Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Digi adota modelo Remote First e exporta liderança para Europa

Publicado

em

O trabalho remoto, adotado por muitas empresas desde 2020, tornou-se um convite para uma transformação ainda maior: a implantação do conceito Remote First. Nesse tipo de cultura organizacional, a empresa prioriza o trabalho remoto, a descentralização e o uso de tecnologia para aproximar os colaboradores. Mesmo tendo sede própria, escritório ou coworking, o espaço é opcional, já que o padrão é o trabalho à distância. Existe também a possibilidade de recrutar profissionais de diferentes localidades.

A Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, é uma das empresas que decidiu quebrar paradigmas e adotar a cultura Remote First. Com isso, além de atuar com profissionais espalhados por 10 Estados brasileiros, em 33 cidades, vai permitir que as decisões da diretoria também sejam tomadas a milhares de quilômetros de distância da sede da empresa, na região da Av. Faria Lima, em São Paulo. O escritório foi mantido apenas como coworking e é necessário agendamento para utilização do espaço presencial.

A diretora de Gente e Gestão Barbara Ogoshi segue, em abril, para Lisboa, em Portugal, para uma estada de 1 ano, de onde continuará a dirigir o departamento de Recursos Humanos da empresa.

“Na quarentena, identificamos a oportunidade de trazer talentos que não moravam apenas na capital paulista. O desempenho desses profissionais, que residem em locais distantes, como Piauí, Rio Grande do Sul ou Mato Grosso, foi tão bom quanto os que se concentravam aqui. Percebemos dois pontos cruciais para o sucesso do trabalho remoto: uma boa estruturação interna e a rotina com rituais de comunicação”, destaca Barbara Ogoshi.

Para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e lidar com os desafios para manter a produtividade constante e a gestão da equipe, a Digi optou por uma comunicação assíncrona e por ferramentas de comunicação mais eficazes.

“A cultura Remote First é um benefício gigantesco para os times e trabalhar de onde nos sentimos melhor tornou-se uma realidade por aqui”, finaliza Barbara.

Continue lendo

Gente

Adsmovil promove Marco Assub a diretor de marketing LATAM

Publicado

em

A mediatech Adsmovil anuncia a promoção de Marco Assub para o recém-criado cargo de diretor de marketing LATAM. A mudança faz parte da estratégia da empresa de adotar uma abordagem de comunicação e marketing com uma visão regional. Até então, Assub era head de marketing para o Brasil e acumula mais de 20 anos de carreira em empresas de mídia, tecnologia e agências, setores nos quais desenvolveu suas habilidades em marketing e negócios.

“Na Adsmovil, unimos inovação e resultados, e o Marco foi essencial para fortalecer nossa posição no Brasil. Agora, ele liderará uma estratégia regional de Marketing na América Latina, ampliando nossa capacidade de entregar valor com comunicação integrada e adaptada a cada mercado”, assegura Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

“Estou muito honrado em assumir este desafio. A Adsmovil é uma empresa com uma capacidade de inovação imensa, parte de um mercado dinâmico e competitivo. Poder cooperar para o crescimento do nosso negócio na região, ancorado na capacidade de entrega para os nossos clientes e parceiros, é um grande diferencial”, comenta Marco.

Continue lendo

Gente

Fibra.ag contrata novos executivos

Publicado

em

A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, acaba de anunciar a contratação de quatro novos executivos. São eles: Fabio Mergulhão, Cris Bulhões, Marina Alonso e Rodrigo Malandrino. Os profissionais chegam para impulsionar a inovação no desenvolvimento dos projetos. Todos possuem ampla experiência e características que vão ao encontro da excelência que marca as entregas da Fibra.ag.

Fabio Mergulhão, é o novo head de planejamento & criação;  Cris Bulhões assume como diretora de produção; Marina Alonso chega à Fibra.ag para o cargo de diretora de operações e Rodrigo Malandrino entra no time da agência como head de novos negócios.

“Este é um momento marcante para a Fibra.ag. Os novos contratados reforçam o compromisso da agência com a excelência e inovação. Com esses profissionais, trazemos uma bagagem rica de experiências que abre perspectivas para criarmos soluções ainda mais inovadoras e impactantes para nossos clientes. Estamos entusiasmados para, juntos, explorarmos novas fronteiras do brand experience e seguir crescendo, com time forte, diversificado e de alta expertise, capaz de transformar desafios em grandes oportunidades”, ressalta Andrea Pitta, CEO da agência.

Continue lendo