Empresa
Leão celebra 120 anos contando as invenções mais “De Boa” da história

Há 120 anos, os chás Leão fazem parte da história do Brasil e dos brasileiros. Em celebração ao aniversário, a marca apresenta a campanha “120 anos mais de boa com Leão”, uma série de conteúdos para mostrar que Leão está conectado com alguns dos momentos mais “de boa” dos últimos tempos.
A campanha narra a versão Leão dos fatos, trazendo algumas das criações mais “de boa” dos últimos 120 anos, que vão desde o moletom até a banheira de hidromassagem, passando pelo tie-dye e o ASMR. O conteúdo brinca com a hipótese de que todas elas foram criadas em um momento “de boa”, após um gole de Leão. Confira:
Totalmente voltada para o digital, a campanha conta as histórias por meio de animações, veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais, que também funcionam como espaço para interações com os usuários.
”A campanha conta de forma descontraída como essa marca icônica deixa nossos momentos do dia a dia mais de boa há 120 anos. Seja em casa, na praia, numa viagem, sozinho ou acompanhado, seja com um chá quentinho e relaxante ou um chá gelado refrescante, comendo ou simplesmente admirando o pôr do sol. Aproveitamos para reapresentar algumas das últimas inovações da marca: chás funcionais, chás com preparo em água gelada e os surpreendentes chás com gás”, conta Pedro Abbondanza, Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company.
O projeto foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, em parceria com o marketing da Coca-Cola.
“Encontramos um ângulo inusitado para falar dos 120 anos de Leão, fugindo de uma linha do tempo clássica”, explica Gabriel Araújo, executive creative director e head of social da Ogilvy Brasil. “Leão incentiva as pessoas a ficarem ‘de boa’, a tirarem um tempo para elas, então, criamos uma conexão entre a marca e invenções que estão ligadas a descontração e relaxamento. São histórias recontadas a partir da visão de Leão, ilustradas com tom bem-humorado e leve”, conclui o criativo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
Empresa
Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.