Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Marcas se unem ao 99 app em campanha nas redes sociais contra o assédio

Publicado

em

Líder de mercado em soluções para o aprendizado do inglês dentro das escolas, a International School é uma das empresas apoiadoras da campanha #MaisMulheresdaDireção contra o assédio. Afinal, a cada hora, aproximadamente 536 mulheres sofrem algum tipo de violência física no País, de acordo com levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A campanha digital, encabeçada pelo aplicativo 99, já conta com mais de 1,6 mil interações, e teve início com o Dia da Mulher. O objetivo é, além de estimular ideias e iniciativas entre as empresas, é juntar forças e dar visibilidade para um tema tão importante e urgente. Já são mais de 22 marcas unidas pela causa no Twitter, como Burger King, BIS, Intimus, OLX, Rappi, Magalu, Cabify, Buscofen, União, Carrefour, Trident e outras que, assim como a International School, apostam e são a favor de #MaisMulheresnaDireção de suas vidas, escolhas e em empresas.

A dinâmica é simples: elas se marcam e perguntam entre si o que cada uma está fazendo com relação a esse assunto, para assim, contribuir para mitigar os casos de assédio contra a mulher, seja no trabalho, nas relações amorosas. A International School apoia e acredita nisto, e tem um política de contratação de mulheres para cargos de liderança. Atualmente, 60% dos colaboradores são do gênero feminino e ocupam cargos de gestão. Cerca de 71% dos cargos estratégicos são comandados por elas e 100% do C-levels são compostos por mulheres.

Recentemente, a empresa investiu na contratação de executivas mulheres para a tomada de decisão das áreas de Estratégia, Comunicação/Marketing e Financeiro. A empresa faz parte do grupo Arco, startup de educação e tecnologia que se tornou a primeira brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq.

“Celebrar a representatividade feminina é importante, mas, enquanto CEO, prefiro celebrar sua relevância. Acredito que estamos na “versão 2.0” da batalha por um mercado de trabalho verdadeiramente igualitário. Não cabe às empresas ostentar um determinado número de mulheres em suas equipes como um “troféu” ou “certificado de comprometimento com a causa. Sonhamos com um futuro no qual a presença de mulheres no mercado não precisará mais ser celebrada ou aplaudida”, Ulisses Cardinot CEO & Fundador da International School, empresa que, há dez anos, oferece solução bilíngue a centenas de escolas em todo o Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo