Empresa
Maturatta Friboi assume o território de churrasco em campanha

A Friboi, começa o ano reforçando o território do churrasco e apresenta campanha que mostra os diversos tipos de churrascos que podem ser preparados com Maturatta Friboi. Com um jingle marcante, a campanha estreou neste domingo (16), no intervalo do Fantástico, TV Globo.
“Democrático, o churrasco é uma das refeições mais alegres que temos em nossa cultura. Em sua nova campanha, a Maturatta Friboi quer reforçar que todos podem e devem fazer um churrasco perfeito, uma verdadeira ‘Churrascatta’. A marca chancela esse momento e garante maciez, sabor e suculência, resultado de um processo natural de maturação que só Maturatta Friboi oferece aos seus consumidores”, comenta Renato Costa, Presidente da Friboi.
A campanha terá forte exibição com o objetivo de atingir todos os consumidores que apreciam um churrasco especial. Girando em torno da grande estrela, a carne Maturatta Friboi, o filme aguça os sentidos com imagens de cortes na churrasqueira e evidencia que qualquer pessoa, em qualquer situação, consegue fazer um churrasco perfeito, seja na laje, na represa, na praia, no sítio ou em casa; em uma churrasqueira de tijolo, elétrica ou improvisada: o que importa é fazer o churrasco perfeito com Maturatta Friboi. A trilha fica por conta de um jingle animado que lança o conceito “Se tem Maturatta, virou Churrascatta e a alegria chega”.
Com veiculação em TV aberta e fechada, estreia em horário nobre de domingo na TV Globo e em outras emissoras. O digital também terá parceiros de grande alcance, como Facebook, Instagram, Google, Spotify, entre outras.
“Estamos bem felizes com esse novo movimento da marca Maturatta Friboi, além de assumir o território do churrasco como protagonista. Através dessa campanha podemos promover a democratização do churrasco, torná-lo possível em todas as ocasiões além de levar alegria à mesa do brasileiro”, complementa
A campanha de 60’ foi criado pela agência Greenz, a ideia da agência foi criar um conceito que leve a uma associação direta, no imaginário do consumidor, entre o churrasco bem-feito e a Maturatta Friboi. “Brincamos com o trocadilho do nome da marca e criamos o conceito de “churrascatta” para iluminar a enorme diferenciação que os produtos da Maturatta têm no mercado brasileiro graças à maciez, sabor e suculência da carne. A “churrascatta” é, portanto, sinônimo de um churrasco perfeito. Por isso, `Se tem Maturatta, virou churrascatta e a alegria chega`, como diz a campanha”, afirma PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, Friboi possui um compromisso com a origem, qualidade e segurança do alimento entregue ao consumidor.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Se tem Maturatta, virou Churrascatta.
Agência: Greenz
Cliente: JBS | Maturatta
CEO: Fábio Meneghati
CCO: PH Gomes
VP de Growth, Canais de Mídia e Dados: Gabriel Bernardi
Criação: PH Gomes, Tiago Valadão, Tiago Moralles, Alexandre Vieira, Felipe Tiossi, Gui Rieth e Lucas Moedinger.
Motion: Afonso Lima
Atendimento: Pedro Martinez, Ricardo Barros, Wagner Megale e Viviane Moura
Mídia: Gabriel Bernardi, Giovanna Spinelli, Samuel Gregio, Marcelo Zanetti e Hugo Gomes
Social Media: Pedro Dorta e Luciana Silva
Produção de Imagem: Violeta
Produção de Áudio: Comando S
Produção de Foto: Studio Horda
Aprovação do cliente: Sergio Valente, Renato Costa, Tatiane de Deus, Bruna De Stefani, Pablo Lima, Natália Sanchez e Leonardo Shibuya.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







