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Kitano apresenta campanha “Vamos Temperar, de verdade?” com lançamento de blog e exposição em São Paulo
Novo conteúdo no portal e experiência sensorial com temperos para o público reforçam a expertise da marca sobre o tema
A Kitano – marca da General Mills com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil – apresenta a campanha “Vamos Temperar, de verdade?”, que mostra o total protagonismo dos temperos na gastronomia cotidiana e estimula a criatividade dos brasileiros utilizando os produtos Kitano.
Entre as ativações de destaque está o blog ‘Vamos Temperar?’ com conteúdo inédito a cada 36 horas. O portal reunirá mais de 120 receitas, 54 artigos sobre gastronomia e dicas que vão incentivar o uso de diversos temperos para fazer com que os brasileiros realizem uma verdadeira mágica na cozinha todos os dias.
Os conteúdos foram desenvolvidos por um especialista em gastronomia convidado, com grande expertise no tema e apresenta muito mais que receitas, mostra dicas de como incrementar as refeições e como utilizar cada tempero em diferentes pratos. As receitas contarão com imagens que aguçam o apetite dos leitores e alguns vídeos intuitivos com o seu passo a passo. Já nos artigos, será possível conhecer a fundo cada condimento e diversas curiosidades sobre suas origens, uso e plantio.
Já para garantir uma experiência sensorial, será realizada a Expo Vamos Temperar, exposição que acontece de 07 a 22 de setembro no Shopping Cidade São Paulo. A mostra apresenta histórias e curiosidades das especiarias, além de ilustrar toda a trajetória dos produtos Kitano desde a natureza até a mesa dos consumidores. Durante a visita, ainda será possível conhecer a procedência dos temperos da marca e como eles se mantém puros e 100% naturais dentro das embalagens.
As iniciativas que fazem parte da campanha reforçam os atributos de pureza e naturalidade de ervas e especiarias da marca. “O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor que precisa diversificar as receitas utilizando praticamente os mesmos ingredientes. Queremos inspirá-los com pratos e dicas de uso dos nossos condimentos”, completa Priscila Pizano, gerente de marketing de Kitano.
Criada pela agência Mestiça, a estratégia conta ainda com outras ações direcionadas para as redes sociais da marca (Instagram e Facebook), além de marcar presença em portais como Uol e Tudo Gostoso – onde a Kitano terá um canal exclusivo de receitas. No YouTube, haverá anúncios direcionados destacando produtos da marca para os internautas que se interessam por conteúdos de gastronomia.
“O universo dos temperos é extremamente rico, porém pouco conhecido por quem cozinha todos os dias. Esse projeto é uma forma de dar protagonismo aos temperos e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a trazerem mais criatividade para o dia a dia da maneira mais simples que existe: temperando”, complementa Paulo Sanna, sócio e CCO da Mestiça.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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