Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Malu Nachreiner assume em novembro a presidência do Grupo Bayer no Brasil

Publicado

em

Malu Nachreiner assume em novembro a presidência do Grupo Bayer no Brasil

Pela primeira vez, uma mulher irá comandar o Grupo Bayer no Brasil. A multinacional alemã de saúde e nutrição anuncia Malu Nachreiner como nova presidente da companhia no país, a partir do dia 1º de novembro. A executiva terá a missão de consolidar as transformações que a Bayer tem passado nos últimos anos, tendo como foco a colaboração, a inovação e a sustentabilidade, além de ampliar as sinergias entre as três divisões de negócio da empresa (Crop Science, Consumer Health e Pharmaceuticals). Malu irá manter sua posição como líder da divisão agrícola da companhia, assumindo agora dupla responsabilidade com a presidência do grupo.

“É uma honra e um ótimo desafio receber a missão de estar à frente da Bayer no Brasil, um dos maiores mercados no mundo em termos de relevância para a Bayer. Ao completar 125 anos no País, a empresa vive um momento muito especial de transformação cultural”, ressalta Malu Nachreiner. “Estamos cada vez mais conectados à sociedade e queremos ser parceiros relevantes na resolução dos grandes desafios do nosso tempo, conectados à nossa visão Saúde para Todos e Fome para Ninguém. Eu me sinto lisonjeada de liderar, a partir de novembro, uma Bayer cada vez mais inovadora e colaborativa”.

Depois de iniciar a carreira na empresa há 18 anos como estagiária, a executiva já ocupou posições de liderança nas áreas de Vendas, Marketing e Gerenciamento de Produto, sendo, até agosto de 2020, a responsável pela área de Marketing da divisão agrícola para a América Latina. No ano passado, assumiu a posição de líder da divisão Crop Science da Bayer no Brasil. Malu é agrônoma formada pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh.

O atual presidente da Bayer no Brasil, o espanhol Marc Reichardt, irá se aposentar, após 36 anos de dedicação à Bayer, nos três últimos como líder do Grupo no Brasil.

“Cheguei à liderança com o objetivo de preparar a companhia para uma transformação no modelo de negócios, na construção de um quadro de colaboradores mais amplo e diverso e na lapidação da visão de futuro da empresa. Malu Nachreiner sempre foi uma grande parceira desse trabalho e estou certo de que fará um excelente trabalho na consolidação de todas as mudanças que estamos vivendo”, afirma Reichardt.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam

Publicado

em

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam
A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP e Lysol -, anuncia a executiva Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial.

Alison iniciou sua carreira no Grupo Reckitt há 25 anos e, desde então, já trabalhou em países como Reino Unido e Estados Unidos, sempre na área de marketing. Em 2008, foi nomeada Diretora de Marketing do Brasil, onde permaneceu por três anos. Em 2011, tornou-se Diretora da Categoria Global de Automatic Dishwashing, (detergente para lavagem automática de louça) – da qual faz parte a marca Finish, referência no segmento.

Em 2015, no Japão, assumiu sua primeira função de Gerente-Geral, também responsável pelo negócio da Coreia do Sul, em que Alison liderou um forte desempenho de negócios e desenvolvimento de equipes. Ainda na Ásia, nos últimos três anos, Alison e sua família moraram em Guangzhou, China, onde atuou como Gerente-Geral de Marketing da Unidade de Nutrição no país.

Durante este período, contribuiu para o forte crescimento dos negócios de Infant Formula and Child Nutrition (fórmula infantil e nutrição infantil) na China, crescendo a 7% CAGR (Compound Annual Growth Rate ou Taxa de Crescimento Anual Composta, na tradução) pré-COVID19, de 2017 a 2019.

Dentre os seus desafios neste período, Alison dedicou-se a criar um sistema avançado de CRM e Marketing personalizado da categoria, dando suporte a um ganho significativo de participação e desempenho no negócio de comércio eletrônico, além de ter apoiado a construção de uma geração de futuros líderes em marketing.

“Depois de um longo período atuando na Ásia, estou feliz por retornar ao Brasil, local que considero como minha segunda casa. Nos negócios, um dos meus objetivos é contribuir para o mercado digital brasileiro, dando um salto na nossa jornada de e-commerce, que já teve um crescimento de três dígitos em 2020, com capacidade de alcançar resultados ainda maiores.”, afirma Alison.

Liderança feminina

Com a chegada da Alison Radford, a Reckitt Hygiene Brasil passa a possuir 60% da sua alta liderança composta por mulheres. Vale relembrar que, em abril de 2020, o Grupo Reckitt divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero.

O Relatório analisou a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de -22,7%, um número a favor das mulheres.

O objetivo da companhia é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de colaboradores até 2030, estratégia anunciada sob o nome ‘50/50’. Como parte deste plano, uma série de iniciativas estão em andamento, como revisões de políticas internas, treinamentos e contratação de parceiros especialistas em recrutamento e D&I.

“Como mulher, me sinto honrada em fazer parte de uma empresa comprometida com a D&I e que trabalha a questão de gênero seriamente, oferecendo oportunidades iguais a todas e todos.”, afirma Alison Radford.
Continue lendo

Gente

Criação da Integer\OutPromo tem dois novos ACDs

Publicado

em

Criação da Integer\OutPromo tem dois novos ACDs

Sob o comando de Danilo Vizagre (VP de Criação), a área criativa da Integer\OutPromo está com novidades. Sharon Menasce é promovida e se junta a Leandro Pozza, recém-chegado, ambos assinando como Associate Creative Directors.

Redatora na Integer\OutPromo desde 2019, Sharon Menasce acaba de ser promovida e será responsável pela unidade de negócios que atende a P&G (Always, Ariel, Downy, Gillette, Oral-B, Pampers e Pantene). Há 18 anos atuando no mercado, a executiva acumula passagens pelo Banco Original, Grupo Four Midia e J. Walter Thompson. Além de criativa, a profissional é autora do livro Vida Crônica, coletânea de crônicas que fala de forma leve e profunda das dores e delícias da vida.

Já Leandro Pozza chega à agência para comandar a unidade de negócios que atende o Grupo Heineken. Com 18 anos de experiência em direção de arte, o executivo passou pela Arc Brasil, Leo Burnett Tailor Made e NewStyle.

“Com a promoção da Sharon para a liderança criativa da agência, valorizamos todo o trabalho de qualidade que ela vem realizando assim como as suas experiências e a excelência na forma de condução dos projetos. E a chegada do Pozza traz o capability que estávamos buscando para a unidade de negócios, aliando sua experiência na direção de arte e de liderança em outras agências, e também avanços no design e propostas criativas como um todo. Tenho certeza que ambos inspirarão muito suas equipes e farão uma gestão que alinha performance e humanidade.”, comenta Vizagre.

Continue lendo