Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mercado Livre aposta em inovação visual na nova campanha de Dia do Consumidor

Publicado

em

O Dia do Consumidor vem ganhando cada vez mais força no varejo, sendo considerado a Black Friday do primeiro semestre e uma das datas mais relevantes para os principais players do mercado. Diante desse cenário, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, de 6 a 21 de março, para atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.

Criada pela Bullet e baseada no toolkit latino, a campanha deste ano apresenta uma continuidade à evolução visual iniciada no último ano, mas desta vez com um uso ainda mais ousado de 3D e transições dinâmicas e ousadas. O conceito “Entregadores do Mercado Livre” guia a narrativa, trazendo Marcos Mion, apresentador e embaixador da marca, entrando no papel de entregador com a chegada da data especial, em uma abordagem leve e divertida que reforça os pilares da marca.

“Em meio a tantos estímulos e players no período da campanha, o ‘comum’ perde espaço na batalha pela atenção do público. Abraçamos o surreal como ferramenta chave para engajar esse consumidor, com um craft ainda mais refinado. Humor e leveza pro varejo, mas sem perder a plasticidade”, explica Bruna Manfré, supervisora de criação da Bullet.

A Bullet assina os roteiros, artes, key visuals, merchans e OOH, além de ser responsável pela produção dos filmes com os diretores de cena Manimou, da produtora Crème Company, e áudio da Alma 11:11. Já os filmes de ofertas foram produzidos pela Bóson Post. Os stills foram capturados pelo fotógrafo Pedro Dimitrow.

A campanha também conta com a participação de Maisa, que protagoniza peças focadas em digital performance e social.

Continue lendo

Empresa

Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

Publicado

em

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.

A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.

A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.

A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.

Continue lendo

Empresa

Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Publicado

em

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.

O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.

“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.

Continue lendo