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Kantar lança novas soluções para testes de ideias, produtos e embalagens em sua plataforma online

As marcas que inovarem em alta velocidade e com mais frequência se recuperarão mais rapidamente de crises como a da pandemia da COVID-19. A pesquisa Europanel da Kantar mostra que as marcas que se saíram melhor da recessão de 2008-2011 lançaram 60% mais inovações do que aquelas que perderam participação “na prateleira”. Além disso, os dados do BrandZ mostram que o preço das ações das 20 principais marcas mais inovadoras cresceu quase o dobro da taxa do S&P 500 após a crise econômica de 2008.
Por isso, a Kantar acaba de lançar ferramentas de teste para ideias e produtos em sua plataforma online e automatizada, o Marketplace. São elas:
• Idea eValuate: mostra como selecionar ideias com grande potencial e prepará-las para o desenvolvimento de conceitos de inovação, medindo respostas implícitas e explícitas para aproximar-se da realidade do comportamento de compra.
• Concept eValuate: identifica conceitos de inovação com maior potencial e mostra como otimizá-los para maximizar o crescimento. Com um extenso banco de dados de mais de 100.000 conceitos e medidas preditivas, aprimora as taxas de sucesso da inovação em 50% e oferece resultados em até 24 horas.
• Pack eValuate: ajuda a identificar protótipos vencedores e otimizar rotas de embalagem rapidamente.
• Product eValuate: utiliza a parceria com o Home Tester Club para testar produtos em um contexto da vida real no momento do uso. Oferece feedback de qualidade de consumidores engajados, suportado por experiências em vídeo e classificações de usuários.
A importância das inovações e testes na pandemia
A necessidade de inovação nunca foi tão relevante para um cenário de recuperação pós-pandemia. A onda mais recente do Barômetro COVID-19, a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena: 61% dos brasileiros acreditam que manterão comportamentos como maior higiene, alimentação mais saudável, maior convívio com a família e desenvolvimento pessoal. Portanto, novos lançamentos precisam antecipar e atender a essas necessidades em evolução e mudança de estilos de vida.
“Nesse novo contexto, é necessário acelerar os ciclos de inovação para lançar produtos mais rapidamente no mercado”, afirma Carlos Eduardo Chiba, diretor de pesquisas e líder de inovação da Kantar. “Isso significa usar tecnologia e pesquisa para saber exatamente o que os consumidores precisam.”
Em outras palavras, as empresas devem usar a seu favor uma grande quantidade de dados comparativos, testes com clientes em potencial e colocar no mercado as melhores soluções o mais rápido possível. “A velocidade de entrada no mercado com a proposta de valor certa, significativamente diferente, determinará o sucesso em tempos difíceis”, diz Chiba.
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Yamá leva ativação de verão para o litoral sul de São Paulo

Até março a Arena de Verão da TV Thathi, afiliada da Band na baixada santista, promete agitar os finais de semana no litoral de São Paulo. Para completar a experiência que acontece em Santos, Praia Grande e Cubatão, a Yamá Cosméticos, patrocinadora do evento, montou uma tenda com ativações e distribuição de brindes para promover a Linha Repair, que conta com quatro famílias de produtos voltados para a reparação dos fios.
A tenda da Yamá Beauty conta com uma área instagramável, cadeiras de praia para compor o ambiente e uma roleta de prêmios que garante que todos os visitantes sairão com um prêmio. Além disso, promotoras da marca realizam a distribuição de amostras dos produtos da linha e ventarolas que, além de amenizarem o calor típico do verão, contam com um QR Code estratégico que, quando acessado, permite que os visitantes encontrem e se conectem com os pontos de venda mais próximos de sua localização, estejam eles onde estiverem.
“Após aproveitar a praia, os cabelos precisam de um cuidado extra. Por isso, pensamos em focar a ativação nos produtos da Linha Repair, que faz parte dos produtos da Yamá Beauty, para que as pessoas possam experimentar seus benefícios na prática. Na Arena Verão, são cerca de 3 mil visitantes por dia, a cada final de semana, tanto de moradores quanto de turistas que vêm de todo Brasil”, destaca Denise Moraes, gerente de marketing da Yamá Cosméticos.
Conforme o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) são aguardados 2,9 milhões de visitantes na Baixada Santista durante o período de férias.
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FL.A Nordeste faz evento em São Paulo e anuncia o Maranhão como o sétimo destino operado para MICE

A FL.A Nordeste, empresa especializada em operar eventos, viagens de incentivo e viagens de luxo na região nordeste do Brasil, reuniu em São Paulo, no Espaço L´Atelier do Sheraton São Paulo WTC, cerca de 250 representantes das principais agências de MICE e luxo para uma noite de relacionamento e negócios.
Em clima descontraído e informal, com pocket show surpresa da cantora baiana Carla Cristina, o tema desta 5ª edição do evento foi “Águas do Nordeste”, com a intenção de enfatizar como os rios, mares e cachoeiras desta vibrante região do país podem encantar os clientes e enriquecer o repertório dos destinos. Entre os participantes deste ano, destacaram-se Prefeitura de Salvador, o Club Med, Aviva, Ekos Luxury Hotels, Fera Palace Hotel, Iberostar, hotéis Campo Bahia e Vila Angatu, Grupo Wish, Nannai Noronha e Muro Alto, Pontes Hotéis & Resorts, Armação. O evento contou também com o apoio da Sig Gastronomia, que assinou o coquetel.
Durante o evento, os sócios da FL.A Nordeste, Flávia Leonel e Amauri Santos, anunciaram que a empresa vai começar a atuar também no Maranhão, um Estado que tem nos Lençóis Maranhenses um dos principais destinos para eventos, em especial as viagens de incentivo. Com isso, a FL.A passa a atuar em 7 Estados, já sendo referência na Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
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