Empresa
Maped trouxe experiência virtual em ação de marketing

A Maped, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, desenvolveu uma ação de marketing, com a realização da primeira edição do ‘reality’ Casa Maped, que recebeu a embaixadora da marca no Brasil e mais seis influenciadoras em uma mansão de São Paulo, para uma experiência imersiva com seus produtos e lançamentos para 2023.
A ideia foi dar destaque ao universo da papelaria que cada vez mais vem ganhando espaço e atraindo olhares de todas as faixas etárias. Por isso, as influenciadoras puderam explorar a casa toda instagramável e com espaços tematizados para festas e gincanas, cumprindo todo planejamento e claro, sendo transmitido por meio das redes sociais das meninas e da Maped.
Misturando ainda recursos divertidos e informativos sobre a marca, cada ambiente desse casarão levou produtos da Maped à exposição e conhecimento de todos, como as linhas de Picnik, Creativ, Coloração, Escolar, Escrita e Escritório, e claro, lançamentos como a linha Nightfall e Minicute, com produtos inovadores.
No time de influenciadoras, marcaram presença a anfitriã da Maped Brasil, Marcela Moura, da Papelaria Concurseiros, Giovanna Mannato responsável pela Papelaria Unicórnio, Ana Daryma da Papelaria Art Pel, Luisa Corrêa à frente da Papelaria Luivin’s, Fernanda Franco da Papel Pautado, Stefanie Napoleão da De Papier e Renata Ferreira da Avante Papelaria, que juntas somam mais de 10 milhões de seguidores em todas suas redes sociais.
“Foi realmente um evento inédito, no qual, as meninas vivenciaram e compartilharam tudo com os nossos seguidores e os delas também. Uma experiência que já esperamos pelas próximas edições”, destaca Juliana Patudo, gerente de marketing da Maped Brasil. A repercussão foi tanta que, ao todo, cerca de 1 milhão de contas foram impactadas durante os 3 dias de evento, pelo perfil da @mapedbrasil e o perfil oficial da empresa no Instagram teve crescimento de 57%.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








