Empresa
McLanche Feliz e Mauricio de Sousa Produções levam histórias educativas para audiolivro

As histórias da Turma da Mônica que já são um sucesso no McLanche Feliz estão mais acessíveis para as famílias de todo o Brasil. Os clientes que visitarem o site especial da campanha em parceria com a Mauricio de Sousa Produções ou usarem o comando “Alexa, conte uma história” em sua assistente virtual poderão ouvir os audiolivros completos com as aventuras da Turminha, também com audiodescrição.
A iniciativa estende o propósito da diversidade e inclusão que compõe toda a campanha, permitindo que mais pessoas tenham acesso às aventuras do bairro do Limoeiro. A acessibilidade também está presente nos materiais de divulgação que, nas redes sociais, contam com textos alternativos para permitir a fácil compreensão de pessoas com baixa ou nenhuma visão. Por sua vez, os vídeos trazem audiodescrição, legenda e intérprete de libras.
“O McLanche Feliz é uma plataforma de diversão em família e, como marca, queremos potencializar ao máximo nossa capacidade de proporcionar experiências para os nossos clientes. Por isso, aliado ao nosso compromisso como companhia de disseminar os valores da diversidade e da inclusão e, em parceria com a MSP, lançamos agora mais uma forma das famílias viverem esses momentos lúdicos e criativos ao lado da marca e dos personagens que eles mais gostam”, conta Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.
A novidade já está disponível em https://mequieturmadamonica.
Segundo Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP, o lançamento de um audiolivro vem somar ao propósito da parceria com o McDonald’s. “A Mauricio de Sousa Produções tem um compromisso firmado com a acessibilidade, e por isso, levar conteúdo de qualidade para crianças e adolescentes com e sem deficiência, fazendo deste um país mais inclusivo para as novas gerações, é motivo de grande orgulho. Por meio da leitura podemos construir um mundo mais justo para todos”, complementa.
A ação tem criação da GALERIA.ag. “Combinamos a magia das histórias da Turma da Mônica com a conveniência da tecnologia Alexa, criando um mundo de aventuras acessível com apenas um comando de voz. Essa foi uma ideia lúdica que tivemos para amplificar a experiência do McLanche Feliz”, finaliza Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








