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Hype leva a Renault para mais perto do público com o Kardian Tour

A Hype assina mais um grande projeto para a Renault do Brasil: o Kardian Tour, uma imersão criada para aproximar o público do SUV Kardian — lançado no Brasil em março de 2024 e já consolidado no portfólio da marca — e transformar o ato de dirigir em um espetáculo de marca, tecnologia e emoção. O evento, que acontece de 16 a 19 de outubro no ParkShopping Barigui, em Curitiba, une brand experience e resultado.
Com planejamento, criação, produção e operação integral da Hype, o projeto traduz o propósito da Renault de estar cada vez mais próxima das pessoas — não apenas com design e inovação, mas com vivências que geram desejo e pertencimento.
“O Kardian Tour reforça o que acreditamos como negócio: o brand experience enquanto ferramenta estratégica de valor para as marcas. Quando uma experiência é bem pensada, ela gera engajamento real, resultados de vendas e conexão emocional que perdura além do evento. Essa é a essência do nosso trabalho — unir criatividade, propósito e performance”, esclarece Alessandro Ortali, CEO da Hype.
Instalado em um dos endereços mais valorizados de Curitiba, o Kardian Tour foi pensado para impactar um público exigente e qualificado: 91% das visitas ao shopping são da classe A/B e mais da metade é composta por mulheres – um cenário ideal para promover o contato do público com o SUV urbano da Renault, destacando sua combinação de robustez e elegância de forma natural e contextualizada.
O espaço contará com um car display, onde o veículo em exposição permite que os visitantes conheçam seu design, interior e outros detalhes. A jornada começa no Smart Check-in, onde cada participante agenda seu test drive, escolhendo o horário de preferência de forma autônoma. Depois, segue para a área de experiência de produto e, em seguida, para o espaço de test drive, montado no estacionamento BR.
O percurso interno, de aproximadamente 4 minutos, conduz o público do car display até a pista, que conta com quatro veículos disponíveis para experimentação. Após o trajeto, o visitante chega à tenda principal do evento — um espaço construído especialmente para o Kardian Tour e concebido como o coração da experiência. Ali, a imersão na marca realmente acontece: os participantes são recebidos após o credenciamento e aguardam o início do test drive em um ambiente coberto, confortável e visualmente alinhado ao conceito do evento. O local reúne uma área de convivência com café, mobiliário e peças Kardian da The Originals Store Renault à venda. Também há um carro reserva estático para interação do público e uma área operacional dedicada à equipe Hype, responsável pelo controle dos agendamentos e embarque dos participantes.
Marcello Soares, CCO da Hype conta que “um dos desafios era transformar o estacionamento em uma extensão do universo Renault, criando uma instalação que fosse, ao mesmo tempo, funcional e inspiradora. Ao levar o carro até o público, e não o contrário, conseguimos romper a lógica tradicional de exposição e aproximar as pessoas de forma autêntica. O Kardian Tour é uma experiência que convida o visitante a viver a marca em movimento — antes mesmo de dar a partida.”
O circuito do test drive foi desenhado para garantir fluidez, conforto e segurança aos condutores, e o estacionamento dispõe de uma área ampla e plana, ideal para a montagem da pista. O entorno é valorizado por sua paisagem arborizada, com vista para o Parque Barigui.
A expectativa é de mais de 1.000 test drives por dia de evento, reforçando o potencial de alcance e engajamento da ação.
Mais do que um test drive, o evento se estrutura como uma plataforma de engajamento comercial. Em paralelo à ativação aberta ao público, o Dealer Business mobiliza as concessionárias locais em uma dinâmica de vendas com condições especiais, placar interativo e estímulo de performance, reforçando a sinergia entre experiência e resultado.
Com o Kardian Tour, a Renault leva seu SUV diretamente ao público dentro do shopping e transforma o estacionamento em um espaço de relacionamento com a marca.
Mais uma vez, a Hype reafirma seu papel como parceira estratégica na criação de experiências que reforçam o vínculo entre marca e público, transformando impacto em resultado real.
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Purpy une forças com sócios da GINGA para escalar inovação regenerativa e co-criar futuros vivos

Em um momento em que a regeneração deixa de ser tendência para se tornar necessidade estratégica, a Purpy, consultoria global de regeneração, anuncia a chegada dos sócios da GINGA, agência de publicidade independente, Pedro Del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo, como novos sócios do negócio. A aliança marca a convergência entre cultura, estratégia e regeneração, e inaugura um novo ciclo de expansão para a consultoria global fundada por Lua Couto e Yago Roese.
A Purpy atua como um organismo vivo, guiando empresas na transição de modelos extrativistas para ecossistemas regenerativos. Seu trabalho vai além da mitigação: redesenha a lógica dos negócios para que gerem valor em múltiplas frentes – econômica, cultural, natural, social, espiritual, humano, material e experiencial.
“A missão da Purpy sempre foi transformar empresas em ecossistemas vivos, capazes de regenerar territórios, culturas de negócio e relações com comunidades. Com a chegada dos novos sócios, incorporamos potência de comunicação, rede e operação para escalar esse impacto sem perder profundidade”, afirma Lua Couto, cofundadora da consultoria.
Com a chegada dos novos sócios e o aporte financeiro, que não teve o valor divulgado, a Purpy fortalece sua atuação em três frentes principais: expansão das Jornadas Regenerativas (que contempla estratégia, cultura organizacional e cuidado com as pessoas e a natureza), aceleração das metodologias autorais, traduzindo complexidade em estratégia viva, e a presença institucional internacional, com a participação em eventos como a Sustainability Week Europe e a COP30 em Belém.
“Há muito tempo buscamos caminhos para conectar propósito, impacto positivo e estratégia com escala. Com a Purpy, encontramos essa sinergia. Mais do que um investimento financeiro, este é um investimento em visão de futuro e no tipo de transformação que acreditamos: profunda, sistêmica e conectada à vida”, complementa Pedro Del Priore, CEO da GINGA.