Empresa
Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global

Lalamove, plataforma de entrega sob demanda, acaba de lançar uma campanha de branding com o mote: “A Entrega Que Move O Seu Negócio”. O objetivo é inspirar empresas da América Latina e da Ásia a aproveitarem os serviços que a empresa oferece: uma diversidade de recursos voltadas para os negócios, com forte rede de motoristas parceiros que possuem ampla frota de veículos próprios e que são integrados a uma solução de entrega rápida e confiável. Com um olhar atencioso para a regionalidade, a campanha destaca os “temperos locais” e busca atingir o público de mais de 30 cidades, em nove mercados diferentes.
Para a Lalamove, as necessidades e expectativas dos clientes estão sempre em ascensão e as empresas estão concentrando seus esforços em uma jornada liderada por novas experiências. As entregas tornaram-se um fator decisivo para as companhias cumprirem seus serviços e conquistarem clientes em meio a intensas competições.
Diante dessa representatividade, a ideia criativa central por trás da campanha global gira em torno de cenários que o serviço da Lalamove e os recursos B2B ajudam as empresas a se manterem à frente, quando comparado a métodos conservadores de logística. Pensando em empresas de todos os tamanhos e suas diferentes necessidades, a Lalamove oferece uma variedade de soluções de negócios como API de integração com e-commerce, rastreio da entrega em tempo real e relatório mensal de pedidos para uma experiência de entrega mais rápida e fácil para ajudar as empresas a economizarem tempo e custos.
No Brasil, a abordagem temática desenvolvida pela agência Ampfy, destaca a mulher empreendedora e as vantagens de usarem a Lalamove em seu negócio para ganharem agilidade e eficiência. As peças vão circular a partir de 30 de junho de forma online e offline pelas plataformas digitais da marca e serão exibidas em canais de TV aberta e TV fechada.
Ficha técnica:
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
ECD: Dogura Kozonoe
ACD: Raphael Almeida (PH)
Criação: Dogura Kozonoe, Raphael Almeida (PH), Luiza Prado
Diretora de Atendimento: Laura Tieppo
Atendimento: Juliana Ailt e Nathalia Coelho
Head de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Beto Almeida
Operações: Eduardo Sassá, Carolina Maniezzo
RTV: Cacau Florentino, Carol Santos
Produtora: NoCandy
Diretor: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
DOP: João Frohlich
Diretor de Arte: Daniela Bottene Aldrovandi
Montador: Alexandre Boechat
Color Grading: Erick Moraes
Diretor Produção: Dudu Miranda
1º Assist de Direção: Nills Bonetti
2º Assist de Direção: Daniela Taouil
Assist Criativo: Lucca Meloni e Guto Gomes
Gerente de Projetos: Ana Torri
Assist Produção: Mariana Zahran e Victor Ramos
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
1º AC: Elisa Manuella Ratts Freitas dos Santos
2º AC: Roger Antônio Fernandes Silva
Assist Set: Tiago Bispo Santana e Sandro de Melo Silva
Prod Objeto: Denise Carrasco Fujimoto
Assist Prod Objeto: Luísa Galvão Cesar de Oliveira
Contra-Regra: Marco Antonio Mendez de Araujo
Ajud Objeto: Wesley Lima
Figurinista: Miki Shimosakai
Camareira: Magnalva Silva Pinheiro
Make Up: Marcely Tobias Canero Canaes
Prod Locação: Eduardo Bitar
Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama
1º Assist Elétrica: José Batista da Cruz
Chefe Maquinária: (Du) Claudio Soares Dos Santos
Coordenador de Pós: Daniel Amaro
Motion Designer: NoCandy Pós
Pós VFX: NoCandy Pós
Making Of: Diego Nascimento
Produtora de áudio:Heyheymymy
Aprovação: Fernanda Giaimo e Gustavo Campos
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








