Empresa
Maturatta Friboi assume o território de churrasco em campanha

A Friboi, começa o ano reforçando o território do churrasco e apresenta campanha que mostra os diversos tipos de churrascos que podem ser preparados com Maturatta Friboi. Com um jingle marcante, a campanha estreou neste domingo (16), no intervalo do Fantástico, TV Globo.
“Democrático, o churrasco é uma das refeições mais alegres que temos em nossa cultura. Em sua nova campanha, a Maturatta Friboi quer reforçar que todos podem e devem fazer um churrasco perfeito, uma verdadeira ‘Churrascatta’. A marca chancela esse momento e garante maciez, sabor e suculência, resultado de um processo natural de maturação que só Maturatta Friboi oferece aos seus consumidores”, comenta Renato Costa, Presidente da Friboi.
A campanha terá forte exibição com o objetivo de atingir todos os consumidores que apreciam um churrasco especial. Girando em torno da grande estrela, a carne Maturatta Friboi, o filme aguça os sentidos com imagens de cortes na churrasqueira e evidencia que qualquer pessoa, em qualquer situação, consegue fazer um churrasco perfeito, seja na laje, na represa, na praia, no sítio ou em casa; em uma churrasqueira de tijolo, elétrica ou improvisada: o que importa é fazer o churrasco perfeito com Maturatta Friboi. A trilha fica por conta de um jingle animado que lança o conceito “Se tem Maturatta, virou Churrascatta e a alegria chega”.
Com veiculação em TV aberta e fechada, estreia em horário nobre de domingo na TV Globo e em outras emissoras. O digital também terá parceiros de grande alcance, como Facebook, Instagram, Google, Spotify, entre outras.
“Estamos bem felizes com esse novo movimento da marca Maturatta Friboi, além de assumir o território do churrasco como protagonista. Através dessa campanha podemos promover a democratização do churrasco, torná-lo possível em todas as ocasiões além de levar alegria à mesa do brasileiro”, complementa
A campanha de 60’ foi criado pela agência Greenz, a ideia da agência foi criar um conceito que leve a uma associação direta, no imaginário do consumidor, entre o churrasco bem-feito e a Maturatta Friboi. “Brincamos com o trocadilho do nome da marca e criamos o conceito de “churrascatta” para iluminar a enorme diferenciação que os produtos da Maturatta têm no mercado brasileiro graças à maciez, sabor e suculência da carne. A “churrascatta” é, portanto, sinônimo de um churrasco perfeito. Por isso, `Se tem Maturatta, virou churrascatta e a alegria chega`, como diz a campanha”, afirma PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, Friboi possui um compromisso com a origem, qualidade e segurança do alimento entregue ao consumidor.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Se tem Maturatta, virou Churrascatta.
Agência: Greenz
Cliente: JBS | Maturatta
CEO: Fábio Meneghati
CCO: PH Gomes
VP de Growth, Canais de Mídia e Dados: Gabriel Bernardi
Criação: PH Gomes, Tiago Valadão, Tiago Moralles, Alexandre Vieira, Felipe Tiossi, Gui Rieth e Lucas Moedinger.
Motion: Afonso Lima
Atendimento: Pedro Martinez, Ricardo Barros, Wagner Megale e Viviane Moura
Mídia: Gabriel Bernardi, Giovanna Spinelli, Samuel Gregio, Marcelo Zanetti e Hugo Gomes
Social Media: Pedro Dorta e Luciana Silva
Produção de Imagem: Violeta
Produção de Áudio: Comando S
Produção de Foto: Studio Horda
Aprovação do cliente: Sergio Valente, Renato Costa, Tatiane de Deus, Bruna De Stefani, Pablo Lima, Natália Sanchez e Leonardo Shibuya.
Empresa
Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.
A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.
A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.
“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.
Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.
Empresa
Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco.
A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.
Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.
Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.








