Agências
Agência Black Influence completa 3 anos de mercado

Disposto a trazer algo novo para o mercado publicitário, o executivo Ricardo Silvestre resolveu criar a Black Influence que está completando 3 anos de vida. A agência é focada em comunicação criativa, diversa e antirracista, e nasceu com o propósito de remodelar a comunicação entre influenciadores negros de diversos segmentos e as marcas anunciantes. Por sentir na pele a falta de espaço para negros criarem conteúdo no mercado de propagandas, Silvestre decidiu se dedicar a abrir as oportunidades de valorização para este público.
A pesquisa “Black Influence: um retrato dos criadores pretos do Brasil” realizada pela agência em setembro de 2020, com participação de 726 influenciadores, mostrou que o cachê pago para pessoas brancas é 51% maior do que para pessoas negras. Esta diferença é retratada em uma mesma campanha de divulgação de um mesmo produto com as mesmas orientações dadas pelas contratantes. Mesmo representando 54% da população brasileira, pessoas negras ainda são sub-representadas em campanhas publicitárias.
Como pessoa negra, Silvestre sentiu na pele durante toda a vida a falta que uma comunicação plural faz para o desenvolvimento humano. Por isso, com a Black Influence resolveu abraçar todas as etapas do agenciamento de influenciadores.
Hoje a equipe cuida da consultoria, curadoria, agenciamento e da conexão de criadores de conteúdo negros com empresas. A busca está em vincular objetivos em comum entre criadores e marcas que buscam investir em uma comunicação mais plural e antirracista, para movimentar as estruturas de uma sociedade que ainda não está acostumada a ver pessoas negras em locais de influência e referência. Silvestre tem mais de 10 anos de experiência em comunicação e como especialista em mídia digital já atuou nas maiores agências de propaganda do Brasil.
“Não podemos relativizar ou normalizar os momentos de crises provocadas pelo excesso de trabalho, ou pela exposição a situações e ambientes insalubres. Pelo contrário, precisamos entender o momento de buscar ajuda profissional e, principalmente, o momento de mudar, de buscar novos ares e oportunidades de transformação pessoal, profissional e até social”, comenta Ricardo Silvestre, fundador e CEO da agência.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








