Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mauricio de Sousa Produções e Ontex lançam clipe musical para anunciar linha de fraldas e toalhas umedecidas Turma da Mônica Baby

Publicado

em

Mauricio de Sousa Produções e Ontex lançam clipe musical para anunciar linha de fraldas e toalhas umedecidas Turma da Mônica Baby
A Ontex, fabricante de produtos de higiene pessoal para bebês, mulheres e adultos, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, estreia o videoclipe da música “O Amor Cresce em Turma”. A ação marca o lançamento da nova linha de fraldas e toalhas umedecidas Turma da Mônica Baby, que será estampada com Mônica, Magali, Milena, Cascão e Cebolinha em sua nova versão, ainda mais meigos, fofos e encantadores.

O videoclipe, que foi gravado 100% de forma remota, com cada um dos integrantes em suas casas, conta com a participação de oito dos nove filhos do Mauricio de Sousa, que inspiraram personagens icônicos da Turma da Mônica – Mariângela, que nos quadrinhos deu vida à Maria Cebolinha; Mauro, inspirador do Nimbus; Marcelo, o Marcelinho; além de Mônica, Magali, Vanda, Valéria e Marina, que têm personagens homônimos nas histórias.

A canção, de autoria e produção de Jairzinho, é interpretada, no clipe, pelos filhos do cartunista junto com o projeto musical Grandes Pequeninos. Assim como os roteiros da turma mais famosa do Bairro do Limoeiro, esse grupo idealizado pelo músico e pela esposa Tania Khalil, com suas filhas – Isabela e Laura -, tem como tema central o amor e a amizade.

De acordo com Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, a parceria com a empresa é uma das maiores da atualidade. “Foi emocionante participar desse projeto inédito com meus irmãos, cantando uma música que tem como base tudo o que representa a Turma da Mônica – o amor e a amizade”, explica a executiva.

Bruna Fausto, diretora de marketing da Ontex, explica que a parceria com a Turma da Mônica foi fundamental para o sucesso do lançamento dos produtos: “O segmento de fraldas infantis está fortemente presente na vida de milhares de famílias brasileiras e a Turma da Mônica tem um papel fundamental para estabelecer uma conexão emocional com as mães que são nossas consumidoras. Ver esse projeto estrear no mercado com uma campanha tão emocionante e feita por famílias reais, é um orgulho para nós”, diz.

O vídeo será divulgado nas redes sociais das marcas e ilustrará a campanha de lançamento do produto.
A linha de fraldas infantis e toalhas umedecidas Turma da Mônica Baby estão disponíveis em farmácias, hipermercados e redes de varejo de todo o país desde julho de 2021.
Continue lendo

Empresa

Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

Publicado

em

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares,  construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.

Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.

Histórias reais por trás do nome

As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.

A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.

Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.

Conexão emocional que vira nome

A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.

“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.

A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.

Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo