Empresa
Mastercard eliminará tarjas magnéticas a partir de 2024

De acordo com a empresa, a previsão é de que até 2029 os cartões com tarjas não serão mais emitidos
Com a evolução das tecnologias empregadas nos cartões, as tarjas magnéticas foram cada vez menos usadas e Mastercard pretende extingui-las a partir de 2024. A empresa afirmou que deseja ser a primeira a eliminar o método e que pouco tempo após a transição, ele não será mais necessário na Europa.
Em outros locais, como os Estados Unidos, por exemplo, a mudança começa somente em 2027. Isso acontece porque a adesão ao chip EMV, usado em 86% das transações realizadas no mundo todo atualmente, é muito menor no país. Lá, cerca de 73% dos pagamentos pelo cartão ainda usam a tarja, segundo dados de 2020.
Apesar de atrasar em dois anos a transição, Mastercard garante que cartões da empresa com tarjas magnéticas não serão mais emitidos a partir de 2029. Ainda que carreguem o chip EMV, Mastercard reforça que os pagamentos feitos sem contato, como por aproximação, cresceram durante a pandemia e podem ser uma tendência.
De acordo com a empresa, as transações realizadas dessa maneira aumentaram um bilhão no primeiro trimestre de 2021 em relação ao do ano passado. Vale ressaltar que os pagamentos digitais também estão incluídos nesse número, como por meio de um smartphone, e não apenas aqueles pela aproximação do cartão.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login