Empresa
Logitech e Rubens Barrichello se juntam para realizar a campanha “Pilotos do Bem”

A Logitech, líder mundial em periféricos, em parceria com o corredor e ídolo nacional Rubens Barrichello, convidam um verdadeiro time de influenciadores e o público para a ação “Pilotos do Bem”, que tem como objetivo arrecadar doações para o Instituto Família Barrichello.
A ideia é que o público participe! A cada inscrição realizada no site da campanha a Logitech doará R$ 100 por piloto participante. Além disso, a empresa destinará mais R$ 100 à entidade por pessoa que estiver cadastrada e completar uma volta em simuladores de corrida equipados com volantes Logitech G923, nas lojas Fast Shop Higienópolis Kalunga do Shopping Eldorado, todos em São Paulo.
O público que participar da campanha pode concorrer a duas vagas em um campeonato presencial, com presenças de Rubens Barrichello, StereoOnLine e alguns convidados dos pilotos. StereOnline ainda montará um time de influenciadores com os três melhores tempos que jogarem no servidor “Pilotos do Bem”. O evento presencial que coroará o verdadeiro “Piloto do Bem” acontecerá no dia 23 de março, com transmissão pela Twitch no canal do StereOnline, dos pilotos convidados e dos influenciadores.
“Nós, como marca global, podemos criar iniciativas que tenham forte impacto social. Por isso nos reunimos com um ídolo nacional para mostrar que incentivando a participação do público – que também pode doar, podemos favorecer projetos que vão impactar de forma positiva a sociedade,” afirma Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil. “A ação com Rubens Barrichello é mais uma das medidas que tomamos para auxiliar a construir o futuro que nós acreditamos como marca”, complementa.
“A associação do Instituto Família Barrichello com a Logitech é de uma enorme grandeza, não só por serem uma empresa com uma boa reputação no mundo inteiro, mas pelo carinho que sempre tiveram conosco e pela decisão de contribuir ativamente com o instituto. As crianças, idosos, e toda equipe do Instituto Família Barrichello agradecem”, diz Rubens Barrichello, piloto e fundador do Instituto Família Barrichello.
O Instituto Família Barrichello é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de usar o esporte para combater desigualdade e exclusão social, atuando em projetos, junto com equipamentos públicos, em bairros de alta vulnerabilidade social e econômica. Para a Logitech, essa parceria é uma oportunidade de contribuir com a transformação social e com os vínculos estabelecidos pelo instituto.
Para saber mais sobre a campanha Pilotos do Bem, acesse o site da ação.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







