Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Líder mundial de telas em painéis de LED, Unilumin

Publicado

em

Líder mundial de telas em painéis de LED, a Unilumin Group mira o Brasil em seu plano de expansão e firma parceria com a The LED, um do principais players do mercado brasileiro e que em setembro completa 10 anos de atuação. Empresa chinesa de capital aberto, com parque industrial de 400 mil metros quadrados, a Unilumin tem suas telas espalhadas em mais de 160 países. A parceria foi anunciada junto com o lançamento mundial de novo produto – denominado UDA – voltado ao mercado varejista da Ásia, América Latina e África.

O primeiro passo da Unilumin para entrar no País ocorreu este ano com o anúncio da contratação de Orlando Custódio como CEO e, na sequência, a escolha de um distribuidor local. Profissional com forte histórico empreendedor nesse setor, Custódio que já conhecia bem o potencial e a reputação da The LED, fatores decisivos para a união das marcas fez a aproximação. “São duas empresas muito fortes, uma internacionalmente e outra no Brasil. Juntos, vamos atender ainda melhor os clientes, com oferta de produtos inovadores e forte pós-venda, além da abertura de novos mercados”, afirma.

Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, destaca que estar ao lado de uma empresa do porte da Unilumin representa maior oferta de produtos competitivos, de altíssima qualidade e excelência. “Anunciar essa parceria em um momento tão delicado da economia mundial, e durante as comemorações de nossos dez anos, só demonstra o quanto confiamos no desenvolvimento desse segmento, oferecendo soluções para empresas de vários setores e portes”, acrescenta.

Estudo da Futuresource Consulting prevê crescimento contínuo desse mercado mundialmente, superando faturamento de US$ 12 bilhões até 2023. A Unilumin alcançou receita de US$ 812,17 milhões ano passado, com crescimento anual de 23,8%. Esses números a colocam na liderança global do segmento, com 16,5% de participação de mercado no primeiro trimestre de 2020.

“No Brasil não temos números do setor, mas é visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers, o mundo fashion, conquistando grandes anunciantes e atraindo atenção do público”, continua Albanesi.

Lançamento – A Unilumin, observando a grande demanda para painéis de LED no mercado de varejo, lança mundialmente o UDA Indoor Panel Series nesta segunda-feira (31). Em parceria com a The LED, a Unilumin já disponibiliza este lançamento ao mercado brasileiro.

“O UDA apresenta tela mais fina e com melhor definição de imagem, adequa-se a espaços menores com a resolução incrível atendendo grandes projetos. É uma proposta muito em linha com o mercado do varejo, atende e dá flexibilidade a qualquer operação e utilização. É oferecido em pixel pitches de 1.6 a 4.0, com manutenção total frontal e traseira”, diz Custódio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo