Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marca de sapatos de tamanhos grandes reúne influenciadores para campanha em prol da diversidade

Publicado

em

A Eurico, pioneira em calçados de numeração grande, está com uma campanha pela inclusão e diversidade. Fundada em 1938, a marca sempre teve o foco no público que não é “padrão”. Os calçados femininos vão do 40 ao 43 e os masculinos, do 45 ao 48.

Criada durante a pandemia e o isolamento social, a campanha traz como protagonistas clientes da loja. Os modelos foram selecionados não só pelo tamanho dos pés, mas também por terem perfis diferentes e assim empregar uma representatividade ainda maior na campanha.

“Nosso público é bastante diversificado e não se sente representado pela grande maioria das lojas de calçados. Assim, achamos importantíssimo oferecer um espaço de inclusão que vai além do nosso variado mix de sapatos de qualidade – nossas lojas são também um espaço de ‘inclusão comportamental’. Queremos que mais e mais clientes estampem nossas redes sociais e mostrem cada vez mais a nossa diversidade.”, explica Claudia Rosenthal, sócia-diretora da Eurico.

Vale destacar que em função das limitações impostas pela pandemia, toda produção de fotos da campanha ficou a cargo dos próprios modelos, o que acabou favorecendo o objetivo de mostrar a diversidade de seus perfis de forma autoral e autêntica.

A Eurico Calçados procura proporcionar ainda mais bem-estar e autoestima aos seus clientes. “A moda inclusiva é uma missão que foi se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia desde a fundação da empresa, em 1938”, finaliza Claudia.

A campanha está no ar nas redes sociais e no e-commerce da marca.

Confira as estrelas da campanha:

Rita Carrera é modelo profissional, influenciadora digital, empresária e uma das maiores referências plus size e negra do mundo da moda.

Tereza Tessaro é curadora de artes, estudante de história e uma travesti preta, como faz questão de frisar com bastante objetividade.

Gisela Heise é terapeuta artística antroposófica e, aos 75 anos, continua aprendendo e se reinventando.

Karina Viega é produtora de conteúdo digital, aromaterapeuta e se autodefine como Comunicóloga de Naturalidades, termo que considera lhe caber melhor do que Digital Influencer.

Rodrigo Geribello é músico e empreendedor e desenvolveu uma carreira em que se define como “Explicador Profissional”, usando ferramentas aparentemente incompatíveis para ajudar as pessoas a se comunicarem melhor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

Publicado

em

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.

A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.

As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.

“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.

Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.

Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.

Continue lendo

Empresa

Bauducco e Fini expandem collab histórica com foco em texturas e sabores frutados para 2026

Publicado

em

A Bauducco acaba de dar mais um passo ousado em sua estratégia de inovação ao anunciar o lançamento do Bauducco Cookies Fini Amoras. O movimento coloca a companhia na vanguarda das tendências de consumo mapeadas para 2026 pelo estudo global Taste Charts, da Kerry — desenvolvido por uma banca de mais de 1.200 cientistas e 100 aromistas —, que aponta a ascensão dos sabores frutados e a busca por experiências sensoriais complexas como os novos motores da indústria de alimentos.

O grande trunfo do novo produto reside na engenharia de texturas, um dos pilares do mercado de snacks atuais. O biscoito traz miçangas crocantes incorporadas diretamente à massa, adicionando uma sensação tátil diferenciada a cada mordida, combinada à tradicional base com cobertura de chocolate característica da linha maxi da fabricante. A iniciativa eleva o patamar da categoria ao fundir o DNA lúdico da Fini à expertise em forneados da Bauducco.

A parceria estratégica entre as duas gigantes, que já conquistou a marca de 1,74 milhão de lares brasileiros segundo dados consolidados da NielsenIQ e Kantar, entra agora em uma fase de forte diversificação de portfólio. A amora, identificada pela Kerry como um dos sabores de maior crescimento no segmento de doces, é a ponta de lança de um ecossistema que invade novas gôndolas.

Além do novo cookie, a evolução da linha conjunta contempla a estreia em categorias até então inéditas para a parceria.

Com essa expansão, as marcas estendem sua presença para múltiplos momentos de consumo ao longo do dia, conversando desde o público infantil até o jovem adulto que busca indulgência, diversão e alta qualidade em formatos práticos de alimentação.

Continue lendo