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Leão celebra 120 anos contando as invenções mais “De Boa” da história

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Leão celebra 120 anos contando as invenções mais “De Boa” da história

Há 120 anos, os chás Leão fazem parte da história do Brasil e dos brasileiros. Em celebração ao aniversário, a marca apresenta a campanha “120 anos mais de boa com Leão”, uma série de conteúdos para mostrar que Leão está conectado com alguns dos momentos mais “de boa” dos últimos tempos.

A campanha narra a versão Leão dos fatos, trazendo algumas das criações mais “de boa” dos últimos 120 anos, que vão desde o moletom até a banheira de hidromassagem, passando pelo tie-dye e o ASMR. O conteúdo brinca com a hipótese de que todas elas foram criadas em um momento “de boa”, após um gole de Leão.  Confira:

Totalmente voltada para o digital, a campanha conta as histórias por meio de animações, veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais, que também funcionam como espaço para interações com os usuários.

”A campanha conta de forma descontraída como essa marca icônica deixa nossos momentos do dia a dia mais de boa há 120 anos. Seja em casa, na praia, numa viagem, sozinho ou acompanhado, seja com um chá quentinho e relaxante ou um chá gelado refrescante, comendo ou simplesmente admirando o pôr do sol. Aproveitamos para reapresentar algumas das últimas inovações da marca: chás funcionais, chás com preparo em água gelada e os surpreendentes chás com gás”, conta Pedro Abbondanza, Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company.

O projeto foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, em parceria com o marketing da Coca-Cola.

“Encontramos um ângulo inusitado para falar dos 120 anos de Leão, fugindo de uma linha do tempo clássica”, explica Gabriel Araújo, executive creative director e head of social da Ogilvy Brasil. “Leão incentiva as pessoas a ficarem ‘de boa’, a tirarem um tempo para elas, então, criamos uma conexão entre a marca e invenções que estão ligadas a descontração e relaxamento. São histórias recontadas a partir da visão de Leão, ilustradas com tom bem-humorado e leve”, conclui o criativo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

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A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).

O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.

“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.

A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.

Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”

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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

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Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

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