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LinkedIn Game Show promove gincana virtual com agências publicitárias

O LinkedIn promoveu uma gincana virtual e reuniu doze grandes agências publicitárias para a segunda edição do LinkedIn Game Show. Em 2019, a edição da brincadeira foi no estilo ‘passa ou repassa’ com direito a torta na cara e um XBox para os primeiros colocados. Desta vez, por conta da pandemia, a competição teve que ser diferente, mas claro que não deixou de ser divertida! Em um novo formato online, a plataforma designou o tema ‘home office’ para os participantes.
Para começar, enviou pijamas personalizados, balões com frases populares do trabalho remoto e itens de happy hour para a casa dos participantes para todo mundo ficar ainda mais integrado mesmo com a distância. As agências Accenture, Africa, Artplan, Blinks, CuboCC, ID\TBWA McGarryBowen, Mutato, VML, Y&R, WMcCan e WundermanThompson foram as privilegiadas a participar do game, e cada um de seus representantes receberam um QR code de acesso a um quiz digital sobre LinkedIn, para ver se os profissionais conheciam tudo sobre o uso da plataforma e quais eram as melhores práticas.
“Um levantamento nosso mostrou que 78% dos profissionais de marketing B2B consideram o LinkedIn a plataforma de mídia social mais eficaz para ajudar as organizações a atingirem objetivos específicos. No entanto, percebemos que ainda havia algumas dúvidas sobre o uso das ferramentas, o que nos levou a criar esta experiência que, de forma descontraída e gamificada, ajuda os times aproveitarem ao máximo nossos recursos. Não podemos esquecer que a ideia era também trazer algo leve e divertido em um ano particularmente desafiador como está sendo 2020”, afirmou Ana Carolina Almeida, Gerente de Marketing do LinkedIn.
Além de ser uma iniciativa para fortalecer ainda mais o relacionamento com as agências e reforçar o posicionamento do LinkedIn como plataforma de mídia, era essencial a diversão. Por isso, as equipes também participaram de uma live apresentada por Lais Orrico, Head de Agências do LinkedIn para América Latina, e pela influenciadora e podcaster, Bielo Pereira. “A diversidade, a inclusão e o pertencimento são essenciais para a cultura e os valores do LinkedIn, por isso, escolhemos a dedo uma apresentadora que representa tudo o que acreditamos”, completa Ana Carolina Almeida.
Como todo mundo sabe, apesar de uma brincadeira, as agências não esqueceram que ainda se tratava de uma competição! Após rodadas sobre home office, memes, cultura em geral e até embaixadinhas com rolos de papel higiênico, os pontos foram contabilizados e os representantes da agência Blinks sagram-se os ganhadores. Na premiação do LinkedIn Game Show todos membros ganharam um troféu e um robô aspirador.
Toda a experiência foi registrada na página do evento dentro do próprio LinkedIn, onde os participantes tiveram que cumprir missões de unboxing e uma competição sobre o melhor look da quarentena.
A ferramenta de eventos, lançada em março deste ano no LinkedIn, visa facilitar os encontros, workshops e seminários, além de juntar a comunidade, promover o networking e ajudar os profissionais e empresas a migrarem para o ambiente virtual. Os usuários podem criar eventos personalizados, convidar seus públicos e postar conteúdos com segurança. Todas as alterações feitas são notificadas aos participantes, o que aumenta ainda mais o engajamento na plataforma.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Sem Parar lança campanha “Viva seu Tempo” com filme, ativação com caminhão e avião de propaganda aérea

O Sem Parar, ecossistema de mobilidade, coloca no ar a campanha “Viva seu Tempo”, um convite para que as pessoas repensem a relação com o próprio tempo e descubram novas formas de viver com mais leveza.
A ação aproveita o contexto dos feriados prolongados da Semana Santa e Tiradentes, quando milhões de brasileiros pegam a estrada, para fortalecer o propósito da marca: tornar a mobilidade mais fluida, humana e significativa. Com uma estratégia 360º, a campanha combina filme, ativação com avião de propaganda aérea e caminhão na Praça dos Expedicionários, próximo à praia de Pitangueiras (Guarujá-SP), mídia OOH nas principais rodovias, além de conteúdos com diversos influenciadores digitais do território de viagem, com a expectativa de impactar mais de 8 milhões de pessoas ao longo do período.
A campanha ganha vida com um filme que traz à tona momentos de uma viagem e convida o público a enxergar o tempo como um ativo precioso. Ao mesmo tempo, marcando nos caminhos por onde as pessoas se movem: são 31 painéis espalhados pelas principais rodovias de São Paulo, com destaque para a Rodovia Dutra, ponto de grande circulação durante o período. No digital, influenciadores micros e nanos vão compartilhar suas vivências com o tempo, trazendo olhares autênticos e conteúdos orgânicos que ampliam o alcance e a identificação com a campanha.
Para transformar o conceito em experiência, o Sem Parar realiza uma ativação gratuita na Praça dos Expedicionários, próximo à praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP), durante o feriado prolongado de 18 a 21 de abril. No local, um caminhão personalizado estará estacionado oferecendo sessões de quick massage, brindes e cupons promocionais. Além disso, na sexta-feira (18), um avião de propaganda aérea vai passar na praia com a frase “Menos fila, mais pôr do sol. Viva Seu Tempo Sem Parar”. A proposta é convidar as pessoas a fazerem uma pausa no meio da corrida, criando um momento de descanso e bem-estar no meio da viagem.
A campanha “Viva seu Tempo” nasce como um manifesto sobre escolhas. Sobre o valor de cada minuto e sobre como o Sem Parar querer estar presente não só nas estradas, mas nos momentos que realmente importam. “Queremos provocar uma reflexão sobre o tempo e mostrar que, com o Sem Parar, é possível viver com mais fluidez. Nossa campanha integra presença física e digital, com apelo emocional, para criar uma conexão real com as pessoas e fortalecer como estamos presentes no dia a dia, proporcionando algo cada vez mais importante: mais tempo para viver”, destaca Catharina Donato, diretora de marketing do Sem Parar.
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Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers

Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia propõe ajudar os jogadores a manter um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de desempenho. Pesquisa enviada pela Go Gamers — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.
Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, a Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o tempo da FURIA — organização de E-Sports — , a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, relatando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e jogadores vinculados à FURIA.
“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo da Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos jogos para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & head de condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado para a performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.
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