Agências
Agência Black Influence completa 3 anos de mercado

Disposto a trazer algo novo para o mercado publicitário, o executivo Ricardo Silvestre resolveu criar a Black Influence que está completando 3 anos de vida. A agência é focada em comunicação criativa, diversa e antirracista, e nasceu com o propósito de remodelar a comunicação entre influenciadores negros de diversos segmentos e as marcas anunciantes. Por sentir na pele a falta de espaço para negros criarem conteúdo no mercado de propagandas, Silvestre decidiu se dedicar a abrir as oportunidades de valorização para este público.
A pesquisa “Black Influence: um retrato dos criadores pretos do Brasil” realizada pela agência em setembro de 2020, com participação de 726 influenciadores, mostrou que o cachê pago para pessoas brancas é 51% maior do que para pessoas negras. Esta diferença é retratada em uma mesma campanha de divulgação de um mesmo produto com as mesmas orientações dadas pelas contratantes. Mesmo representando 54% da população brasileira, pessoas negras ainda são sub-representadas em campanhas publicitárias.
Como pessoa negra, Silvestre sentiu na pele durante toda a vida a falta que uma comunicação plural faz para o desenvolvimento humano. Por isso, com a Black Influence resolveu abraçar todas as etapas do agenciamento de influenciadores.
Hoje a equipe cuida da consultoria, curadoria, agenciamento e da conexão de criadores de conteúdo negros com empresas. A busca está em vincular objetivos em comum entre criadores e marcas que buscam investir em uma comunicação mais plural e antirracista, para movimentar as estruturas de uma sociedade que ainda não está acostumada a ver pessoas negras em locais de influência e referência. Silvestre tem mais de 10 anos de experiência em comunicação e como especialista em mídia digital já atuou nas maiores agências de propaganda do Brasil.
“Não podemos relativizar ou normalizar os momentos de crises provocadas pelo excesso de trabalho, ou pela exposição a situações e ambientes insalubres. Pelo contrário, precisamos entender o momento de buscar ajuda profissional e, principalmente, o momento de mudar, de buscar novos ares e oportunidades de transformação pessoal, profissional e até social”, comenta Ricardo Silvestre, fundador e CEO da agência.
Agências
Live The Agency expande unidade de negócio focada em Influência e Creators no pulso da cultura

Agências
Purpy une forças com sócios da GINGA para escalar inovação regenerativa e co-criar futuros vivos

Em um momento em que a regeneração deixa de ser tendência para se tornar necessidade estratégica, a Purpy, consultoria global de regeneração, anuncia a chegada dos sócios da GINGA, agência de publicidade independente, Pedro Del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo, como novos sócios do negócio. A aliança marca a convergência entre cultura, estratégia e regeneração, e inaugura um novo ciclo de expansão para a consultoria global fundada por Lua Couto e Yago Roese.
A Purpy atua como um organismo vivo, guiando empresas na transição de modelos extrativistas para ecossistemas regenerativos. Seu trabalho vai além da mitigação: redesenha a lógica dos negócios para que gerem valor em múltiplas frentes – econômica, cultural, natural, social, espiritual, humano, material e experiencial.
“A missão da Purpy sempre foi transformar empresas em ecossistemas vivos, capazes de regenerar territórios, culturas de negócio e relações com comunidades. Com a chegada dos novos sócios, incorporamos potência de comunicação, rede e operação para escalar esse impacto sem perder profundidade”, afirma Lua Couto, cofundadora da consultoria.
Com a chegada dos novos sócios e o aporte financeiro, que não teve o valor divulgado, a Purpy fortalece sua atuação em três frentes principais: expansão das Jornadas Regenerativas (que contempla estratégia, cultura organizacional e cuidado com as pessoas e a natureza), aceleração das metodologias autorais, traduzindo complexidade em estratégia viva, e a presença institucional internacional, com a participação em eventos como a Sustainability Week Europe e a COP30 em Belém.
“Há muito tempo buscamos caminhos para conectar propósito, impacto positivo e estratégia com escala. Com a Purpy, encontramos essa sinergia. Mais do que um investimento financeiro, este é um investimento em visão de futuro e no tipo de transformação que acreditamos: profunda, sistêmica e conectada à vida”, complementa Pedro Del Priore, CEO da GINGA.