Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mercado Livre aposta em inovação visual na nova campanha de Dia do Consumidor

Publicado

em

O Dia do Consumidor vem ganhando cada vez mais força no varejo, sendo considerado a Black Friday do primeiro semestre e uma das datas mais relevantes para os principais players do mercado. Diante desse cenário, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, de 6 a 21 de março, para atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.

Criada pela Bullet e baseada no toolkit latino, a campanha deste ano apresenta uma continuidade à evolução visual iniciada no último ano, mas desta vez com um uso ainda mais ousado de 3D e transições dinâmicas e ousadas. O conceito “Entregadores do Mercado Livre” guia a narrativa, trazendo Marcos Mion, apresentador e embaixador da marca, entrando no papel de entregador com a chegada da data especial, em uma abordagem leve e divertida que reforça os pilares da marca.

“Em meio a tantos estímulos e players no período da campanha, o ‘comum’ perde espaço na batalha pela atenção do público. Abraçamos o surreal como ferramenta chave para engajar esse consumidor, com um craft ainda mais refinado. Humor e leveza pro varejo, mas sem perder a plasticidade”, explica Bruna Manfré, supervisora de criação da Bullet.

A Bullet assina os roteiros, artes, key visuals, merchans e OOH, além de ser responsável pela produção dos filmes com os diretores de cena Manimou, da produtora Crème Company, e áudio da Alma 11:11. Já os filmes de ofertas foram produzidos pela Bóson Post. Os stills foram capturados pelo fotógrafo Pedro Dimitrow.

A campanha também conta com a participação de Maisa, que protagoniza peças focadas em digital performance e social.

Continue lendo

Empresa

nova campanha da Neoenergia reforça presença da marca no dia a dia dos clientes

Publicado

em

Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.

A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.

Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.

 

Continue lendo

Empresa

Electrolux lança campanha que reforça parceria com consumidores em diferentes momentos da vida

Publicado

em

Todo mundo sabe: a vida não é uma sequência perfeita de momentos positivos que costumamos ver nas redes sociais. Quem nunca começou o dia cheio de expectativas e terminou só querendo um banho quente e uma refeição reconfortante? É nesse contexto que nasce a nova campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” com foco em mostrar a presença da marca no dia a dia do consumidor. Afinal, a Electrolux sabe que uma casa bem vivida é fundamental para uma rotina com mais equilíbrio, conforto e bem-estar. A criação ficou por conta da DPZ, em parceria com as agências Live e InPress.

“Essa campanha traduz nosso posicionamento de marca de ‘Sua casa bem vivida’. Nosso compromisso é ser um parceiro confiável para todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida das pessoas para o melhor. A Electrolux se destaca por unir design minimalista e funcional — criando produtos e serviços que facilitam a rotina e melhoram a experiência de viver em casa.”, afirma Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.

Para lançar uma campanha com essa profundidade emocional, era preciso um formato à altura. E ele veio em horário nobre. No episódio de 9 de junho da novela Vale Tudo foi ao ar dentro da própria trama, o filme de 90 segundos da campanha — uma ação pensada para gerar empatia e identificação imediata com o público.

“Queríamos algo acessível, verdadeiro e integrado ao dia a dia das pessoas, como são os nossos produtos”, explica Isabella Maimone, gerente sênior de marketing da Electrolux na América Latina. “Com ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não vendemos apenas eletrodomésticos, mas experiências que promovem conforto, sabor e conexão. Nosso compromisso é contínuo: queremos transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias, não só nos dias perfeitos.”

Continue lendo