo que o criador de conteúdo pode entregar dentro de uma campanha”, completa.

A área, também estará 100% conectada com o núcleo de PR da MField, ampliando os projetos em criações earned media, e pensando campanhas sob a perspectiva do potencial PRable.

Novos produtos

Nessa formatação, a agência pretende investir e lançar novos produtos para trazer mais soluções aos clientes. Um deles é o Always Bold, explica o head do hub Danilo Moura. “Complementando o Always On, o Always Bold traz a visão de conteúdos chave, gerando mais engajamento e mais relevâncias para a marca. São assuntos mais ‘desformatados’ e que geram maior interesse (e retenção) do público, atraindo ainda mais audiência e gerando conversas de forma natural”, conclui.

Continue lendo

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo