Empresa
Marca de sapatos de tamanhos grandes reúne influenciadores para campanha em prol da diversidade

A Eurico, pioneira em calçados de numeração grande, está com uma campanha pela inclusão e diversidade. Fundada em 1938, a marca sempre teve o foco no público que não é “padrão”. Os calçados femininos vão do 40 ao 43 e os masculinos, do 45 ao 48.
Criada durante a pandemia e o isolamento social, a campanha traz como protagonistas clientes da loja. Os modelos foram selecionados não só pelo tamanho dos pés, mas também por terem perfis diferentes e assim empregar uma representatividade ainda maior na campanha.
“Nosso público é bastante diversificado e não se sente representado pela grande maioria das lojas de calçados. Assim, achamos importantíssimo oferecer um espaço de inclusão que vai além do nosso variado mix de sapatos de qualidade – nossas lojas são também um espaço de ‘inclusão comportamental’. Queremos que mais e mais clientes estampem nossas redes sociais e mostrem cada vez mais a nossa diversidade.”, explica Claudia Rosenthal, sócia-diretora da Eurico.
Vale destacar que em função das limitações impostas pela pandemia, toda produção de fotos da campanha ficou a cargo dos próprios modelos, o que acabou favorecendo o objetivo de mostrar a diversidade de seus perfis de forma autoral e autêntica.
A Eurico Calçados procura proporcionar ainda mais bem-estar e autoestima aos seus clientes. “A moda inclusiva é uma missão que foi se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia desde a fundação da empresa, em 1938”, finaliza Claudia.
A campanha está no ar nas redes sociais e no e-commerce da marca.
Confira as estrelas da campanha:
Rita Carrera é modelo profissional, influenciadora digital, empresária e uma das maiores referências plus size e negra do mundo da moda.
Tereza Tessaro é curadora de artes, estudante de história e uma travesti preta, como faz questão de frisar com bastante objetividade.
Gisela Heise é terapeuta artística antroposófica e, aos 75 anos, continua aprendendo e se reinventando.
Karina Viega é produtora de conteúdo digital, aromaterapeuta e se autodefine como Comunicóloga de Naturalidades, termo que considera lhe caber melhor do que Digital Influencer.
Rodrigo Geribello é músico e empreendedor e desenvolveu uma carreira em que se define como “Explicador Profissional”, usando ferramentas aparentemente incompatíveis para ajudar as pessoas a se comunicarem melhor.
Empresa
Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.
Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.
Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.
A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.
Empresa
Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.
No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.
Avon, faz sua mágica
Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.









