Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Henkel fortalece time de marketing e foca em novo comportamento do consumidor

Publicado

em

Henkel fortalece time de marketing e foca em novo comportamento do consumidor

A Henkel, responsável por produzir as marcas Cascola, Loctite e Pritt, reforça o time com a nova diretora de marketing e trade marketing para a área de adesivos de consumo, Fernanda Figueiredo, e com o gerente de marketing de Cascola, Vitor Cybis. Os executivos chegam à companhia com desafios ligados à mudança de comportamento do consumidor que foi transformada com o período de isolamento social e a digitalização dos pontos de interação com todos os stakeholders.

Formada em Administração pela PUC-MG com MBA em Marketing pela United Business Institutes, Fernanda Figueiredo possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing com passagens por empresas como AkzoNobel, BASF, Bosch and Siemens Home Appliances, Accor e Ambev. Além disso, também já foi professora da pós-graduação de Marketing na FAAP.

Vitor Cybis, formado em administração de empresas pela UNICID com MBA em Trade Marketing pelo BI International, tem mais de 20 anos de experiência em grandes indústrias como Nestlé, Kellogg, BASF, Apple e Sherwin-Williams nas áreas de promoção, vendas, marketing e trade marketing.

“O modelo de consumo mudou e as marcas precisam se adaptar aos novos comportamentos. A Henkel é uma indústria ligada à inovação e está sempre atenta ao mercado e pronta para absorver as novidades, se transformar e suprir as necessidades sejam do público B2B ou B2C. O movimento agora está na experiência de consumo e hiperconexão e estamos reestruturando a operação com uma estratégia muito mais digital tanto para comunicação quanto para as vendas. Vem muita novidade por aí”, conta a nova diretora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo