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MField lidera estratégia de lançamento da Clear com Vini Jr. como estrela da campanha

A MField foi escolhida para liderar a estratégia de marketing de influência no lançamento das duas novas variantes de produtos da Clear, marca líder no segmento shampoo anti caspas no Brasil. Sob o conceito “Os Melhores Usam o Número 1”, a campanha tem como protagonistas Vini Jr. e Erling Haaland, que foram anunciados como os novos embaixadores da marca, juntando-se a Cristiano Ronaldo no time de estrelas globais.
As novas variantes de produtos incluem o Clear Shampoo Hidratação Campeã by Vini Jr., focado em proporcionar hidratação intensa para os cabelos, e o Clear Controle de Alívio da Coceira by Haaland, com uma fórmula especial para aliviar a coceira no couro cabeludo, promovendo frescor e conforto.
A empresa, especialista em conectar marcas e pessoas através de histórias, montou um time de influenciadores de destaque, incluindo nomes como MC Hariel, Fred, PKllipe e Gustavo Machado, com o objetivo de amplificar a campanha nas redes sociais, especialmente entre o público da Geração Z.
A estratégia criativa aposta em interações autênticas e engajamento genuíno, com ações que dialogam diretamente com o comportamento digital desse público.Um dos principais destaques da campanha é a ativação no TikTok, onde os influenciadores participam de um Challenge dentro do Branded Mission, uma trend interativa desenhada para viralizar.
“Acreditamos que, para criar um impacto verdadeiro com a Geração Z, não basta escolher rostos populares – é fundamental construir narrativas que os envolvam ativamente”, comenta Camila Porto, diretora de relacionamento da MField. “Com essa campanha, não estamos apenas promovendo um produto, mas incentivando a criação de conteúdo autêntico que se encaixa no cotidiano dos consumidores, gerando uma conversa orgânica e uma experiência real com a marca”, salienta.
Enquanto Carla Forte, marketing brand manager da Clear BR, reforça o impacto estratégico da campanha. “Nosso objetivo é estabelecer uma conexão verdadeira com nossos consumidores, permitindo não apenas mostrar o valor dos nossos produtos, mas também criar um diálogo genuíno com o público, posicionando a Clear como uma marca presente em seu dia a dia”, conclui Carla.
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Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
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Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.








