Gente
Mario D’Andrea é o novo VP de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla

O publicitário Mario D’Andrea é o novo Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da agência OpusMúltipla, do Grupo OM Marketing & Comunicação. Especialista em construção e reputação de marcas, D’Andrea tem longa trajetória de sucesso no mercado publicitário. Desde 2017, ele também é o presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).
Em seu novo cargo, Mario D’Andrea será o responsável por estimular a criação de todos os formatos de conteúdo criados pela agência. Considerando a nova jornada do consumidor e demais públicos, um dos desafios de Mario será fazer o conteúdo chegar aos targets usando as diversas especialidades das empresas do Grupo OM. A OpusMúltipla é referência em comunicação integrada e umas das cinco maiores agências independentes do país.
“Estamos passando por transformações muito profundas nos hábitos de consumo de conteúdo, nos relacionamentos com as marcas e nas formas de manter a atenção do consumidor. As ações de comunicação demandam conceitos mais fortes, que construam relações mais duradouras com as pessoas. Ao mesmo tempo, as mudanças constantes exigem processos mais ágeis e resultados mais palpáveis para todos os agentes envolvidos em um projeto de comunicação”, ressalta D’Andrea.
Com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a OpusMúltipla integra o Grupo OM, que ainda conta com Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), TailorMedia (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).
Para o presidente da OpusMúltipla, Rodrigo Havro Rodrigues, a chegada do novo executivo tem o objetivo de reforçar a qualidade dos conteúdos e storytelling e oferecer mais sinergia entre as expertises das empresas do grupo para os clientes e prospects. O board da agência OpusMúltipla é composto ainda por Débora Waz (Diretora de Planejamento e Data Science), Juliana Arnulf (Atendimento e Operações) e Renato Cavalher (Criação Estratégica).
“O D´Andrea é um profissional com ampla visão estratégica de negócios e possui enorme experiência multidisciplinar. Ele vai implementar na agência, em curto prazo, novos parâmetros de diagnóstico e planejamento integrados, extraindo o melhor de cada área e estimulando a sinergia entre as empresas do grupo”, diz Rodrigues.
Com mais de 220 funcionários e seis empresas, o Grupo OM é a maior holding de comunicação da região Sul e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Foxlux, Famastil, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, Shopping Mueller, Talken, TIM Sul e Uninter.
Mario D’Andrea atuou como redator em grandes agências do mercado brasileiro, como FCB, Loducca e Lowe. Ele também foi presidente e CCO (Chief Creative Officer) da J.Walter Thompson, do Grupo WPP, participando de importantes cases para marcas como HSBC, Coca-Cola, Ford e Kraft. Mais recentemente, trabalhou durante sete anos como presidente da Dentsu no Brasil, acumulando também a presidência da Mcgarrybowen, do Grupo DAN (Dentsu Aegis Network), do qual ele se desligou em setembro do ano passado.
Gente
AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.
“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.
Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.
Gente
ATENAS.ag anuncia Renata Bernicchi como diretora de atendimento e negócios

Com o objetivo de impulsionar os novos negócios com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de dez talentos para integrar as equipes de novos negócios e criação.
Renata Bernicchi, assume o cargo de diretora de atendimento e negócios, fortalecendo a frente de novos negócios da agência. Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de comunicação, Renata Bernicchi acumula experiências em diversos segmentos da indústria e do varejo, com passagens por algumas das principais agências de live marketing do país, como Live Team Brasil, MKT House, Score Group Brasil, Grupo TV1 e Bullet. Esteve à frente de projetos de brand experience, campanhas publicitárias, ativações em PDV, eventos e promoções para marcas como Ambev, Mondelez, Raízen, Bradesco, Heineken, BRF e Google, sempre com foco em estratégia, excelência na entrega e impacto nos resultados.
“Estou muito animada com esse novo desafio na ATENAS.ag. Sempre busquei conexões reais e resultados consistentes no meu trabalho, e acredito que só existe comunicação eficaz quando há verdade, escuta ativa e parceria entre marcas e pessoas. É esse olhar sensível e comprometido que busco trazer todos os dias para a agência”, comenta Renata Bernicchi.
O time sob sua liderança conta com a chegada de Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios, Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas, Amanda Abite assistente de atendimento, e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.
Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.
You must be logged in to post a comment Login