Empresa
Mastercard eliminará tarjas magnéticas a partir de 2024

De acordo com a empresa, a previsão é de que até 2029 os cartões com tarjas não serão mais emitidos
Com a evolução das tecnologias empregadas nos cartões, as tarjas magnéticas foram cada vez menos usadas e Mastercard pretende extingui-las a partir de 2024. A empresa afirmou que deseja ser a primeira a eliminar o método e que pouco tempo após a transição, ele não será mais necessário na Europa.
Em outros locais, como os Estados Unidos, por exemplo, a mudança começa somente em 2027. Isso acontece porque a adesão ao chip EMV, usado em 86% das transações realizadas no mundo todo atualmente, é muito menor no país. Lá, cerca de 73% dos pagamentos pelo cartão ainda usam a tarja, segundo dados de 2020.
Apesar de atrasar em dois anos a transição, Mastercard garante que cartões da empresa com tarjas magnéticas não serão mais emitidos a partir de 2029. Ainda que carreguem o chip EMV, Mastercard reforça que os pagamentos feitos sem contato, como por aproximação, cresceram durante a pandemia e podem ser uma tendência.
De acordo com a empresa, as transações realizadas dessa maneira aumentaram um bilhão no primeiro trimestre de 2021 em relação ao do ano passado. Vale ressaltar que os pagamentos digitais também estão incluídos nesse número, como por meio de um smartphone, e não apenas aqueles pela aproximação do cartão.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo










You must be logged in to post a comment Login