Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LG Electronics amplia foco em inteligência artificial

Publicado

em

LG Electronics amplia foco em inteligência artificial
Com forte DNA ligado à inovação, a LG Electronics deu mais um passo em direção ao futuro. A empresa sul-coreana ampliou foco no conceito de inteligência artificial com a criação de uma área voltada à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que passarão a integrar seu portfólio de produtos: a LG AI Research. No total, serão investidos 180 milhões de dólares na divisão, que unirá especialistas no assunto para desenvolver soluções com inteligência artificial e melhorar a experiência do consumidor com os produtos da marca. A estratégia segue em linha com a tendência do mercado mundial. Dados da consultoria Fortune Business Insights apontam que o investimento em casas inteligentes deve chegar a 622,59 bilhões de dólares até 2026 – um crescimento de 29,3% em relação a 2018.

Lançado em 2015 e disponível em mais de 150 países, o aplicativo ThinQ é uma tecnologia exclusiva LG que utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodoméstico de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência. O aplicativo vem recebendo atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. Não à toa, o número de downloads do aplicativo ao redor do mundo já passa de 30 milhões. O aplicativo LG ThinQ foi desenvolvido para que os consumidores tenham total conectividade de aparelhos, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que estejam: seja em casa, no trabalho ou no trânsito. Esqueceu a máquina de lavar ligada? Não tem problema, basta acessá-la via o app e desligá-la. Quer deixar a temperatura do ambiente agradável antes mesmo de chegar? É só ligar o ar-condicionado à distância.

Essas facilidades fazem a diferença no dia a dia, seja proporcionando melhor qualidade de vida ou economia de energia. Com o app ThinQ é possível criar rotinas em que o consumidor pode acionar todos os eletrodomésticos por meio de um único toque no aplicativo. Por exemplo, a configuração “Modo Saída” permite que todas as TVs sejam desligadas automaticamente ao sair de casa, assim como o ar-condicionado e lâmpadas inteligentes.

Além disso, o aplicativo realiza diagnósticos inteligentes, indicando erros e soluções para que o produto sempre apresente o melhor desempenho. “Estamos sempre em busca de entender as reais necessidades dos consumidores – seja em suas casas ou fora delas. A casa conectada já é uma realidade em muitos lares brasileiros e a tecnologia ThinQ contribui para que haja uma automatização de tarefas no dia a dia, atendendo as necessidades de preferência dos nossos consumidores. Outro benefício que a tecnologia oferece é a eficiência energética, pois otimiza o desempenho dos produtos para diminuir o uso de energia, resultando em economia e preservando o meio ambiente”, explica a diretora de Marketing da LG Brasil, Sonah Lee.

Casa conectada: comodidade no dia a dia

Na linha de TVs, a LG foi a primeira marca a trazer produtos para o país com inteligência artificial. Todos possuem recursos de inteligência artificial ThinQ integrados com assistentes de voz Google Assistente e Amazon Alexa. Em Home Appliance foi lançado o LG PuriCare™ 360° que garante ar puro e limpo, com opção de monitoramento remoto pelo aplicativo LG ThinQ. A inteligência artificial também está presente no Sound Bar SN8YG, que pode ser utilizado como um painel de controle em casa. Além de conectar todos os produtos com IA da LG – TVs, refrigeradores e máquinas de lavar -, também conta com Google Assistente que, por controle de voz, permite realizar pesquisas e controlar outros dispositivos com Internet da Coisas (IoT).

Já a nova linha de lava e seca da LG, a Smart 13kg, traz inovações com ajuda da IA. Com o aplicativo LG ThinQ é possível alterar um ciclo de lavagem, adicionar funções extras ou, se precisar, fazer download de ciclos adicionais. A tecnologia AI DD™, exclusividade LG, possui um sensor que, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, detecta não apenas o peso das roupas, mas também a textura dos tecidos, proporcionando a mais otimizada combinação de lavagem.

Pensando em oferecer uma experiência imersiva de casa inteligente, o app LG ThinQ também possibilita integrar e controlar até mesmo produtos que não são da marca LG, como lâmpadas, cortinas, câmeras e qualquer outro dispositivo, desde que os mesmos tenham o certificado OCF (Base de Conectividade Aberta), que garante a interoperabilidade entre dispositivos IoT (Internet das Coisas).

Entenda como a inteligência artificial facilita a rotina

# # #

CONTATO – LG:

Angela Sakuma:

CONTATO – ASSESSORIA DE IMPRENSA – LG-ONE

Andrea Giardino:

Karin Ferreira:

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US﹩ 53.10 bilhões, a LG é composta por três divisões de negócios – Home Entertainment, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite https://www.LGnewsroom.com .

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Brahma celebra 70 anos da Festa do Peão de Barretos com latas comemorativas e experiências exclusivas

Publicado

em

De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior festival de rodeio da América Latina. E como já faz há 41 anos, Brahma estará presente como patrocinadora oficial, reforçando seu papel como a cerveja anfitriã dos momentos de celebração, da sofrência à resenha. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa, cada uma representando um marco importante de cada década do festival. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo, levando o clima de Barretos para além das arquibancadas e dos camarotes.

“Barretos é parte da nossa história. Estamos lado a lado com a festa há mais de quatro décadas, sempre celebrando a música, a cultura e o estilo de vida sertanejo. As latas especiais são uma forma de eternizar essa conexão, permitindo que o público guarde ou compartilhe um objeto que se transforma em memória. Na prateleira de um colecionador ou no freezer antes de um churrasco, as latas especiais sempre mantêm a paixão pelo sertanejo e por Barretos acesa”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Edição limitada: sete latas para brindar!

Ao todo, são sete latas especiais de Brahma que representam uma década diferente de Barretos. O design das embalagens traz elementos icônicos, como na década de 20, quando o Recinto Paulo de Lima Correia passou a sediar a Festa do Peão de Barretos; na década de 40, quando a festa do Peão virou cenário da novela das nove em rede nacional; ou até mesmo na década de 60, marcando a inauguração do Jeromão, o monumento histórico do Peão que é um dos principais símbolos e cartão-postal de Barretos.

Tudo pensado para que os frequentadores de Barretos em 2025 possam guardar um registro daquilo que se vive na festa que é a maior do gênero na América Latina. Só pra se ter uma ideia, nos dias do evento em 2024, o Parque do Peão recebeu 900 mil pessoas.

“No Brasil, a cerveja tem uma relação profunda com a cultura, pois reflete a alegria e característica acolhedora do brasileiro, conectando as pessoas na forma de celebrar e compartilhar bons momentos. A cerveja está ligada à variedade de ocasiões de consumo, estilos e momentos. Neste lugar, Brahma está conectada às paixões nacionais, buscamos fazer parte da cultura e das paixões dos brasileiros, criando conexões verdadeiras e oferecendo experiências únicas”, comenta Cerchiari.

Experiências inesquecíveis

Além da edição exclusiva das latas de Brahma, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival.

Além disso, uma das ativações da Ambev durante a festa será o “Minuto da Moderação”, em que a cia chama a atenção para o consumo responsável. Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa sobre o tema. Líder da categoria cervejeira no país, a cia também aposta em inovações, na diversificação de portfólio, com destaque para as cervejas zero, e em novas ocasiões de consumo para mostrar que a cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão

Continue lendo

Empresa

Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Publicado

em

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.

A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.

Continue lendo