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MCM Brand Experience e Nestlé realizam ação de Dia das Mães

A MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, realiza com a Nestlé uma ação de Dia das Mães com o intuito de destacar a importância e o reflexo do amor em um relacionamento de mães e filhos para o mundo.
Um dos pilares da campanha da Nestlé e princípio compartilhado MCM, que ficou responsável por dar continuidade ao processo de realização desta missão, está o poder da escuta ativa e do amor entre mãe e filho, que se apresenta a partir da abertura para que a criança seja ouvida, por meio da sensibilidade de palavras e gestos. “Nós acreditamos que as crianças são o ‘futuro presente’ e nosso principal objetivo com a realização e extensão da campanha da Nestlé, além de ser uma homenagem ao Dia das Mães, eu como mãe destaco a importância de escutá-las, tentar entendê-las e, acima de tudo, sempre enchê-las de muito amor e cuidado”, diz Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.
A ação, que promete chamar a atenção em pontos estratégicos no Brasil, mais especificamente nos Shoppings Center 3 e Eldorado (SP), Shopping Recife e na Sede da Nestlé, com horário de funcionamento de segunda à sábado – das 10:00 às 22:00 e domingo das 14:00 às 20:00 – entre os dias 1º a 8 de maio, traz duas latas de Nestlé NINHO tamanho gigante, ligadas por um fio, simulando o ‘telefone sem fio’, popular entre as crianças.
A exposição é aberta ao público e interativa, onde as crianças podem entrar nas latas e desenhar à vontade. O espaço, que também é inclusivo, ratificando um dos pilares da MCM, conta com atenção diferenciada para crianças com algum tipo de deficiência, a partir do apoio especial dos colaboradores, recebem adesivos que podem ser personalizados por elas mesmas e colados no interior da lata.
Na busca pela assertividade em transmitir a mensagem Nestlé para a Campanha de Dia das Mães, a MCM sugeriu artistas mães, com diferentes olhares regionais, que entendessem bem o conceito dessa escuta através da própria experiência, nessa permanente construção de amor. Eu Sou Abê, Thaís Cavalcanti e Bel Andrade, trazem bem esse universo mágico traduzido em imagens que pode ser visto nos pontos instalados. A ação também conta com totens transmitindo partes do making off do processo criativo realizado pelas ilustradoras.
A MCM Brand Experience, agência referência em live marketing, ficou responsável pelo operacional e planejamento da ação. Para Mônica, o papel das mães vai muito além do que apenas educar seus filhos. “Ser mãe é estar presente, é ser amiga, companheira e escutar. Eu posso afirmar com muita certeza que ser mãe do meu filho é uma das coisas mais legais que tem. O propósito dessa ação é lindo e tem tudo a ver comigo. Precisamos sempre bater na tecla que o amor que damos aos nossos filhos eles refletirão para o mundo.“ , conclui.
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Disney+ leva experiência imersiva da nova série do FX a São Paulo e Rio de Janeiro

A nova série dramática de ficção científica do FX Alien: Earth, criada pelo produtor vencedor do Emmy Noah Hawley, estreia seus dois primeiros episódios na terça-feira, 12 de agosto, às 21h exclusivamente no Disney+. Em seguida, um novo episódio será lançado toda terça-feira no mesmo horário. Mas para já entrar no clima, assim como Wendy (Sydney Chandler) tenta desvendar a misteriosa nave de pesquisa espacial USCSS Maginot que cai na Terra na nova série, o Disney+ desafia o público brasileiro a visitar a nave que despencou na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o Ovomorfo que está exposto no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, neste mês de agosto.
Tudo começou com um vídeo nas redes sociais do Disney+ mostrando a queda da nave USCSS Maginot, da corporação fictícia Weyland-Yutani, no Rio de Janeiro. No local foi possível ver destroços expostos ao público em um espaço cenográfico montado na Orla de Copacabana (próximo ao Posto 4), entre os dias 7 e 12 de agosto. Para ilustrar a queda da nave, alinhado com o time do Disney+, cariocas reagiram ao acontecimento postando vídeos nas redes sociais.
Já em São Paulo, a ativação assumiu uma nova fase. No dia 9 de agosto, um misterioso caixote da Weyland-Yutani surgiu em frente ao Shopping Cidade São Paulo, ponto tradicional da Avenida Paulista. A ação simulou uma operação de contenção da Prodigy Corp e convidou o público paulista que tivesse coragem e curiosidade a se aproximar do objeto desconhecido.
A Rádio Disney Brasil marcou presença como parceira oficial da ação, com chamadas no ar e transmissões ao vivo diretamente dos locais onde as naves foram encontradas.
No último domingo (10), durante a partida no Mineirão, em Minas Gerais, entre Cruzeiro e Santos, torcedores de ambos os times foram surpreendidos por uma experiência imersiva inspirada no universo da produção. O espetáculo começou antes mesmo do apito inicial, com a entrada dos mascotes do Cruzeiro, acompanhados por figurantes caracterizados como seguranças, vestindo roupas amarelas e carregando misteriosos ovos alienígenas iluminados.
Na sequência, uma projeção a laser no gramado trouxe vida à ação, criando um momento cinematográfico inédito para o estádio. O público também conferiu, no telão, 30 segundos de uma locução temática que narrava a chegada da ameaça extraterrestre.
Ao longo do jogo, 14 “Ovomorfos” ficaram posicionados à beira do campo como suportes para as bolas da partida, integrando-se ao sistema multibolas e reforçando a atmosfera de suspense e ficção científica.
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3ª Edição do CEO Weekend reúne lideranças para analisar Dados e Tendências do setor de Feiras e Eventos de Negócios

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, promoveu a terceira edição do CEO Weekend, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu mais de 60 CEOs e executivos do setor, além de representantes de instituições parceiras, como a ABRACE e o presidente do Visit Rio, Luiz Strauss.
Com foco em “Números do Setor”, o encontro promoveu discussões estratégicas sobre os principais desafios e oportunidades do mercado de feiras e eventos de negócios. Entre os destaques, a apresentação do Barômetro de Eventos B2B (1º semestre/25), que apontou crescimento de 19% no número de eventos em comparação a 2024 na capital Paulista. A programação incluiu ainda atividades de networking como por exemplo um jantar exclusivo no topo do Pão de Açucar com a presença dos associados.
“Os dados do primeiro semestre confirmam a relevância das feiras e eventos de negócios como plataformas estratégicas para a economia brasileira. Alcançamos 3,2 milhões de visitantes únicos, o que representa um aumento de 14% no número de participantes em comparação a 2024 – isso apenas em São Paulo. Esse crescimento mostra que o setor está em plena expansão e por causa disso necessitamos ampliar a abrangência deste monitoramento para outras cidades relevantes”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.
“O desempenho do setor no primeiro semestre reforça o posicionamento do Brasil como um polo estratégico para feiras de negócios na América Latina. Por isso definimos como estratégico a ampliação deste índice de acompanhamento dos eventos B2B para além da cidade de São Paulo, queremos ter o Barômetro nacional até o ano que vem, no máximo”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da UBRAFE.