Digital
Marcas se unem ao 99 app em campanha nas redes sociais contra o assédio
Líder de mercado em soluções para o aprendizado do inglês dentro das escolas, a International School é uma das empresas apoiadoras da campanha #MaisMulheresdaDireção contra o assédio. Afinal, a cada hora, aproximadamente 536 mulheres sofrem algum tipo de violência física no País, de acordo com levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A campanha digital, encabeçada pelo aplicativo 99, já conta com mais de 1,6 mil interações, e teve início com o Dia da Mulher. O objetivo é, além de estimular ideias e iniciativas entre as empresas, é juntar forças e dar visibilidade para um tema tão importante e urgente. Já são mais de 22 marcas unidas pela causa no Twitter, como Burger King, BIS, Intimus, OLX, Rappi, Magalu, Cabify, Buscofen, União, Carrefour, Trident e outras que, assim como a International School, apostam e são a favor de #MaisMulheresnaDireção de suas vidas, escolhas e em empresas.
A dinâmica é simples: elas se marcam e perguntam entre si o que cada uma está fazendo com relação a esse assunto, para assim, contribuir para mitigar os casos de assédio contra a mulher, seja no trabalho, nas relações amorosas. A International School apoia e acredita nisto, e tem um política de contratação de mulheres para cargos de liderança. Atualmente, 60% dos colaboradores são do gênero feminino e ocupam cargos de gestão. Cerca de 71% dos cargos estratégicos são comandados por elas e 100% do C-levels são compostos por mulheres.
Recentemente, a empresa investiu na contratação de executivas mulheres para a tomada de decisão das áreas de Estratégia, Comunicação/Marketing e Financeiro. A empresa faz parte do grupo Arco, startup de educação e tecnologia que se tornou a primeira brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq.
“Celebrar a representatividade feminina é importante, mas, enquanto CEO, prefiro celebrar sua relevância. Acredito que estamos na “versão 2.0” da batalha por um mercado de trabalho verdadeiramente igualitário. Não cabe às empresas ostentar um determinado número de mulheres em suas equipes como um “troféu” ou “certificado de comprometimento com a causa. Sonhamos com um futuro no qual a presença de mulheres no mercado não precisará mais ser celebrada ou aplaudida”, Ulisses Cardinot CEO & Fundador da International School, empresa que, há dez anos, oferece solução bilíngue a centenas de escolas em todo o Brasil.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
Digital
All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic
A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.
A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.
“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.
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